Música da Semana – Sim, sim, sim / Eu Posso Bem Mais



Sim, sim, sim
Eu rezo pra ser um sim
Eu rezo pra ser
Eu rezo pra ser um sim
[…]
Sou mais eu
E o futuro é meu,
Vou correr de encontro ao vento.
Vou tocar o céu
Ter o meu troféu
E provar o meu talento…

Como há uma semana eu estava no Teatro Frei Caneca assistindo à versão brasileira de Fame e eu me apaixonei demais pela peça (músicas, história, personagens), nada melhor do que usar a Música da Semana de hoje para celebrar um pouco disso… as postagens sobre o musical (finalmente) começam a surgir no blog a partir de terça-feira que vem (é que eu estava preparando tudo com muito cuidado!) – portanto não vou comentar DEMAIS aqui… mas um pouco é inevitável…
Sim, sim, sim é a música que inicia Fame e é perfeita porque nos coloca em contato com o universo do musical, que fala sobre jovens em busca da fama, estudando na maior escola de artes de Nova York… esse mundo de esperança adolescente é bonito, e a expectativa que antecede a abertura da carta é realmente emocionante… Eu Posso Bem Mais, por outro lado, nos mostra a paixão dos jovens (as danças são intensas e muito bem coreografadas) e a pressão pela qual eles terão que passar nos próximos quatro anos (“Bem mais são as palavras de ordem”); determinação é tudo!
Uma ótima maneira de começar um musical com essa temática – tantos jovens juntos e tão diferentes, todos lutando pelo mesmo ideal, ou ideais parecidos… e com toda essa “concorrência”, qual será a estratégia de cada um para chegar até a fama? Realmente muito interessante… divertido, simples e inocente, mas ao mesmo tempo intenso e emocionante… um grande musical, que vale a pena! A cena inicial, quase como a vemos no espetáculo (algumas partes foram omitidas), está abaixo, para você conferir!
E quem tiver a oportunidade, o musical está em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo – SP, de quinta a sábado. Confiram! Até mais…


Comentários

  1. Ahhh você foi assistir FAME??? hahahaha
    Mudou a atriz principal mesmoo?!!

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, as atrizes principais são a Paloma Bernardi e a Corina Sabbas, no papel de Carmen Diaz... elas são alternantes (cada dia uma), mas ambas estão fixas em seus papéis... na noite em que vi foi com a Corina - e, sinceramente? Essa sabe cantar... posso até gostar da Paloma, mas a voz dela não é muito boa para a música =/ Você assistiu?

      Excluir
    2. Eu assisti um vídeo no Youtube, e a Paloma desafinou muito =x não sei, não curti muito!
      Mas não tive oportunidade de ir ao teatro ainda!! Quem sabe?!!! hehehehe
      Vou verificar os preços hehehe lá no Frei Caneca é meio salgado né!

      beijãozão*

      Excluir
    3. O Frei Caneca é um dos mais baratos, na verdade =/ Acho que você vai gostar se for :D

      Excluir

Postar um comentário