The Glee Project 2x02 – Dance-ability



Não fiquei muito mais satisfeito com esse do que com o outro. Embora novamente Tyler tenha tido a chance de ser eliminado, não foi dessa vez… e realmente acho que pegaram pesado com os competidores. É claro que é sério, não brincadeira, mas acho que alguns comentários foram desnecessários… podia ter sido mais cuidadoso, certamente. E os competidores surpreenderam na lição de casa, acho que foi isso que os deixou com esperanças demais e pegaram pesado no vídeo…
Enfim, algumas pessoas me surpreenderam. Alguns competidores de que gosto bastante estão bastante indiferentes. Não figuram entre os piores, portanto não correm riscos, mas também não se destacam, não possuem nada de especial… mas enquanto eles se mantém e outros vão embora, em breve eles começam a aparecer… espero que não me decepcionem quando esse momento chegar…
O clima pesou de vez. Tanto entre os competidores, quanto com os responsáveis pelo programa. Logo de cara as brigas por partes da música não foram mais tão fáceis de resolver quanto o pedra-papel-tessoura da semana passada… Taryn, por exemplo, não agüentou a pressão e acabou desistindo da competição… não que vá fazer falta, na minha opinião. E os demais, Zach principalmente e o responsável pela gravação do vídeo foram bem exigentes, e grossos na hora de colocar suas opiniões… um pouco de sutileza não mataria.
Dava para ver a frustração dos 12 competidores…
Convidado especial: Samuel Larsen… achei legal vê-lo como mentor nessa semana, afinal ele é ótimo para estar ali, para conversar com eles, e para ser usado como um exemplo… ninguém melhor do que ele (e Damian) para saber o que eles estão passando… foi legal, embora sua presença não seja tão impactante quanto a de Lea Michele na semana passada, mas isso é claro…
Homework Assignment: A melhor tarefa de casa que eu já vi… e isso foi expresso pela surpresa deles e pela fala: “That was incredible. That must be the best homework assignment we’ve ever seen” – isso basicamente diz tudo. Eu fiquei surpreso, realmente amei a música, a dança… ficou muito bonito, um trabalho em si muito mais em grupo do que o anterior, vários se destacaram, a dança ficou incrível… e o melhor de tudo foi ver que eles fizeram isso sozinhos… gostei bastante, realmente. Ah, sim, e a música foi We Got the Beat (The Go-Go’s), quase me esqueço disso…
Vencedor da Semana: Abraham… ele mereceu. Embora no momento tenha ficado meio em dúvida, vi que ele realmente dança muito bem, e essa é sua melhor característica no programa… foi triste ver a pressão que se instalou sobre ele, e como isso interferiu em sua performance… quase indo para o Bottom 3, eu me emocionei ao vê-lo chorar ante a fala dos mentores.
Coreografia com o Zach: Começou de uma maneira mais divertida, gostei de vê-los se soltando, tentando, mas foi bastante cruel… ainda mais depois, durante as gravações, quando ele simplesmente não gostou, disse na cara, e mandou melhorar, perguntando quem tinha ensaiado. Tudo dito de uma maneira bem rude que deixou os competidores meio atordoados, e não muito satisfeitos…
Gravação do Vídeo: principal comentário sobre a gravação vem falando da cobrança e pressão sobre eles… mas isso já foi citado e voltará mais tarde. Agora o que foi o “spin the bottle”? Foi um beijo e tanto entre Aylin e Blake, e confesso que achei-os lindos juntos… não sei, mas alguma coisa no beijo me pareceu real, realmente ardente, como um beijo de cinema… sem mais divagações, vamos aos fatos de que parece que Blake beijou todo mundo com essa intensidade. Mas as melhores coisas foram: o comentário de Abraham “Are you sucking his soul out?” – e a reação de Charlie (o ciuminho foi engraçado); e a realização de um sonho para Aylin, afinal, lembram-se da semana passada? Quando questionada, ela escolheu Blake como o cara mais bonito da competição (todas o fariam)… “Sorry, mom. But just look at Blake!” – EU RI!
Clipe – “Party Rock Anthem” – Não acho que tenha sido perfeito, mas também não foi tão ruim quanto insistiram em comentar. “Best homework assignment of all times and worst vídeo shoot of all times” – não foi para tanto, talvez a expectativa tenha sido alta demais e não tenham se satisfeito. Claro que algumas danças deixaram a desejar, mas como um todo foi um ótimo vídeo. Ficou exatamente no clima de festa, a música se encaixou bem e eles entraram no clima com muita força; acho que embora não tenha sido o máximo, eles dedicaram o melhor.
Antes do anúncio dos piores – Ficou claro que eles não gostaram das reações de Zach e companhia. Lily já começou reclamando que ouvi-lo dizer que eles tinham sido “péssimos” não foi legal; o anúncio do Bottom 3 foi pesado, triste – Nellie começou a se manifestar, Dani apoiou, mas Lily foi mesmo a responsável por uma espécie de discussão com Zach – e a apoio; pode não ser a melhor atitude para o programa, como comentado, mas gostei de vê-la se impondo, e gosto de personalidades fortes; na verdade ela tinha razão, então não achei ruim, não. Só cuidado, Lily…
Bottom 3
Lily – Man! I feel like a woman (Shania Twain) – Ela me surpreendeu. Gostei bastante de sua apresentação, e além de cantar (e cantou bem), ela ainda interpretou, entrou no clima, aproveitou a letra… me surpreendeu de verdade, de uma boa maneira. Questionada sobre sua atitude, cheguei a gostar de sua resposta, mas sei que ela está meio visada agora, afinal eles não gostaram muito de serem confrontados… mas acontece.
Tyler – Daniel (Elton John) – Sério, só eu que acho que esse cara não sabe cantar? É muito ruim! Mais uma vez acho que ele merecia ter saído, muito mais do que a Dani, afinal ele foi muito pior do que ela… mas todos sabem porque ele ainda está lá – porque sua história é diferente e Ryan pode querer escrever sobre isso. Mas uma história legal sem muito talento não é a melhor coisa para Glee, é? Espero que ele seja eliminado em breve…
Dani – Landslide (Fleetwood Mac) – Ela chorou ao ensaiar, e desde lá começou a me emocionar. Infelizmente eu já sabia que ela tinha sido eliminada (vou parar de ver o clipe da semana seguinte sem ter visto o episódio, afinal isso pode ser revelador), mas fiquei muito triste. Sua interpretação de Landslide foi ótima, sua voz foi perfeita. Fiquei triste, de verdade, ainda mais quanto fica entre ela e Tyler… oh, c’mon!
Bem, e é isso. Mais uma vez uma boa competidora foi tirada do programa para deixar alguém que não sabe cantar, mas que está se segurando pela história… mas o fato de ele se vitimizar o tempo todo (“Meu corpo está mudando, não estou habituado a ele, não consigo dançar direito”) só faz cair meu conceito sobre ele… mas vários competidores são bons e tem futuro, vamos ver o que acontece na próxima semana… mas já tenho medo, só de imaginar. Até mais!

Comentários