How I Met Your Father 2x19 – Shady Parker

Investigação.

QUE EPISÓDIO DIVERTIDO! Eu dei uma risada tão sincera com toda a história da Ellen nesse episódio que cheguei a ter que pausar o episódio para me controlar, e eu nem sei se era, no fim, algo tão engraçado assim mesmo, mas me pegou totalmente de surpresa e eu ri de maneira quase irracional por alguns longos segundos – e eu acho que é para isso que assistimos a séries de comédia como “How I Met Your Father”, sabe? É por esses segundos de diversão sincera que não precisam necessariamente fazer sentido, mas que nos fazem bem… e me fez muito bem! “Shady Parker” é o penúltimo episódio dessa segunda temporada de “How I Met Your Father”, e novamente mostra o quanto a série evoluiu desde a sua estreia, e como é bom acompanhá-la agora que ela encontrou seu tom.

Jesse está se mudando da casa de Sid… Hannah volta para a cidade em breve e Jesse foi convidado para morar com Parker, a mulher com quem está saindo há muito pouco tempo, então ele engana os amigos prometendo uma festa e entregando trabalho quando faz com que todos apareçam na casa do Sid para ajudar a empacotar suas coisas para a mudança. Eu realmente acho que Jesse e Sophie vão acabar ficando juntos em algum momento, a não ser que “How I Met Your Father” nos traga uma grande surpresa, mas eu não consigo torcer por eles nesse momento… eu acho mesmo que a Parker é uma pessoa muito legal, inclusive que ela seria uma boa adição ao elenco regular da série, quem sabe (algo que eu nunca pude dizer de Hannah).

Sophie está um pouco abalada com o avanço rápido do relacionamento de Jesse e Parker, mas está tentando fazer de tudo para não demonstrar isso – ou pelo menos é o que acredita, até interpretar uma fala de Parker de maneira paranoica e começar a fazer um monte de suposições bizarras que rendem momentos divertidos de “investigação”… e Sophie traz Sid para toda essa sua loucura, e o Sid se deixa levar, talvez porque também esteja abalado com o Jesse saindo do apartamento, mesmo que seja algo que ele queria. Sid e Sophie rendem bons momentos de comédia enquanto chegam a conclusões absurdas sobre como supostamente Parker é uma vigarista que engana pessoas para roubar o dinheiro delas e provavelmente é uma traficante de drogas e coisas do tipo…

Um exagero absurdo que, justamente por isso, é hilário!

[Preciso destacar a cena do Sid peladão na série pela segunda vez. Que homem!]

Enquanto isso, Val também está tentando fazer alguma coisa… ela acha que Sophie precisa tomar uma atitude se ela ainda gosta do Jesse, e acha que talvez ela faça algo se Sophie souber que Jesse se sente da mesma maneira, e vai atrás daquela letra de música que Jesse compusera para Sophie e que Val encontrara na caixa de Achados e Perdidos, em outro episódio – mas a música não está mais lá. Eventualmente, ela acredita que a música está com Charlie e Ellen, porque os dois agem de maneira comicamente suspeita quando ela menciona a noite do Achados e Perdidos, mas já podíamos desconfiar que eles estavam agindo daquela maneira por um motivo completamente diferente… e eu mal podia esperar para desvendar esse mistério todo.

Até porque Charlie, ao lado de Sid, é o meu personagem favorito de “How I Met Your Father”, e ele tem rendido momentos MARAVILHOSOS ao lado de Ellen nos últimos episódios… dessa vez, claramente eles tinham um segredo compartilhado, que eventualmente desvendamos quando descobrimos que o que Ellen tinha pego escondida da caixa de Achados e Perdidos era o tal livro que “ensinava a cortar o cabelo em casa”, e isso foi um desastre tremendo. Como comentei na introdução do texto, essa foi A MINHA PARTE FAVORITA DO EPISÓDIO. Toda a sequência de Val pressionando Ellen e Charlie e a Ellen revelando a peruca (!) foi algo tão absurdamente caótico e divertido, e dava para ver o quanto os atores também estavam à beira de se render às risadas… foi uma energia incrível!

Comédia em seu ápice!

O episódio nos prepara para o Season Finale, “Okay Fine, It’s a Hurricane”, que foi exibido no mesmo dia de “Shady Parker”, e depois de toda aquela confusão com Sophie acusando Parker de coisas absurdas e Parker ter explicado tudo de uma maneira extremamente racional que nos mostra que as conclusões de Sophie não faziam o menor sentido, teremos que lidar com um furacão que está atravessando a cidade, os deixando presos juntos no apartamento sem luz… a sintonia desse elenco e o caos que esses personagens proporcionam renderam uma temporada excelente de “How I Met Your Father”, e estou curioso para saber o que eles têm a contar nesse último episódio! E será que a Sophie de 2050 pode trazer algumas informações novas sobre o futuro?

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários