Malhação 2008 – A hora da verdade: Parte 2

“Que história é essa de que você salvou a minha vida?”

Aos poucos, todo mundo está descobrindo a respeito da chantagem de Félix – você sabe, aquela há muito tempo, quando a Angelina precisava de dinheiro para pagar uma cirurgia e o Guga estava disposto a fazer qualquer coisa para salvar a vida da mulher que ama. E finalmente chegamos ao momento em que A ANGELINA PODE DESCOBRIR A VERDADE. E isso só acontece porque o Bruno é, como sempre foi, um completo babaca com a Angelina… a falta de respeito com a qual o Bruno a trata é tamanha que vai ser difícil acompanhar os próximos passos do roteiro, quando ele é o responsável pela separação de Guga e Angelina, sendo que ele não merece que a Angelina se sacrifique por ele. Enquanto Angelina fica na escola, Bruno vai para o “Funkão da Margem do Catão” e está prestes a entrar no baile funk para “pegar todas as gatinhas”.

Engraçado que, mais tarde, ele vai dizer para a Angelina que “não a traiu”.

Só porque não teve a oportunidade!

Angelina sabe que o Bruno está mentindo para ela quando ele fala de um jantar com a mãe, e sabe exatamente onde encontrá-lo, e ela quer conversar com ele o mais rápido possível… por isso, ela sobe o morro para falar com ele: “Então é aqui que vai ser o jantar? Engraçado, não achei que a Dona Marília gostasse de baile funk”. Bruno é, pela milionésima vez, um completo escroto com ela, manda a Angelina ir embora, sozinha, e quando ele acaba ligando para o “peso na consciência” e não entra no baile (isso não o torna nem um pouco melhor), já é tarde, porque a Angelina está sozinha, à noite, em um lugar perigoso, esperando por um ônibus que não vem… e o pessoal julga o Bruno porque “a Angelina estava grávida”, mas o que ele fez foi completamente errado e revoltante, independente da Angelina estar grávida ou não! Passei muito nervoso nessa sequência toda.

Dois caras atormentam e perseguem Angelina, tudo por culpa do Bruno, que a deixou lá sozinha e, em primeiro lugar, mentiu para ela, e ela corre deles… enquanto isso, Pedro descobre que o Bruno deixou a Angelina sozinha e, depois de dar um pequeno sermão nele, corre para ajudar a garota… felizmente, Pedro a encontra, e é um alívio muito grande, mas a Angelina está destroçada emocionalmente… ela fala sobre como sua vida está toda errada: a menina mais insuportável do mundo é sua irmã, e ela se casou com o cara que ela ama, enquanto ela está grávida de um cara que é um canalha. Por fim, ela diz que “isso tudo é culpa do Gustavo”: “Foi ele que me abandonou, Pedro. Por que que ele fez isso? Por que que ele foi tão mau? Eu não merecia isso, sabe?” Pedro, eventualmente, não consegue ficar ouvindo a Angelina atacar o Gustavo e diz que ela está sendo injusta.

“Eu amava o Gustavo e o que ele me deu em troca?”

“A vida!”

“O quê?”

“É isso aí. Ele só começou a namorar a Débora para salvar a sua vida”

Depois de jogar isso no ar assim, Pedro fala para ela esquecer o que ele disse (como se fosse possível), diz que já falou demais e que, se ela quiser saber mais, então ela tem que conversar diretamente com o Gustavo… no dia seguinte, o Bruno vem correndo falar com a Angelina, pedir desculpas por tê-la deixado sozinha, e ele é um dissimulada hipócrita e muito irritante, mas a Angelina diz que o perdoa… ele parece assumir, então, que “está tudo bem entre eles”, mas a Angelina diz que não foi isso que ela disse… ela o perdoa, mas eles precisam concordar que esse namoro não está dando certo. O que mais me revolta em tudo é que o Bruno faz todas as m*rdas do mundo, mas depois banca o bom moço com a Angelina, e aqui diz que “vai respeitá-la e esperá-la, mas quer deixar muito claro que ele não quer terminar”. Logo em seguida, então, liga para a Daniela.

COMO ELE É BABACA!

Enquanto isso, Rita de Cássia começa a colocar Félix no seu lugar… quando o apartamento dele foi comprado por “uma pessoa misteriosa”, desconfiamos que essa pessoa podia ser ela mesma, e aqui temos a confirmação. Félix está achando que vai ganhar um apartamento novo, e está todo animadinho e cheio de ameaças, mas a Rita diz que “ele pode fazer o que ele quiser” – afinal de contas, ela já resolveu tudo na Suécia, o que quer dizer que não precisa mais se preocupar em perder o dinheiro. Por isso, não está mais nas mãos de Félix. Então, ela conta que comprou aquele apartamento, e quando ele diz que “então o problema deles está resolvido”, ela o corrige: “O meu problema está resolvido, Félix. E você é um sem-teto. Você está na rua!” A SEQUÊNCIA FOI MARAVILHOSA, mas o Félix faz um chororô e um drama, e ela deixa ele ficar ali na casa…

Se trabalhar para ela.

O que eu mais gostei na cena foi que a Rita de Cássia mostra a Félix suas opções através de duas possíveis manchetes, exatamente como ele fez com ela há algum tempo, quando começou toda essa palhaçada… agora, é SENSACIONAL ver o Félix colocado no seu lugar, entrando na sala com um avental, quando Rita está conversando com a Angelina, perguntando se ela aceita um chá… a expressão de Angelina (“O que que tá acontecendo aqui?”) é impagável, mas eu adorei como, no fim, até ela se divertiu um pouquinho, perguntando se o chá era com açúcar ou com adoçante, dizendo que só toma chá com açúcar e pedindo para ele trazer outro… COMO É BOM VER O FÉLIX NESSA SITUAÇÃO. Agora, Rita de Cássia tem todo um plano de vingança, e um plano que envolve se aproximar de Débora – o que, particularmente, eu não consigo entender, mas tudo bem.

Pedro avisa o Gustavo sobre o que falou para a Angelina, e diz que é hora de ele contar tudo – Guga se pergunta se é mesmo o certo a se fazer, se eles precisam mexer com essa história agora, mas é claro que eles precisam conversar! Então, os dois acabam se encontrando no shopping, e o Guga até hesita, no começo, mas Angelina diz que ela precisa saber a verdade: que história é essa de que ele salvou a sua vida? Então, o Gustavo acaba contando tudo para a Angelina, sobre como o Félix o chantageou, como ele aceitou namorar a Débora apenas para salvar a sua vida, e os dois estão de mãos dadas, um olhando nos olhos do outro, Angelina com lágrimas nos olhos, e isso tudo é profundamente emocionante… ele diz que não devia ter cedido à chantagem nojenta de Félix, mas que “seu amor por ela falou mais alto”, e podemos sentir o impacto que isso é.

Como isso atinge a Angelina.

E como nos atinge…

Eu só não me permito uma série de esperanças porque ainda faltam mais de 100 capítulos e nunca que os protagonistas da temporada poderiam passar esse tempo juntos e felizes… mas é bom que isso tenha vindo à tona, que a Angelina entenda que o que eles viveram não foi uma mentira, que ele sempre a amou. Então ela percebe que sabia, que sentia que ele não podia tê-la esquecido de uma hora para outra daquela maneira… naquela linda conversa que os dois têm no shopping, eles concluem que tudo o que eles viveram foi muito especial e que “eles nasceram para estar juntos”, e então, como naquela linda música de “Encantada”, eles sabem que “estão tão perto, mas, ao mesmo tempo, tão longe”. Porque a verdade é que a vida de ambos tomou novos rumos, e agora ele está casado com a Débora e ela está esperando um filho dele… ou pelo menos é o que ele acredita.

E se isso fosse uma mentira… eles poderiam estar juntos?

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários