Unintentional Love Story – Episode 5

Separação?

É uma pena que Won Young esteja fugindo de seus sentimentos dessa maneira… porque a química que ele e Tae Joon compartilham é muito bonita e rende algumas cenas deliciosas, mas “Unintentional Love Story” não vai poder realmente ir para a frente enquanto Won Young não superar o seu gay panic. O quinto episódio de “Unintentional Love Story” parece dividido em duas partes: na primeira delas, acompanhamos algumas das cenas mais lindas de Won Young e Tae Joon, enquanto Won Young avança em suas aulas de cerâmica; na segunda delas, parece que tudo desandou de uma maneira preocupante, porque Won Young está tão “desesperado” para se afastar que decidiu que é hora de procurar uma casa para alugar para sair da casa de Tae Joon.

E é de partir o coração.

Toda a primeira parte do episódio, no entanto, é LINDÍSSIMA – e finalmente recebemos aquele esperado momento de “Ghost” (e descobrimos que, mesmo com as duas pessoas ainda vivas, a cena é igualmente romântica). Visualmente a cena é incrível, e foi justamente uma das coisas que me chamou a atenção e me fez querer assistir “Unintentional Love Story”, para começo de conversa. A tensão é palpável e gostosa quando Tae Joon ajuda Won Young a modelar a sua argila, ensinando-lhe como dar forma às peças e onde aplicar ou não força. E o coração de Won Young involuntariamente dispara quando Tae Joon está tão perto dele, porque ele já está se apaixonando, mesmo que tente negar isso de qualquer maneira… tanto que ele quase quebra o clima do momento.

Tentando aliviar a própria tensão, Won Young faz algum comentário sobre como Tae Joon “estaria ainda mais nervoso se fosse uma aluna no seu lugar”, e Tae Joon responde perguntando se ele acha que “não se sentiria da mesma forma só por ser um homem ali”, ou qualquer coisa assim, e agora é algo que Won Young terá que processar sozinho… mas ele está tentando fugir de qualquer maneira do que está sentindo – e isso é muito triste. Infelizmente, quantas pessoas já estiveram nessa mesma posição durante a vida antes de saírem do armário? Won Young tenta se convencer de que o que sente por Tae Joon é apenas uma admiração como sentiria por uma celebridade, e por isso estar tão próximo dele lhe causa tantas sensações, mas ele define que é hora de se mudar.

E isso claramente machuca o coraçãozinho bom e apaixonado de Tae Joon. Fiquei realmente triste ao ver o Tae Joon na oficina, descontando toda sua frustração e tristeza em um pedaço de argila. Na manhã seguinte, ele escolhe acompanhar Won Young na busca por uma nova casa, e é muito fofo vê-lo colocando pequenos defeitos na casa que eles visitam, apenas para que Won Young não precise se mudar… então, Won Young fala sobre como quer sair de lá porque não se sente à vontade e coisas assim – e eu entenderia o Won Young, se o seu discurso tivesse realmente sido sincero, mas ele só está fugindo do que tem medo, na verdade. E Tae Joon pede desculpas por não saber que ele estava tão mal assim na sua casa, e promete não interferir mais…

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho de Dong Hee e Ho Tae, e a história deles toma um rumo estranho – sinto que, apesar do tempo maior em relação aos tradicionais BLs coreanos, ainda falta desenvolvimento em algumas partes da trama, e é difícil entender de verdade a dinâmica de Dong Hee e Ho Tae… mas, também, ainda restam cinco episódios em “Unintentional Love Story”, o que quer dizer que ainda temos espaço para isso. De todo modo, vemos Ho Tae tentar convencer Dong Hee a namorar com ele por um mês, porque ele acha que finalmente entendeu por que os seus namoros anteriores nunca deram certo, mas Dong Hee se recusa a aceitar, e eu entendo o porquê: Dong Hee parece gostar de Ho Tae de verdade… ele não vai “sair com ele” apenas como um teste.

Ele estaria apenas aceitando se machucar eventualmente…

Won Young e Tae Joon, por sua vez, têm seus caminhos “separados”. Won Young se convenceu tanto de que a declaração de Tae Joon no episódio passado se referia a uma mulher que, agora, até acredita saber de quem ele estava falando, e acho que ele nem chega a entender o que realmente sentiu ao ver Tae Joon conversar com ela – mas é ciúme, é medo de perder alguém de quem ele está aprendendo a gostar de verdade… alguém com quem criou um laço verdadeiro. De todo modo, Tae Joon não volta para casa na última noite de Won Young, e Won Young vai embora na manhã seguinte deixando para trás uma bebida que esperava ter tomado com ele na noite anterior, e um recado de despedida. É dramático e triste, mas sentimentos terão que ser reconhecidos para que a história realmente vá para a frente.

E eu espero que Won Young esteja chegando lá.

 

Para mais postagens de “Unintentional Love Story”, clique aqui.

 

Comentários