The Glee Project 2x04 – Sexuality



Foi parte surpresa para mim… na verdade, vou avisar já que esse texto contém SPOILERS, para não estragar a surpresa como acidentalmente aconteceu comigo… foi uma ótima semana, assim como eu esperava (o tema estava ótimo e os competidores se saíram muito bem), mas eu já sabia quem sairia, portanto não foi uma surpresa… a surpresa foi eu não ficar assim tão feliz com a eliminação de quem eu queria que saísse há três semanas…
Espera, eu explico. Não gosto do Tyler e não acho que ele cante bem, ou que atue bem, ou que dance bem. Ele até tem uma história interessante, mas não é o suficiente para mantê-lo no programa… e embora os mentores gostem dele, ele foi embora. Estou contente? Sim, mas Charlie também me irritou tanto nessa semana que eu quase desejei que fosse ele o eliminado… arrogante, metido e muito falso (na minha opinião)… já tenho pra quem torcer para ser eliminado.
Enfim, o tema da semana era Sexuality e eles foram realmente muito bem. Esperava várias cenas ousadas, muitos hormônios adolescentes, olhares e contatos provocantes… o que aconteceu, mas eles foram extremamente comportados, não? Que bom… quanto aos destaques: esperava mais de Aylin, até brilhou, mas brevemente… esperava muito de Blake e embora não o tenham dado o destaque central, ele marcou presença e se sobressaiu… esperava um pouco de Michael, foi uma decepção total… não esperava muito de Nellie, e ela foi, como mencionado, the sexiest thing in that room… SIMPLESMENTE PERFEITA!
Bem, assim que o tema foi anunciado, o clima geral foi de muita animação. Gostei muito da fala de Nellie, embora tenha ficado surpreso; quanto à fala de Michael, comecei a imaginar zilhões de coisas: começou presunçoso, mas então nem entendi o que ele realmente quis dizer com tudo aquilo, e por fim, porque ele ficou tão contido nessa semana? Ele meio que se fechou, nem parecia ele, e isso se refletiu em suas performances… não sei entender o que aconteceu com ele, mas algo está ali escondido… alguém percebeu a maneira como ele bateu palmas para Nellie quando ela foi a primeira a ser chamada de volta? But I think math sexy… which is a problem.
Continuando…
Convidado especial: Naya Rivera… não poderia ser mais apropriado, poderia? Quando ela foi anunciada, achei extremamente justo o que falaram sobre ela e como os competidores reagiram… gostei do que ela falou e de suas reações, mas é muito difícil para eu julgar ela, afinal gosto muito da Naya… portanto vamos seguir em frente.
Homework Assignment: I Wanna Sex You Up foi ótima, eles começaram extremamente bem. Foi uma cena provocante (especialmente nos olhares e passadas de mão)… a voz que eles utilizaram, a “coreografia”… posso falar que foi aqui que Nellie e Blake, como um par, realmente me chamaram a atenção? Funcionaram perfeitamente juntos (que atrevidos… e que convincente aquela puxada de cadeira!), e acho que foi daí que surgiu a idéia de colocá-los interagindo no clipe…
Vencedor da Semana: Charlie… não gostei logo de cara, e acho que depois minha opinião só se provou correta. Ele foi extremamente arrogante e cheio de si… quis mandar, quis ser rei… me irritou, bem como a muitos dos mentores, vamos ver se isso dura. E quanto ao “romance” com Aylin, me digam: sou só eu que acho isso tudo uma baita de uma falsidade? Simplesmente não consigo acreditar que ele esteja realmente gostando dela, parece mais que ele está forçando, fingindo… mas ok.
Coreografia com Zach: Bem, Shanna não se saiu tão bem… justamente por seu jeito sorridente e feliz, e quiseram algo mais provocante para ser sexy, o que eu concordo… mas me doeu vê-la chorar quando ficou entre os quatro, e amei vê-la ser liberada para a próxima semana. Aylin foi acusada de “atuar demais”. E a parte do ensaio de Nellie foi a melhor parte! O que foi ela envergonhada com o papel que ia desenvolver… os olhares tímidos de Blake também estavam interessantes!
Como Nellie se transformou…
Ela foi outra pessoa, atuou perfeitamente, e foi muito convincente. Maravilhado. Nesse momento podemos dizer que eu estou mais ou menos apaixonado por ela… isso pode mudar de uma hora para outra em um programa como The Glee Project, mas me encontro profundamente encantado por Nellie, e ela pode ser minha competidora preferida. Por ora.
Áudio com Nikki: Foi o que definiu Michael como Bottom 3 e ajudou a decidir Charlie. Nossa, não fiquei bravo com ela, mas foram cenas fortes aquelas dos erros de Michael, não? Afinal ele realmente deixou muito a desejar, mas ele mesmo viu isso, e Nikki acabou o tirando do estúdio para continuar só com Mario… a maneira como ele saiu e tal, eu me senti super mal… e curioso. Como isso acontece com uma pessoa?
Clipe – “Moves Like Jagger/Milkshake” – Fiquei tão animado quanto eles com o anúncio do clipe, mesmo já o tendo assistido. Mas a maneira como o tema foi apresentado foi super engraçada, e também gostei por ser o primeiro mash-up deles… ficou ótimo! A cena como um todo é um máximo, e não vou me prolongar demais por aqui, afinal já fiz um texto inteirinho no blog só sobre o vídeo. Para quem quiser conferir, clique aqui. Mas tenho que comentar: amei o papel de Nellie para Blake: “I want your sexy body”… aposto que muitos concordam! (Clique na imagem ao lado para ampliar)
Bottom 3
Charlie – I Get a Kick Out of You (Cole Porter) – Ele canta muito bem, e embora todos os seus defeitos, é inegável que ele é um ótimo competidor. Se fôssemos avaliar apenas essa parte, ele teria sido um máximo… afinal foi uma grande apresentação. Mas suas atitudes, sua personalidade como um tal, seus meios para se destacar… bem, vamos dizer que eu não vou muito com a cara dele, não.
Tyler – Smile (Charlie Chaplin) – Fico contente de ver que ele foi, enfim, eliminado. Achei que isso não fosse acontecer tão cedo. Ele não é páreo para os demais competidores, isso estava na cara desde sempre… mas sabe o que é ficar dividido? Para mim, tanto ele quando Charlie saindo daria no mesmo, torcia contra os dois… mas como era evidente que Charlie permaneceria, que bom que foi assim…
Michael – Lucky (Jason Mraz) – Confesso que me surpreendi; esperava bem mais dele nessa semana, e o fato de ele ter esquecido a letra realmente me deixou estupefato. Estava constrangido, apreensivo e triste por ele. Fico até meio surpreso que após tudo isso ele tenha ficado. Mas ele canta bem, e teria sido uma apresentação bonita if he hadn’t choked. Ele só precisa aprender a controlar seu nervosismo, afinal o que aconteceu ainda é inalcançável a todos… mas a MÚSICA É LINDA. Precisava comentar isso…
E assim, essa foi mais uma semana em The Glee Project… estou satisfeito, finalmente. Na próxima semana, teremos Adaptability e a promo me deixou muito curioso… como esse tema será abordado e que história é essa de “podemos nem cantar a mesma música”… mas o clipe já foi divulgado, ao menos todos estão com a mesma música… muitos pontos de interrogação, muitas dúvidas e curiosidades para o próximo episódio… até mais!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários