Peter Capaldi é o 12º Doctor!


Como anunciado durante a semana, esse domingo foi o momento da grande revelação: PETER CAPALDI É O NOVO DOCTOR! Doctor Who entra agora em uma nova e grandiosa fase, e precisaremos de um novo Doctor para isso, após a morte e regeneração de Matt Smith no especial de Natal. Claro que antes disso ainda teremos o surpreendente especial de 50 anos, em 23 de Novembro, com o misterioso personagem de John Hurt… Valeyard, provavelmente.
Eu demorei algumas horas para escrever esse texto porque ainda estava decidindo minha opinião acerca do assunto. Nesse exato momento, estou me sentindo esperançoso, e bastante curioso, evidentemente. A troca de Doctor é sempre uma experiência bastante divertida e controversa – controversa porque ficamos morrendo de saudades do antigo Doctor, enquanto estamos curiosos e nos acostumando com o estilo do novo Doctor. Claro que ainda não estou acostumado com Peter, e claro que eu amo Matt Smith demais, e dizer adeus a ele não será fácil…
Ele é provavelmente meu Doctor favorito.
Mas eu estou preparado para aceitar essa regeneração, e decidir minha opinião sobre Peter quando ele efetivamente assumir o papel. Certamente o amaremos, afinal ele será o Doctor. Eu estou particularmente curioso a respeito do estilo que ele adotará para o personagem – com aparente liberdade para criar o seu personagem, eu quero logo saber que tipo de roupas ele usará (sentirei falta de “Bowties are cool!”) e tem que ser algo marcante, e também como será sua personalidade… será que teremos novamente um Doctor mais rabugento?
Espero que não, afinal os últimos Doctors nos acostumaram com pessoas excêntricas, bastante peculiares, mas que são bastante carinhosos e ternos com seus companions. E eu gosto de ver o Doctor dessa maneira. Mas Peter Capaldi vem com a responsabilidade de ser o ator mais velho a interpretar o Doctor na nova série que se iniciou com a temporada de 2005 – e isso deve trazer uma nova cara ao programa! Ainda mais logo depois do ator mais jovem a interpretar o personagem deixar a série… certamente será uma mudança drástica, e como será Clara no meio disso tudo? Afinal o clima tão romântico entre ela e o Doctor terá que deixar de existir.
Essa era a história com o Matt!
E eu também acho que a TARDIS deve sofrer certa reformulação. Claro que não será nada que veremos esse ano. Ainda temos uma longa espera até o especial, e depois até o Natal, e só para o próximo ano para conhecermos qual será a personalidade e figurino do 12º Doctor, como [se] a TARDIS sofrerá mudanças e coisas assim… mas confesso estar bem ansioso por vê-lo depressa no papel. Estranho, huh?
E curiosidade: visite a página de Peter Capaldi no IMDB e dê uma olhada em sua filmografia (você certamente já deve ter se deparado com essa informação no Facebook ontem mesmo, mas tudo bem) e veja qual foi seu personagem em Guerra Mundial Z, filme lançado recentemente. Isso mesmo! W.H.O. Doctor… coincidência? Não acredito nesse tipo de coisas… Doctor Who dominando tudo mesmo e nos presenteando com essas deliciosas surpresas que são justamente o que nos fazem amar tanto essa série! Saudades? Vamos matá-la vendo episódios antigos dos nossos Doctors favoritos…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários