Vale o Piloto! – Time After Time


“By now you all know my obsession about time travel”
Estou razoavelmente admirado com a quantidade de séries com a temática de viagem no tempo que estamos recebendo nessa temporada! Talvez seja uma tentativa de arrecadar os mais carentes fãs de Doctor Who que passarão o ano todo esperando por um único episódio que só chegará no Natal… de todo modo, Time After Time traz a proposta da viagem no tempo junto com um protagonista que é baseado em um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos. E justamente aquele que criou A Máquina do Tempo! A série é uma releitura do filme de 1979 de mesmo nome (no Brasil lançado como Um Século em 43 Minutos), que narra a história de H. G. Wells sendo transportado para o futuro em uma máquina do tempo de verdade, que ele mesmo criou, onde ele acaba em Manhattan, perseguindo Jack, o Estripador. É um delicioso filme de ficção científica que eu, particularmente, gosto muito. E tem todo o potencial para ser uma excelente série do gênero, o que me deixa bastante contente.
Confira o trailer da série da ABC:


“You wrote The Time Machine!” “No, not yet, I haven’t”
Eu sugiro que, antes de se aventurar pela série (que parece EXCELENTE!), você deve assistir ao filme de 1979 – procure Um Século em 43 Minutos! O trailer está, durante a maior parte dele, MUITO PARECIDO COM O FILME! Devemos acompanhar toda uma refilmagem do filme no início da série, aparentemente, e eu estou MUITO empolgado, de verdade. Até os cenários e os figurinos estão excessivamente parecidos. Lindíssimos. O porão com a Máquina do Tempo, a governanta do lado de cima, Jack (Josh Bowman) como um dos amigos de H.G. Wells (Freddie Stroma) que rouba a Máquina e foge de 1893 para o futuro! Todas as cenas mais marcantes do filme parecem ter sido refeitas, próximas das originais (como a chegada no meio do museu, que é MARAVILHOSO!), mas diferentes, adaptadas de 1979 para 2016, o que é um pulo grande. A Times Square e os carros, por exemplo, pareciam menos explorados dessa maneira na época. Mas é sempre interessante colocar o personagem desconcertado com toda a evolução que ele vê em mais de um século de mudanças! Aí está a inspiração para ele escrever o seu grande clássico.
O que quer dizer que eventualmente ele terá que voltar.
Como no filme.
A personagem que no filme era chamada de Amy está um pouquinho diferente (agora Jane, interpretada por Genesis Rodriguez), mas igualmente fascinante. Talvez até mais. Eu gosto de toda sua atitude, e ela é tão carismática! E ele já chega contando para ela que é H.G. Wells e que viajou no tempo em uma máquina que ele mesmo criou. Como se ela fosse acreditar. Wells e Jane farão uma pequena viagem ao futuro servindo ao mesmo propósito do filme, que não é apenas fazê-la acreditar na verdade: mostrar o jornal que anuncia a sua morte. Então eles precisam retornar e deter Jack, o Estripador, e impedir que a moça morra! A cena em que Wells conversa com o próprio Jack é mantida (eu adoro aquela cena!), com o mesmo propósito: mostrar os horrores do mundo atual e como Jack seria apenas um amador naquele século! A diferença é que a cena na televisão do quarto de hotel foi adaptada para um bar com telões. Mais atual. A série parece ter um carisma e TANTO, com um humor de bom gosto, bom clima, além da seriedade da situação e a pegada deliciosa de viagem no tempo que eu adoro. Uma ficção científica, descontraída sem deixar de ser séria.
Acrescentaram uma bisneta de Wells para deixar ainda mais legal!
E convenhamos, H.G. Wells nunca foi tão LINDO! <3

Para mais Pilotos de série, Vale o Piloto.


Comentários