Vale o Piloto! – Almost Human


Jefferson confuso.
Uma grande mistura de coisas que eu amo com coisas que não são meu forte em séries, mas eu tive que colocar em uma balança e já é bastante evidente que é uma série que irei acompanhar. Séries policiais não são meu estilo favorito de série, mas sei lá por que motivo (mentira, eu sei, foi o Michael Emerson) eu comecei a ver Person of Interest e essa é hoje uma de minhas séries favoritas entre tantas que eu assisto… e a premissa de J.J. Abrams (PONTO!) para Almost Human é fascinante.
A história se passa em um futuro próximo (2048) onde todos os policiais de Los Angeles trabalham com parceiros que são na verdade robôs inteligentes – mas programados de maneira muito lógica para não sentir e seguir a razão; meio que uma versão moderna de Spock, mas isso não importa, afinal o Spock sentia um pouco (ou muito), mesmo com todas suas afirmações ao contrário. Os protagonistas serão interpretados por John Kennex (humano) e Michael Ealy (andróide).
O trailer nos apresenta um delicioso futuro acessível – não é aquela coisa colorida dos anos 1980 (embora esse ainda seja o meu estilo de futuro preferido, por ser tão clássico) e também não é a coisa estéril de produções atuais; é mais um futuro como os imaginados por Philip K. Dick, bastante ancorado na ciência atual, mas com moradores humanos e andróides, confundidos, o que proporcionará umas controversas discussões a respeito de Inteligência Artificial que, para mim, é um dos pontos mais interessantes da ficção científica de todos os tempos.
Vide A.I. Emocionante até hoje!
A série parece bastante interessante, ao apresentar diferentes tipos de andróides, aqueles robóticos feitos para não possuírem sentimentos humanos, e Dorian, que contraria isso tudo, por vezes parecendo mais humano que seu parceiro, que de fato é um. Apesar de que, evocando Blade Runner, uma dúvida assim tornaria a série ainda mais interessante… enfim, a série estréia apenas no dia 04 de Novembro, então ainda temos muito tempo de espera, e irá ao ar nas segundas-feiras pela FOX. E então? Se interessou pela nova produção?
Bugs? What kind of bugs? me fez rir!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários