Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 231 a 235


“Eu também te amo”
Uma semana verdadeiramente envolvida por emoção e que acaba com uma reviravolta interessante na trama, agora que nós estamos tão próximos de ver todas as coisas se desvelando de vez. Algumas histórias ganham algo perto de uma finalização, como o Joel [finalmente] indo preso e o Omar ficando sozinho, com a sua transformação começando (rápido demais para o meu gosto), agora só falta ele ir para a cidade morar com a mãe. Mas o grande destaque está para as gêmeas. Se na semana passada Isabela já tinha entendido tudo a respeito de sua mãe e de como ela não a abandonou e a ama, essa semana ela teve autonomia o suficiente para dizer isso a mãe, que a ama, e soou verdadeiro depois de tudo, foi lindíssimo. Essa semana começa com a Isabela se reconciliando com o Téo ao encontrar o Manteiguinha antes de dar a trágica notícia de que está voltando para a cidade para trocar de vez com a sua irmã definitivamente. Agora elas planejam continuar assim até que tudo possa se resolver e a história caminhe para um final.
E eu estou ansioso.
No começo da semana, tivemos as tensões bem elevadas em uma grande sequência de cenas. O Benjamin, por exemplo, se tornou o babaca que deve ser, enquanto Chloé foi esquecida. Primeiro o André tinha toda a razão de não concordar com as substituições na Cúmplices de um Resgate, mas daí quando o Benjamin se sentiu no direito de chamar o seu pai de bandido no meio da gravadora, eu acho que ele bem que merecia um soco. Que não levou. Por que o André tinha que levar um então? O que eu achei fofo na história dessa família foi que eles finalmente disseram a verdade para a Lola, porque a garota, doente com saudade do pai, merecia saber a verdade: que ele foi preso. E assim, ela foi visitá-lo, e o abraçou, e foi tudo muito emocionante. “Não me importa onde você tá nem como você tá, eu só queria te ver”. Cheia de inocência e absoluto amor. “Eu senti muito sua falta, pai!” Agora eu quero que essa história se resolva e que a prisão do Joel possa, de alguma maneira, ajudar a entregar toda a verdade no caso.
O Geraldo já fugiu.
Quero ver a reação da Priscila, que estava tentando reconstituir uma família.
Que nunca existiu.
Isabela reencontrando o Manteiguinha! Lindo. Lindíssimo. Ela ouve uma coisa no haras e vai investigar, e mesmo antes de chegar até ele, ela sabe que se trata do cachorro do Téo. E ainda o defende contra o Omar com um “Você deve ter feito alguma coisa. O Manteiguinha é muito esperto”. E, assim, a “azedinha” se redime com o cachorro, o que eu achei digno. E então Isa e Téo tem uma cena EMOCIONANTE de reconciliação, em que muita coisa bonita e significativa é dita. “Téo, eu quero deixar bem claro que você é muito especial pra mim. E que eu admiro demais a sua independência. Me desculpa se eu te fiz pensar diferente disso. […] Você me perdoa por ter ficado tão distante nesses dias?” Eu fiquei tão satisfeito por isso finalmente se resolver, esses dois precisam ser amigos, precisam mostrar que se amam. Porque eles se amam. O abraço dos dois foi maravilhoso. E quando o Otávio vem confrontá-la sobre as coisas que ele sabe, a Isabela decide ligar para a irmã e diz que é hora de elas voltarem aos seus lugares certos.
A troca vai acontecer.
E que comecem as DESPEDIDAS…
Bem, foram todas comoventes. Eu chorei com essas despedidas! Primeiro ela se despede do Téo, com falas e olhares verdadeiros e cheíssimos de sentimento; ele diz para ela que queria que ela ficasse, que vai sentir sua falta, e ela diz que as memórias eles poderão guardar para sempre. Mas vai tentar voltar. A Isa, inclusive, tem realmente essas memórias do Téo no ônibus de volta à cidade. E é lindo. Isa e Téo choram e é de arrepiar. Se abraçam. Se despedem. “Obrigada por ser meu amigo de verdade. Meu melhor amigo”. Tanto amor envolvido ainda enche as falas de “Gosto muito de você” e “Gosto de você de um jeito diferente”. São muito fofos mesmo! Eles inclusive têm uma segunda despedida, que é igualmente emocionante. Os dois choram, ele dá uma foto dela para ela, e os olhinhos dos dois cheios de lágrimas são dolorosamente verdadeiros. O abraço, o beijo no rosto… “Eu vou ficar te esperando”. Mas as mãos no rosto um do outro, frente a frente, enquanto se afastavam foi a coisa mais linda que já existiu. E é triste que Manu e Joaquim nunca tenham tido um momento tão emotivo e tão verdadeiro.
Isa e Téo são mesmo um máximo!
O crescimento todo da Isabela está refletido na belíssima (e tristíssima) despedida dela e da Rebeca. Foi linda, comovente, e me fez chorar. Primeiro ela pede para se sentar ao lado da mãe, conversa com ela, fica com os olhos cheios de lágrimas e emoção. E ela solta um “Eu também te amo”, bem pronunciado, bem verdadeiro, e como aquilo foi bonito! Elas se abraçam, a Isa pede para a mãe cantar para ela, fica deitada em um lindo abraço enquanto escuta a música da Rebeca e chora. Aqueles olhos vermelhos me destruíram, e me dói saber que a Isabela precisará sofrer mais um pouco agora, na mansão, de saudade da mãe que perdoou e aprendeu a amar. Mas vale a pena. Foi mesmo uma maravilha de cena, em toda sua complexidade, em todo seu sentimento, em tudo. Toda a representação do amor e do carinho verdadeiro daquelas duas. O tipo de cena maravilhosa que esperamos a novela toda e que é maravilhoso de ver a Larissa Manoela interpretando com toda sua destreza de uma excelente atriz!
Agora a troca se realizou, com as confusões de sempre, MAS DEU CERTO.
Isabela na mansão. Manuela de volta ao Vilarejo. Bem, a Isa tem dois momentos na mansão: primeiro ela está mais Manuelizada, ao ser querida com a Laura quando ela derruba suco na cama, até ajuda a limpar, sorri e tudo. Uma novíssima Isabela que adoramos, mas que ainda é ela. Uma fofa. Depois, super debochada, ela está preparada para enlouquecer de verdade a Regina, e isso vai ser ÓTIMO, o tipo de coisa que a Manu nunca tinha coragem de fazer, mas que é divertido e merecido. Ela chamando de mãezinha, dizendo que quer passar mais tempo com ela, pedindo abraço. “Qual que é seu problema, garota?” Foi maravilhoso! Por outro lado, o retorno de Manuela ao Vilarejo teve muita emoção, como deveria ter, e ela abraçou a mãe e a avó cheia de carinho, ternura e saudade indizível. As abraça, chora, faz a oração… “E eu prometo que nunca mais vou me afastar de vocês”. Mas aquele vestidinho foi meio sofrido, me desculpem. Achei que a Manuela se tornaria um misto do que era com o que aprendeu na cidade, mais parecida com a versão de Isabela da Manuela. Mas pelo visto não.
Aquele vestidinho chegou a dar pena.
Anyway
Por fim, vamos falar rapidamente da Meire. COMO EU AMO AQUELA MULHER! Quer dizer, ela é mesmo a melhor, e há tanto tempo ela vem se redimindo que nós só podemos amá-la. Eu fico muito triste que o Joaquim e o Felipe sejam bobos o suficiente para cair no continho de Rodrigo e Fernanda e quererem ser adotados – só mais uma prova de como as garotas são mais inteligentes. Adoro que a Julia tenha uma desconfiança, um pé atrás e faça as perguntas certas, como por que você está tão interessada em que sejamos adotados por eles? E eles me assustam. Naquela vontade exagerada de “levar as crianças”, quase comprando-as. E aquelas fotos que estavam na pasta do Rodrigo? No mínimo perturbadoras! Mas ainda bem que se Flora e Dinho são meio inúteis, nós temos a Meire para ajudar. “Se tem algo que eu entendo é de xeretar”. LINDA. Que bom que ela está lá, porque ela vai ser essencial para resolver essas coisas.
Eu sinto isso.
“Temos um mistério a solucionar”.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Meu Deus, que semana maravilhosa foi essa da nossa novela, hein Jefferson???
    Estava torcendo tanto pra vc não deixar a resenha dessa semana junto com a da próxima, porque essa semana realmente mereceu uma review só dela rsrsrs

    Falando primeiro do nosso casal favorito: o que foi as despedidas de Téo e Isa??? Quanto amor por esse casal. Eles tem uma química, uma magia, uma emoção, um amor... sei lá, não sei explicar, mas é uma coisa que eu nunca senti com Manuela e Joaquim (e olha que os atores namoram na vida real, enquanto o nosso Téo, Fhelipe Gomes, namora a fofa da Mharessa Fernanda, dubLê da Larissa em quase todas as cenas das gêmeas na novela). Vai entender!!!
    Agora, a maior injustiça do mundo é o fato de a Isa e o Téo não terem nenhuma música tema. Manuela e Joaquim têm trocentas músicas para o casal: "Fugir Agora", "Princesa", o clipe "Pra Ver Se Cola" (mas esse eu nem reclamo) e os dois ainda gravaram um novo dueto para a nova fase da novela. Tudo isso enquanto o Téo e a Isabela mal têm a música "Pra Não Ter Fim" como tema, já que convenhamos, é do Téo pra Manuela e a música tinha tudo a ver com a amizade fofa deles.
    O que mais me revolta é que até a Silvana e o Romão tinham sua própria música tema de casal, e eles nem ficaram juntos no final da novela original, então, como é possível que a Isa e o Téo, depois de todo esse mega desenvolvimento, não tenham nenhuma música, produção????? (Desculpe o desabafo, Jefferson!!!!)

    Falando da despedida da Isa e da mãe, foi exatamente como vc disse: Foi tudo o que esperamos a novela toda, e dessa vez, sem o trauma da troca de protagonistas. Foi emocionante ver a Larissa interpretando as cenas: tanto na despedida da Isa com a mãe, como no reencontro da Manú com a família. Absolutamente PERFEITO!!!

    Pra terminar, vamos admitir: Meire tem sido um show à parte nesses últimos tempos. Felizmente, semana que vem toda essa história dos irmãos Vaz será resolvida e como vc está pressentindo, Jefferson, Meire será mesmo a grande heroína da história.

    Então, até a próxima semana, Jefferson!!!

    PS: Adorei sua resenha do filme de CARROSSEL e até vi o filme de novo na Netflix (já tinha assistido no cinema com a minha sobrinha no ano passado), esperando aqui a resenha de CARROSSEL 2. E se eu puder fazer um pedido: sei que vc não faz resenhas sobre a novela CARROSSEL, mas quando a reprise acabar, vc poderia fazer uma review fazendo um balanço geral da novela, que tal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia colocar no início do texto e acabei esquecendo, sobre como eu ia deixar para a próxima semana, como venho fazendo, mas os acontecimentos dessa semana não me permitiriam não escrever a review haha Acredito que nessa fase de resoluções as reviews devem voltar a ser de 5 em 5 capítulos, como lá no começo da novela :P
      Sobre Isa e Téo... ELES SÃO LINDOS DEMAIS! E bem como você falou, é uma química tão impressionante, tão verdadeira, não tem como não se importar com esse casal. Que é a faísca que Manu e Joaquim nunca tiveram e nunca conseguiram me fazer me importar mesmo com eles.
      Sobre as músicas, duas coisas me incomodam: 1) O fato de Isa e Téo não terem uma música, claro; e 2) O fato de Joaquim e Manu terem um monte de músicas e NENHUMA ser Sabes. Sério. Como assim produção? HAHA Pode desabafar, eu também vivo fazendo isso, não vivo? KK
      Meire <3

      P.S.: Sobre CARROSSEL, pode deixar! Pretendo ver o Carrossel 2 no cinema assim que estrear, e então CERTAMENTE eu trarei um texto para o blog, você pode ler e comentar! haha E como a reprise está chegando ao final, eu não estava pensando em escrever um texto, mas a sua ideia é excelente! Vou levá-la adiante, obrigado! :D Então vai ter texto de Carrossel \o/

      Excluir
    2. Pois é, né Jefferson? É um absurdo mesmo que Manuela e Joaquim tenham tantas músicas só pra eles e NENHUMA seja uma versão em português das músicas originais.

      Eu só espero que agora que parece que a Isabela vai conseguir cantar na nova fase da novela, ela e o Téo finalmente tenham uma música tema de casal. Nem precisa ser "De Nuevo el Amor", nem precisa ser um dueto. Pode ser só com a Isa, ou só com o Téo cantando que pra mim já tá valendo. Tô falando sério, eu estou aceitando qualquer coisa, tamanho é o meu desespero, desde que seja uma música feita só pra eles.

      Quanto a CARROSSEL, obrigado por aceitar o meu pedido, Jefferson. Sei que vc se apaixonou por esta versão brasileira da novela, como eu me apaixonei três anos atrás quando assisti na primeira exibição. Vai ser muito bom ver as suas opiniões e considerações à respeito da novelinha, porque vc é mestre nisso e é o que torna os seus textos tão especiais.

      Mais uma vez BRIGADÃO e seguimos acompanhando CÚMPLICES!!!!

      Excluir

Postar um comentário