Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 36 a 40



De uma maneira ou de outra, acho que as coisas ficaram mais intensas nessa semana!
Bem, eu não sei se tivemos realmente algum avanço na história do seqüestro de Manuela e de Isabela presa no porão, mas a novela como um todo pareceu caminhar muito melhor nessa semana – se na semana passada ela começou com tudo e depois desacelerou, essa semana foi uma semana bem equilibrada, mantendo um ritmo bem bacana. Acho que, além de Larissa Manoela interpretando as gêmeas, com seus ótimos momentos, os demais personagens ganharam um bom desenvolvimento, o suficiente para sustentar a trama muito bem. Desse modo, tivemos cenas realmente ÓTIMAS com os irmãos Vaz (e eu acho que é a primeira vez que eu estou falando sobre eles dessa maneira!), além de alguns momentos de pura inspiração da Priscila e, o que eu acho que foi um dos ápices dessa semana, aquele momento de ontem, Rebeca versus Safira. PORQUE EITA CENINHA QUE ESTÁVAMOS ESPERANDO!
E foi muita realização ver a Rebeca ontem.
Mas, vamos por partes. Na segunda, acho que a grande sacada do capítulo foi a Alicia continuando com aquela história de não sair do apartamento dos meninos de JEITO NENHUM, a não ser que falasse com Flora – e então Felipe abre aquela bocona, e os irmãos desistem de mentir para ela, contando de uma vez toda a verdade: que eles foram abandonados. Eles mostraram a carta da tia Flora, imploraram que Alicia não contasse para ninguém, foi bem emotiva e bem fofa a cena. Me partiu o coração eles tristes, se perguntando o que fizeram de tal mau na vida para merecer isso tudo. Claro que o Joaquim ainda não é o Joaquim, mas a Julia e o Felipe sustentam aquele núcleo com eficiência! E então as cenas que seguiram dali em diante foram ótimas, como a fofura da Lola em “Gente, posso dar uma idéia? Por que vocês não adotam eles?”, e mais da fofura e amor inigualáveis de Alicia e Vicente, porque eu sou simplesmente apaixonado por aquele casal!
O fato de as crianças fazerem aquele jantar ontem foi lindo.
Por um momento achei que tia Flora podia voltar, mas embora vista, foi alarme falso.
Já em outra esfera da novela, Priscila resolveu que ia atrás do pai. Bem, não é como se essa parte da história estivesse de fato levando a algum lugar em relação ao pai dela, mas eu gosto muito de toda a determinação imposta na personagem da Pri, que mostra muita força para uma garota da idade dela, e isso faz com que eu a admire cada vez mais! Gostei de como ela fugiu do avô na saída da escola e foi para a gravadora, mas eu me IRRITEI MUITO com a maneira como Safira tratou ela. Foi humilhante, e foi desnecessário. “Você nunca me deu carinho e atenção, e agora quer mandar em tudo o que eu faço?” Foi uma cena muito forte e muito intensa, e Priscila jogou na cara dela, merecidamente, como ela é a pior mãe do mundo – “Só se for agora. Porque até outro dia você nem me ligava pra saber se eu tava bem”. Ela jurou nunca a perdoar por tê-la humilhado de propósito na frente dos amigos.
Safira não precisava humilhar a criança daquela maneira, falar aquelas coisas horrendas!
Mereceu e MUITO o tapa da Rebeca *-* VIBREI. Duas vezes disseram a ela: “Se você tivesse uma filha”.
Agora, pausa para um momento muito CÓMPLICES AL RESCATE dessa semana! Rebeca e Manuela cantando Contigo Sempre fora de clipe – sério, aquilo foi tão a nossa versão, foi tão Belinda e Laura Flores, foi tão Cómplices, sei lá. Ficou absolutamente LINDO de se ver! É quase melhor do que os clipes, pela emoção e singularidade do momento: Manu (vestida de Isa), chorando pela ausência da mãe, enquanto Rebeca com a foto da filha chora por ela, e as duas cantam a música, perfeitamente, enquanto as cenas se alternam, e acabam com ambas cantando juntas enquanto vemos Isabela no porão, vendo uma foto do pai e chorando. Sério, aquilo foi perfeitamente emocionante, e me fez pensar demais na maneira como as músicas eram inseridas nos meios das cenas na versão original da novela, em 2002. Eu gostaria muito de, além dos clipes, ter mais momentos bem feitos como esse, para valorizar a trilha sonora incrível da novela!
Hein, lembra aquela fala da Fiorina? Bem, se “manteiga” em italiano quer dizer “burro”, e o Manteiguinha é do Téo, que é de origens italianas, isso quer dizer que ele deu o nome do cachorro dele de “burrinho”? Bem, isso estragou minha infância, só para constar. Falando no pessoal do Vilarejo, nessa semana eles continuam colocando a Sabrina o máximo que podem, e acho que ela está servindo bem ao seu papel, uma vez que ela está absolutamente irritante e parece ser uma boa promessa a vilã mirim – embora eu consiga ver que, até o fim da novela, ela deve se tornar interesse amoroso de Matheus, ou algo assim. Sabrina sugeriu que eles criassem um vídeo para ajudar a encontrar Manuela, e assim o Téo fez uma fala muito fofa, a banda cantou e “todo” o Vilarejo se juntou em um coro… foi fofo, foi uma boa iniciativa, mas o vídeo foi postado na internet e saiu do ar em aproximadamente meio capítulo.
Pronto.
Na mansão de Isabela, as coisas ficam mais interessantes quando Marina consegue pegar as chaves, e Manuela vai para a gravadora pelas primeiras vezes. Bem, inicialmente ela estava INCRIVELMENTE TRAVADA. Muito. Mesmo. Compreensível, claro. No “romance” de Joaquim e Manu (ele só ajudou ela a ajustar o microfone, de novo) o que mais me interessa é o Felipe: “Não gosto nem um pouco desses dois juntos”. Own, como o Felipe é fofo. Julia e André parecem muito mais convincentes e mais fofos! “Você só tá falando isso porque você gosta da Julia!” Manuela “Isabela” cantou uma versão estranha de Na Hora H, sem a emoção e intensidade que a música exige, com uma voz chorosa e uma expressão deprimente – a voz soou como uma Manuela triste (sim, era o que ela estava) e não como uma boa voz para a vocalista da banda. Mas se posso dizer alguma coisa em defesa à Manuela em relação às suas cenas na banda, acho que a chegada de Priscila (antes do escândalo todo da Safira) deu um movimento legal, porque Superstar foi bem mais espontâneo.
E gostoso de assistir.
Mas é claro que a Manuela continua sofrendo horrores com a Regina naquela casa! Mesmo que ela tenha a Marina, quando as chaves foram roubadas, ela teve um capítulo TRAUMATIZANTE, com a família e os amigos sendo ameaçados, e deu uma agonia terrível pensar no trauma daquela criança passando por tudo aquilo, com aquelas lágrimas e desespero! Mas pelo menos o Tuntum se infiltrou por lá, chegou à Manu, lhe deu algum consolo, e como a Marina acabou contando pra ela que ela e Isa são gêmeas, ela mandou uma mensagem para a irmã! Mas não amoleceu a Isa… a raiva da menina contra a Rebeca, contra a Manuela, contra a Marina por ter contado, contra o mundo se refletiu no ódio imposto às palavras intensas de Larissa Manoela, em uma expressão espetacular na qual gritou veemente com Marina, exprimindo toda sua raiva naquele olhar. Perfeito. A amenização veio com o recadinho: “Vê se não fica usando minhas roupas e acessórios de bonecas nesse rato asqueroso”.
E como tanto Marina quanto Manu AMAM a Isabela, elas acham tudo fofo!
Dois tapas na cara importantíssimos de ontem: a) Helena dizendo para Pedro sobre como a Rebeca realmente se sente em relação a ela – “Eu só queria dizer que você não é tão importante para ela quanto ela é pra você”; e b) o tapa que a Rebeca deu na cara da Safira que, eu sei, eu já comentei, mas eu precisava comentar novamente. Porque sério, quanta satisfação em assistir aquilo! Esperando as emoções da semana que vem ^^

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


P.S.: Clipes gravados nessa semana, cujas fotos de bastidores já foram divulgadas: Superstar (ponto pra quem apostou nessa!) e Na Hora H (mais um!). O elenco também gravou um clipe para Cúmplices de um Resgate – e isso me deixou ao mesmo surpreso (porque eu achei que ficaríamos apenas com a abertura) e muito feliz, até porque pelo pouco que podemos ver da gravação nas fotos de bastidores, se assemelha muito ao show da banda Cúmplices de um Resgate que fazia parte das aberturas originais de Cúmplices, em 2002… vocês notaram as semelhanças? Bem, uma fotinha pelo menos, essa aí do lado, para vocês verem o que eu estou falando. Será que podemos estar presenciando o nascimento de uma versão alternativa da abertura, e quem sabe até mais parecida com a nossa? Não que eu não adore a atual, mas eu votaria por algumas inovações!

Comentários