Continuum 4x02 – Rush Hour


Foi um episódio daqueles de te deixarem confuso, mas foi ELETRIZANTE.
O episódio começa exatamente de onde o outro parou, e o que foi aquela mensagem ao estilo Obi-Wan Kenobi que o Kellog futuro mandou para o Kellog de 2015? E isso está guiando os planos dele no presente, inclusive usando Emily porque sabe que esse é um importante ponto fraco de Alec. Por sinal, Alec está ali, trabalhando com a Liber8 (e sério, eu adoro como a série evoluiu desde a sua estréia a ponto de mostrar uma cena dessas de maneira convincente depois de tudo pelo o que já passamos ao longo desses anos!), pensando em como poderia salvar Emily sem necessariamente se tornar o babaca que o seu “outro-eu” se tornara na terceira temporada, quando tinha tido o coração partido e toda aquela trama… bem, talvez você não precise se tornar um perfeito babaca para resolver os seus problemas. Ou talvez você precise.
Aquela mensagem do Kellog me fez pensar em quantas linhas temporais existem!
Nós deveríamos ganhar uma espécie de episódio antes da estréia de uma nova temporada de Continuum, sério! Ou será que eu sou o único que fica meio confuso com todas essas relações, com os lugares onde os personagens se encontram atualmente, no que eles acreditam e essas coisas todas? Mas é bom ter o bom e velho Alec de volta (embora ele esteja levemente mais amargurado do que nos lembrávamos dele), e eu particularmente entendo Kiera perfeitamente – embora tenha sido doloroso para Carlos escutá-la dizendo que queria voltar para casa, e que faria isso sem nem pensar, eu entendo a razão dela querer voltar para Sam. Afinal, já não foi muito bonito e sofrido tê-la de volta a 2080 no início do episódio passado? Porque o que a prende no passado? Nada além de um monte de confusão, mas não o amor da sua família…
Mas, você pode perguntar: E O BRAD?
Bem, Kiera e Brad estão jogando pesado, não estão?
Foi um episódio em grande parte centrado no fato de Emily estar sendo mantida prisioneira – isso rendeu boas cenas de preocupação de Alec, outras cenas da Liber8, e Kiera toda produzida para um “jantar” com Kellog, que claro que não acabou em nada bom, afinal a comunicação não funciona muito bem nesses grupos. Mas a ação estava PERFEITA, embora uma confusão incrível! A Emily em mais uma de suas cenas fantásticas de luta, o Alec 2.0 da terceira temporada de volta, e Kiera descontrolada. Vocês se lembram daquela Kiera toda centrada que iniciou a série? Bem, aquela visão dela afogando Kellog na fonte destruiu completamente essa imagem que eu tinha dela, ainda que fizesse parte do plano. Alec, Emily, Kiera e Carlos nessa sequência toda. WOW. Kellog acordando: “Crazy bitch!” Okay, EU RI, e só então eu entendi, o plano todo de encher os pulmões dele de água para “salvá-lo” do veneno.
Minha nossa, que trágico!
Jason, wait… is this weird because I’m your mother? Am I your mother?” Eu adoro essas tramas de viagens no tempo, eu adoro essas coisas de futuro e de deslocação temporal, e enquanto Kiera está tendo a sua cena com Garza no carro (e todos nós nos lembramos que esse tipo de dupla sempre dá certo!), Emily está de volta à liberdade, em um banho de banheira revelador por Jason estar por perto. É uma boa maneira de saber o futuro: se Jason é filho de Alec, no futuro, será Emily sua mãe? Resposta: NÃO. OMG. Bem, o episódio foi finalizado de maneira bastante emotiva. Eu realmente adorei ver aquela galera toda reunida na mesa, aparentemente feliz, mesmo com aquelas dúvidas todas pairando sobre a cabeça de Emily, com o seqüestro e a conversa com Jason. Foi um final bem TRISTE, aquela despedida de Emily e Alec foi de partir o coração, mas…
…não foi essa partida que causou a resposta de Jason no futuro?

Para mais postagens de Continuum, clique aqui.


Comentários