“Billy Elliot” em São Paulo!


Os maiores fãs do teatro musical já devem estar sabendo da maravilhosa novidade: o musical Billy Elliot estará em São Paulo para uma curta temporada, nesse mês, com o elenco da Broadway – o elenco saiu em tour e estará nas nossas terras durante três semanas, não com o preço mais barato do mundo, mas também com nada exorbitante – aproximadamente a mesma coisa que eu paguei para assistir Rock in Rio, o Musical.
Billy Elliot, the Musical é baseado no filme britânico de 2000, estrelado por Jamie Bell e conta a história de um menino de 11 anos que, por uma maravilhosa intervenção do destino, ao freqüentar suas aulas de boxes se depara com uma nova paixão: o balé. Sempre orientado pela figura da professora (e todos nós a admiramos imensamente!), ele precisa então enfrentar os olhares desconfiados das pessoas à sua volta quando ele se entrega a esse novo exercício… é um filme com uma belíssima mensagem e bastante emocionante.
Entre os dias 02 (começa amanhã!) e 18 de agosto, Billy Elliot estará em cartaz no Credicard Hall em São Paulo, com o elenco original e sendo inteiramente interpretado em inglês (com legendas). Já vencedor de vários prêmios (dentre eles 10 Tony Awards, incluindo o de Melhor Musical), o musical é bastante elogiado e me chama bastante a atenção… sem nunca ter visto nenhuma versão dele, estou bastante ansioso e curioso… felizmente estarei lá no dia 17 para assistir à penúltima performance do elenco! E então vocês podem aguardar os meus comentários pelo blog… e eu não me admiraria se me empolgasse escrevendo um tanto de sei lá quantas postagens…
É um total de 45 atores/bailarinos para contar a história do garoto que contrariou a sociedade para seguir o sonho de ser bailarino – o musical estreou pela primeira vez em 2005, em Londres e em 2008 na Broadway. Ah, e claro! A trilha sonora fica por conta de Elton John… alguma dúvida sobre a qualidade dessa produção? A todos que puderem aproveitar, é uma chance maravilhosa que temos, as próximas três semanas serão bem significativas para a história do teatro musical em São Paulo… só espero novas produções trazidas assim!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários