Vlog of Purple Summer, Episode 1: First Day in the Theater


Spring and summer / ev’ry other day.
É isso mesmo: Spring Awakening está voltando para a Broadway, ganhando o seu primeiro revival desde que fechou, em 2009. A minha reação quando eu me deparei com esse vídeo do Andy Mientus falando sobre a nova produção, enquanto vagava pelo site da Broadway? Foi mais ou menos assim: “AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!” Ainda bem que ninguém estava em casa para escutar, mas me desculpem as pessoas para quem eu mandei mensagens em caixa alta, completamente exaltado… eu só estava EXALTADO! Na verdade, o Deaf West Theatre tem uma produção de Spring Awakening se transferindo para a Broadway, com um período limitado de 18 semanas (aproximadamente 4 meses), a começar no dia 27 de Setembro. Previews começaram no dia 8. Outra reação minha? “Por que isso não podia ter acontecido em Janeiro, QUANDO EU ESTAVA LÁ?”
A belíssima história do musical vai ser recontada de uma maneira ainda mais acessível: o elenco mistura ouvintes e surdos em uma proposta inovadora para levar os musicais a um número ainda maior de espectadores! O musical será protagonizado por Austin McKenzie (ouvinte) como Melchior e Sandra Mae Frank (surda) como Wendla, com a voz e violão sendo feitos por Katie Boeck. Desse modo, o musical estará inteiramente falado tanto oralmente como em língua de sinais! A língua de sinais (americana) também foi incorporada nas coreografias das músicas, e ficou absolutamente LINDO, como podemos ver no vídeo abaixo, do ensaio, com trechos de Mama Who Bore Me, The Bitch of Living, Touch Me e The Song of Purple Summer, uma mais perfeita do que a outra; ora muito intensa, ora emotiva, ora simplesmente divertida e revolucionária! O musical está ali, intacto e perfeito, e talvez ainda mais emocionante por essa interessante mistura do que já conhecíamos com a língua de sinais, adaptando a coreografia de maneira perfeita.
Original e bela.
Veja um vídeo dos ensaios, com vários trechos BELOS, mas sem figurino:


No vídeo, que eu cliquei para ver, repleto de curiosidade, assim que o vi, Andy Mientus nos apresenta a nova produção de Spring Awakening na Broadway. Andy Mientus é um ator talentosíssimo e querido, que eu conheci lá por 2008, quando ele interpretava o Hänschen na produção da tour americana, e depois ele se junta à segunda temporada de Smash como o queridíssimo Kyle Bishop. No começo do vídeo, Andy explica que aquele é o primeiro dia deles no novo teatro, e que ele está muito feliz por estar na Broadway, porque ele queria ter um desempenho bom na tour para depois entrar no elenco da Broadway, no entanto a tour durou mais tempo depois que a versão em Nova York fechou, então não havia produção à qual ele pudesse se juntar nos palcos mais famosos do mundo. Quem diria que ele estaria novamente no papel, com o musical em uma nova roupagem, e DESSA VEZ NA BROADWAY? A ele se juntam elencos que estiveram com eles, como Krysta Rodrigues (minha eterna Wednesday!) e novos atores…
É muito bom acompanhar esse tipo de vídeo, esse tipo de bastidores e essas cenas do elenco reunido quando não está, realmente, interpretando. As ruas de Nova York em meio aos teatros, e a linda marquise do teatro que abriga a nova versão de Spring Awakening me fazem pensar em minha própria experiência de caminhar por aquelas ruas e adorar cada teatro com um musical que eu amo; os bastidores do elenco reunido me faz pensar em Smash, em todas aquelas produções de Bombshell e Hit List. De qualquer forma, é muito gostoso vivenciar esse mundo, e eu estou em uma semana VIDRADO em Spring Awakening, retomando minhas filmagens da versão original da Broadway (com Lea Michele e Jonathan Groff), da tour (com Christy Altomore e Kyle Riabko), ou ainda a nossa queridíssima versão brasileira, e a versão argentina que está simplesmente IMPECÁVEL. Já falei muito de Spring Awakening no blog, você pode conferir o Mês Temático aqui, ou ainda a primeira postagem de Spring Awakening no On Broadway clicando aqui. [A segunda e a terceira também estão aqui, caso você esteja curioso]
Trarei postagens sobre a versão argentina em breve!
Vlogging, Andy Mientus nos apresenta boa parte do elenco depois de um dia cansativo de trabalho – eles estavam em semana de Tech, pouco antes de começar as previews (que atualmente já começaram!), e trabalhavam sei lá, 12 horas por dia ou muito mais do que isso, mas ainda assim é uma simpatia tremenda. Parte do elenco, como eu comentei, é ouvinte e outra parte surda, e a interação entre eles parece fantástica, e eu acho que é uma oportunidade muito única de crescimento para todos eles! E a querida Camryn Manheim faz sua estréia na Broadway, e eu estou ansioso para vê-la interpretar a Mulher Adulta da peça. Andy Mientus? <3 Bem, ele é o nosso QUERIDO e LINDO de sempre, não é? Aquele cabelo loiro, olhos gentis, pintinhas sexys espalhadas pelo pescoço, e um carisma inegável… bem, Andy. Ansioso para vê-lo novamente, anos mais tarde, interpretando o Hänschen. Só eu que estou curioso para ver como a cena dele se masturbando vai ser adaptada para ser feita, dessa vez, com língua de sinais?
Sério, vai ser bem diferente!


Para mais postagens de Spring Awakening, clique aqui.


Comentários