Música da Semana – Quando Você Passa


Nem estou dormindo mais
Já não saio com os amigos
Sinto falta dessa paz,
Que encontrei no seu sorriso
Qualquer coisa entre nós,
Vem crescendo pouco a pouco
E já não nos deixa sós
Isso vai nos deixar loucos…

Esse turu, turu, turu aqui dentro
Que faz turu, turu quando você passa
Meu olhar decora cada movimento
Até seu sorriso me deixa sem graça

Sim, direto do fundo do baú.
Para qualquer um que tenha rido da minha escolha eu só digo: não me importo! Quando Você Passa é uma música de Sandy e Júnior, lançada há tanto tempo que é até difícil de me lembrar… mas eu me lembro de como eu amava! No meu aniversário de 5 ou 6 anos eu fui a um show deles, em Cascavel – PR. Cantei muitas músicas (ainda sei a maioria delas de cor), fiz apresentações com minha prima na igreja, colecionei os CDs, que continuam guardados aqui em casa… escuto várias músicas no Rdio.com
E essa música é uma maravilha, não é? É exatamente o que eu me lembro que eram as músicas de Sandy e Júnior quando eles cresceram e o estilo da Sandy predominou: fofo, romântico – é uma letra bastante bonita quando analisada! E eu acho que o ritmo me faz viajar no tempo, e me dá uma sensação tão gostosa de relaxamento, de alegria, de preenchimento. Uma letra inocente e catchy que nos recorda parte de nossa vida, e também um pouco daquelas paixões que eram só pensamento, mas que todos vivemos quando éramos mais jovens. E como aquilo era bom. Essa música representa tudo isso para mim!
Mas vocês sabem o que me fez trazer essa música para o blog nessa semana? TUDO POR UM POPSTAR. Eu assisti ao musical na última sexta-feira, em São Paulo, e fiquei absolutamente apaixonado. Surpreendido, eu sorri do começo ao fim, me diverti bastante, ri com todas as piadas, e soube cantar um monte de músicas… e sim, me identifiquei com as meninas um pouquinho, especialmente quando os meus ídolos da infância foram invocados com essa música. Foi um regresso completo e delicioso à época, escutar à música me trouxe tantas recordações.
Ótimas recordações.
E eu amei o musical por ter feito isso por mim. Não só por isso, evidentemente… o musical é realmente maravilhoso, e eu estou recomendando a quem quiser assistir. Não é nada profundo como Despertar da Primeira ou algo assim, é bastante adolescente, inocente e atual, mas é divertidíssimo. Os atores são uns fofos, transbordam talento, é tudo muito simpático e cativante. E a constante interação com a platéia nos puxa para dentro da história de maneira deliciosa! Você sairá de lá querendo voltar para ver novamente… e falando Slavabody Disco Disco Boys no mesmo ritmo que Gabi, Ritinha e Manu…
Mas rapidamente sobre Quando Você Passa em Tudo por um PopStar: PERFEITO. Por quê? Porque a maioria das músicas são interpretadas por todo o elenco (algo que eu achei maravilhoso), mas essa é interpretada por Manu (Jullie) e Slack Tom Tompson (Raphael Rossatto). O Raphael que me desculpe, mas esse é o momento de Jullie… QUE VOZ! É tão encantador e surpreendente que eu quis aplaudir assim que a música começou… mas também não queria que ela parasse de cantar jamais. Um talento incrível, além de cantar maravilhosamente bem, a música é fofa e combina com ela… o conjunto todo fica impecável!
Volte um pouquinho no tempo aí:


E veja o musical se tiver a oportunidade! Eu não perderia…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários