Glamorous 1x05 – I Cannot Accommodate You

Uma campanha vazia.

Um dos meus episódios favoritos de “Glamorous” até aqui, e por dois motivos bem claros: a) a dupla formada por Chad e Julia foi algo inesperado e que funcionou perfeitamente bem, tanto que eu quero mais dos dois juntos; e b) a Campanha do Orgulho finalmente vai começar a ganhar algum significado. Salvar a Glamorous by Madolyn depende, agora, de uma campanha incrível, e embora toda a ideia do Orgulho seja muito bem-vinda, qual é a validade dela quando ela não significa nada de verdade? Até então, estava parecendo vazia e um monte de fala que não tinham realmente um fundamento – tanto é que o teste de campanha foi um surpreendente “sucesso” porque todo mundo “entendia o que queria”. Bem, e não é exatamente isso o que se quer, é?

Não se eles quiserem algo que realmente IMPORTE, e não só que venda.

O vazamento recente da campanha na internet levantou uma série de suspeitas… Chad tem seis principais suspeitos, que ele reúne em uma cena introdutório um pouco absurda, mas divertida, e eu estava ainda pensando na possibilidade de ser o James. Para tentar encontrar quem quer que esteja por trás disso, Chad pede a ajuda de Julia, a mãe de Marco, que agora está trabalhando na Glamorous…e isso rende alguns dos meus momentos favoritos no episódio. A dupla é divertida, funciona com naturalidade, e Julia meio que desperta o melhor lado de Chad, porque esse episódio foi uma possibilidade de gostarmos dele – e eu preciso dizer que eu quero gostar do Chad. No fim, Chad descobre que quem estava por trás do vazamento era a própria Madolyn!

Faz todo sentido, é quase óbvio… mas eu não tinha pensado nisso até então.

Enquanto isso, Britt e Venetia estão lidando com alguns problemas no relacionamento delas – e eu confesso que meio que entendi o lado de ambas em todo aquele problema do feedback das embalagens. Venetia tem a sua grande chance profissional, e ela quer que tudo saia perfeito, e ela não pediu nada mais do que o que era o trabalho de Britt quando fez “anotações” para mudanças no projeto… ainda assim, eu entendo a Britt de ficar sentida porque a Venetia foi dura demais e um tanto insensível, e dá a impressão de que o trabalho é mais importante do que qualquer coisa. Sei lá, eu provavelmente agiria como qualquer uma das duas, dependendo da minha posição. De todo modo, fico feliz de isso não ser necessariamente prolongado e elas terem se entendido.

Ou mais ou menos.

Romanticamente? Acredito que essa é a parte que menos funciona atualmente em “Glamorous”. Eu não sei o que estou achando de toda essa história de Marco e Parker. Acho que a discussão levantada é bastante válida, porque Marco finalmente percebe que Parker não sai com ele para lugar nenhum e que isso pode querer dizer que ele sente vergonha dele, e Parker fala sobre como é difícil para ele porque ele não é “corajoso como o Marco” e ele nuca foi do tipo que “chama atenção”. Isso é algo tão recorrente, e foi legal “Glamorous” trazer isso à tona. Ficamos chateados com o Parker, mas eu não sei se a história deles terminou… e não torço mais por Marco e Ben porque Marco não tem responsabilidade emotiva com o Ben e o Ben merece alguém melhor.

Fico triste de vê-lo sofrer.

Na parte que mais importa do episódio, vemos a campanha ser, aparentemente, um “sucesso”, mas Madolyn eventualmente precisa lidar com a realidade de que a campanha é vazia e não significa nada… foi legal como ela teve essa realização ao lado de Marco, que a convida para um bar gay e um show de drags, e isso faz não só com que Madolyn se reconecte com seus fãs e clientes, mas que ela veja que eles precisam ser representados na campanha. Não pode ser uma campanha dúbia, não pode ser algo que os héteros clamem para si: tem que ser algo poderoso, algo significativo, que diga algo e que represente as pessoas que eles estão tentando atingir. Por isso, Madolyn faz um discurso inspirado no fim do episódio, e está pronta para colocar todo mundo para trabalhar e começar do zero.

E eu estou ansioso pela nova campanha!

 

Para mais postagens de “Glamorous”, clique aqui.

 

Comentários