Continuum 4x03 – Power Hour


Eu estou muito mais interessado na parte do Theseus Manifesto que qualquer coisa!
Afinal, eu realmente comecei a assistir Continuum por causa do lance todo de viagem no tempo, e eu acho que esse é um dos segmentos da trama nos quais isso ainda é mais evidente, e mais se fala sobre o futuro e a construção de um futuro como ele já era, ou então um novo futuro. Eu adoro as ligações entre os fatos, e eu adoro as relações interpessoais, como a controversa relação entre Julian e Alec, que realmente sempre parece funcionar muito bem! Mas claro, tivemos novamente uma união entre Kiera e Garza, uma dupla fantástica que já deu muito certo em outras ocasiões, e um pouquinho de Alec (e vocês sabem muito bem que o Alec SEMPRE foi o meu personagem favorito dentro de Continuum, mesmo quando ele teve aquele seu lado dark de Alec 2.0 na terceira temporada), que está prestes a tomar um rumo na vida que pretende mudar aquela imagem que se faz dele.
Será que até o fim da temporada o Alec vai ficar totalmente dark novamente?
Talvez para se assemelhar ao velho Alec de 2077!
Bem, o Alec (muito bonito por sinal naquelas roupinhas de menino nerd!) entra no Departamento de Polícia dizendo ao Carlos que quer ir trabalhar ali com eles, para tirar o sorrisinho arrogante do rosto de Kellog. Boa justificativa – e então ele se junta oficialmente ao time. “Welcome aboard, oficially”. Mas, na verdade, a presença de Alec ali só evidencia o quão dividido eles estão e como não há mais nenhum tipo de confiança nas relações estabelecidas entre Kiera e Carlos, um pedindo para que Alec atrase as informações, e outro para que a pessoa seja espionada! O Alec perdido ali no meio, comandando Kiera e Garza enquanto elas se enfiam em uma missão perigosa (afinal Kiera confia muito em Brad, e ninguém parece concordar com tamanha confiança) que envolve anti-matéria e poder suficiente para mandar as pessoas de volta para o futuro (ahá!), e a morte de Lucas.
Shaboof!
Mas surpresa Kiera: SÓ VOCÊ QUER VOLTAR!
Sobre o THESEUS MANIFESTO, tivemos uma boa participação do Julian nesse episódio, e acho que isso foi algo bem significante para a trama! Afinal, ele queimou aquele que devia ser o seu Manifesto, se recusando a tornar-se a pessoa que deveria, querendo construir um futuro diferente – mas então o seu Manifesto é publicado na internet. A história estava se desenrolando naquele momento, e quando suas palavras são publicadas depois de ele ter desistido de pregá-las, ele vai tirar satisfações, e acaba em uma discussão bastante pertinente: a sua influência no futuro já começou, e talvez ele precise assumir seu papel como Theseus para não deixar seus escritos serem distorcidos por fanáticos. Mas o que convence Julian completamente é aquela ÓTIMA cena com Alec, na qual ele afirma: “What I’m trying to say is: don’t fear these words. People need to see you”. E então Julian abraça seu futuro.
Kiera, só para finalizar bem o episódio:
“Can I ask you a personal question, Matthew? If nobody can trust you, how can you trust you?”

Para mais postagens de Continuum, clique aqui.


Comentários