Cúmplices de um Resgate (2015) – Manuela é seqüestrada!


E tanto Larissa Manoela como todos os demais atores deram SHOW de interpretação.
Depois do capítulo de ontem, de preparação, o capítulo de hoje foi de puro desespero em Cúmplices de um Resgate. Bem, todos nós sabíamos que o seqüestro de Manuela estava prestes a acontecer, e eu estava particularmente ansioso para assistir a essas cenas. Principalmente porque se trata de um momento muito importante da trama, e porque as cenas na versão original, de 2002, eram verdadeiramente desesperadoras. Mariana (interpretada por Belinda) sofria horrores durante essas cenas, chorando desesperadamente, sendo ameaçada de milhões de jeitos por Regina, e a violência e a crueldade do momento eram realmente apavorantes (para ler sobre o sequestro de Mariana, em 2002, clique aqui)… eu queria algo assim para essa versão de 2015, porque é um momento muito sério da trama, mas com Larissa Manoela interpretando as gêmeas nós nem precisamos nos preocupar demasiadamente com esse tipo de coisa. Ontem, o capítulo focou em Isa. Hoje, em Manu.
E tudo se encaminhou.
Ontem, grande parte do capítulo girou em torno do assalto chinfrim daqueles três paspalhos, mas foi um momento importante para que a Regina fizesse todo um teatrinho para ser capturada e fugir “protegendo” Isabela, e assim ela já fica presa no porão… Regina a leva, para “protegê-la”, até o porão, ainda amarrada e com a boca tampada, e assim a tranca lá embaixo, dando fim ao assalto que é um bom antecedente do seqüestro de Manuela porque, assim, Isabela já está presa e escondida, só falta pegar a próxima menina para se passar por ela e pronto. Deu uma gana terrível ver a Regina ganhando, ver a Regina falando com a Marina sobre tudo o que fez, mentindo que Isabela estava na casa de uma tia, e a ameaçando para que ela não abrisse a boca sobre o assalto. E Isabela ficou, já, presa no porão sem poder escapar.
As primeiras cenas de Isabela presa foram muito boas. Ela estava lá, amarrada e presa, e Regina foi bem TEMPERAMENTAL e raivosa com ela, ao que Isa respondeu sendo raivosa também, afinal o ódio que ela sente por aquela mulher é muito evidente e muito justificado, com certeza! E então ela entendeu tudo: o fato de que a Regina vai fazer a Manuela se passar por ela, só pela maneira como ela disse que “ela” vai lhe passar todo o dinheiro do Orlando e tirou seus óculos, para que a Manu pudesse, enfim, se disfarçar. E então… o que eu achei mais bacana nessa parte foi que, embora o recurso não esteja sendo explorado excessivamente, eles conectam os sentimentos das gêmeas nos momentos-chave, e isso torna tudo muito crível! Então, na festa do Vilarejo, Manuela sente uma tristeza, uma espécie de medo… todos ecos dos sentimentos distantes da irmã.
[Antes de um meio clipe (postagem sobre isso virá depois). Hoje o capítulo começa com novo clipe (irônico Alcançar a Liberdade segundos antes de ser sequestrada, mas eu também falarei sobre o clipe em uma outra postagem, mais tarde).]
Se ontem o capítulo foi sobre Isabela, hoje o capítulo foi sobre Manuela. Eu estou gostando da organização da novela, que por um tempo deixou de lado as subtramas para contar bem contada essa história toda, esse trecho importantíssimo na vida das duas, e na trama da novela. Cúmplices de um Resgate, embora com cenas fofas e descontraídas para dar uma quebrada no clima tenso, assumiu um tom muito mais sério, e acho que o “desespero” foi o tema do capítulo dessa terça-feira, dia 15/09. Realmente desesperadoras, as cenas foram muito bem filmadas e os atores deram shows de interpretação! Manuela foi seqüestrada bem no início do capítulo, sendo levada até a casa da Isabela, onde foi recebida por Geraldo, e mais tarde por Regina. Os olhos vermelhos e as lágrimas de Larissa Manoela foram realmente de cortar o coração! Me deu uma angústia tão grande vê-la sofrer daquela maneira.
O que me alegra é saber que as cenas estão sendo bem feitas, e uma coisa tão grave quanto um seqüestro de uma garota de 12 anos não está sendo tratada levianamente. Então, no Vilarejo, todos se mobilizam em busca de Manuela, e embora seja fofo que os amigos estejam tão empenhados em buscá-la, ao mesmo tempo em que sofrem, foi DOLOROSO demais ver Rebeca sofrer. A maneira como ela chorou, como se sentiu uma péssima mãe, como disse, aos prantos, que queria que a Manuela estivesse ali. Tudo foi feito para partir o nosso coração. Enquanto isso, Manuela chora desesperadamente no quarto da Isa, com a voz embargada, os olhos vermelhos e lágrimas, pedindo que sua família e seus amigos não sofram, enquanto é constantemente ameaçada com aquelas fotos e a Regina grita com ela, protagonizando cenas de terror e tortura psicológicas terríveis. O trauma que isso tudo é para aquela menina!
Mas a Larissa estava perfeita. Simplesmente PERFEITA, passando todo o sofrimento da Manu!
Acho que dois momentos, nisso tudo, foram absolutamente FOFOS: primeiramente, a dona Fiorina levando bolo e café para a dona Nina, toda comovida porque a neta da outra tinha sido seqüestrada; como aquelas duas ficaram fofas juntas! <3 E depois ela chorou, ela rezou para São Judas, ela admitiu estar com pena da Nina! E também Marina, cuidando da Manuela, pelo menos por enquanto. “Marina, uma pergunta de cada vez: primeiro, como você sabe que essa aí é a Manuela?” O fim do capítulo deixou as coisas perfeitas, embora em pleno sofrimento: Manuela já vestida de Isabela, mas finalmente tendo dormido, com a Marina cuidando de seu sono; e a Isabela, em sua primeira cena do capítulo, vendo uma possibilidade de fuga que resultará naquelas cenas icônicas nas quais ela não consegue escapar, e só acaba machucada…
Ansioso demais, como não estou desde a primeira semana, por um novo capítulo. Pareceu bem curto, que passou bem depressa, mas eu gostei da quantidade de conteúdo, eu gostei da proposta centrada de Cúmplices de um Resgate. E acho que toda a trama do seqüestro, que deve durar uns 2 meses ainda até que a Isabela vá morar no Vilarejo, pelo menos, vai ser bem desenvolvida, com o sofrimento evidente de Rebeca, e com as interpretações fantásticas de Larissa Manoela, como ambas as gêmeas! Lembrando que, acredito, esse é o momento de Manuela brilhar na trama… esperando por isso!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. FINALMENTE o sequestro da Manú \o/
    Como foi angustiante ver a Manú desesperada e assustada daquele jeito. Como vc bem disse, Jefferson, Larissa arrasou, e como ambas as gêmeas. Mas pra mim, ela fazendo a Manú foi um show a parte. Foram interpretações e emoção na dose certa, sem ser forçado, extremamente natural. Está de PARABÉNS, sem mais.
    Só a Rebeca que me decepcionou um pouco. Eu esperava um pouco mais de desespero da parte dela, mas acho que era porque eu tinha as cenas da Rosa (Laura Flores) na minha cabeça, me esquecendo que os atores mexicanos fazem interpretações mais dramáticas mesmo, afinal, as novelas mexicanas são famosas justamente pelas cenas dramáticas. Nesse caso, acho que se eu esquecer um pouco a versão original, acho consigo ver que a Juliana deve ter feito uma boa interpretação, talvez até mais realista. No capítulo de hoje, por exemplo, ela estava perfeita, perdendo a paciência com todos, querendo mais atitude das pessoas e menos conversa. E ela estava assim exatamente porque quanto mais o tempo passa, mais desesperadora a situação fica.
    Mudando de assunto, só porque a gente reclamou, está tendo Clipe TODO DIA !!!!!!! Hoje passou o clipe da música do Téo, "Pra Não Ter Fim". O que vc achou, Jefferson???
    Bom, a gente vai se falando. Até Mais!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Larissa Manoela é uma atriz e TANTO! Gente, essa menina tem a carreira feita <3
      E é verdade, a dramaticidade mexicana é inigualável e Laura Flores era fantástica, mas eu acho que para um momento como esse, com uma filha sendo sequestrada, especialmente com a relação que Rebeca e Manuela sempre tiveram, é momento para drama mesmo! haha É momento para choro, grito e tudo o mais, um pouquinho de dramaticidade não vai fazer mal a ninguém! Apesar de que acho que o trabalho da Juliana passou por duas fases, uma primeira de choque e incredulidade, aquele momento em que você não sabe o que fazer e meio que estagna, sabe?
      Sim, só estou receoso de que queira transformar em Chiquititas! =x Mas estou TÃO FELIZ com todos os clipes... postagem de "Alcançar a Liberdade" amanhã, já está agendada, e postagem de "Pra Não Ter Fim" para sexta de manhã, já está escrita para ser postada! Mas foi um clipe belíssimo... guardando meu esforço para uma postagem de "Minha Alegria é Viver" pra quando o canal no YouTube resolver liberar o clipe na íntegra...
      Até mais!

      Excluir
  2. Eu achei o sequestro da Manuela muito fraco em comparação ao sequestro da Mariana, a Manuela foi sequestrado por pura burrice dela, se ela tivesse visto o Sandro, nada disso teria acontecido, mas enfim, uma coisa que eu detestei e detesto até hoje, foi que quando a Manuela foi levada ao quarto da Isabela, a Regina falou que ninguém iria machucar ela, oi? Regina deveria ser uma vilã não uma tia legal, sim na versão mexicana ela falou que se a Mariana cumprisse com o trato eles a devolviam, mas ela tentou bater nela e até gritava com ela, junto com o irmão Geraldo(que parecia bem mais malvado que a irmã nessa cena, já que foi ele que originalmente teve a ideia de sequestrar a Mariana) sei que eles queriam suavizar a novela, já que é uma novela infantil, mas a cena do sequestro ficou ridícula.

    ResponderExcluir

Postar um comentário