Vale o Piloto? – The Muppets 1x01 – Pig Girls Don’t Cry


Gente, que Piloto mais simpático! Cheio de vida, dá gosto de assistir!
Quando a nova série dos Muppets foi anunciada, o que eu senti foi uma curiosidade tremenda – eu queria ver para saber como eles fariam isso e tudo o mais, depois surgiu a empolgação. E agora que ela estreou. QUE SÉRIE MAIS DELICIOSA. É simples, tem um quê de inocência misturada com non-sense, e parece passar muito depressa. Eu gostei muito porque é uma série sobre os Muppets fazendo uma série com os Muppets. Por isso, a produção está repleta de meta-linguagem, uma vez que os personagens trabalham em um estúdio de TV, produzindo o show UP LATE WITH MISS PIGGY. Mas ao mesmo tempo em que isso proporciona uma série dentro da série, os personagens de certo modo são outros de fora do programa, e tem suas vidas normais, o que por sua vez é uma mistura organizada de humanos e bonecos, em uma interessante e divertida interação que garante a peculiaridade de The Muppets.
É uma série singular.
Assim, gostei muito de tudo! Como vemos a maior parte da série se passando nos estúdios da ABC, temos algumas piadas como aquela que já tínhamos visto no trailer, mas que eu adoro: de um deles reclamando sobre a idéia de usar as entrevistas individuais, porque é um recurso barato de comédia na qual colocam um personagem frente a uma câmera, dizendo uma coisa, depois cortam para a cena, de ele dizendo outra coisa completamente diferente – tipo “I hate those interviews” versus “I love those interviews. Great device”. E isso me faz pensar muito Modern Family, e Modern Family também é da ABC, então é muito bacana que eles possam brincar com as suas próprias produções tranquilamente. Isso é tão gostoso e tão saudável. Passeamos pelo estúdio – “We haven’t seen the Mary Poppins stage”. EU QUERIA VER.
Na vida “pessoal” dos Muppets, temos algumas coisas importantes acontecendo. Afinal todos sabemos que Miss Piggy e Kermit já foram um casal, mas aparentemente eles já se separaram – e isso fica claro quando ele começa o episódio falando sobre as dificuldades de produzir o programa de um ex. Mas aqueles dois são tão INCRIVELMENTE fofos, não tem como não adorar, como não rir, como não se divertir. É um humor tão simples, mas arranca sorrisos – eu adoro a simpatia do programa. “What, no ha?” “No ha”. E, como na noite em que terminaram, eles foram ver Pitch Perfect 2 mas perderam o filme todo porque Miss Piggy ficou tirando selfies com os fãs. E Fozzie Bear foi conhecer os pais de sua namorada, explicitando essa estranha e divertida relação entre humanos e muppets. E eu gostei. “You can say, dad. He’s a bear”.
Mas acho que Elizabeth Banks foi, certamente, um dos MAIORES destaques desse episódio! Eu me diverti muito com a Miss Piggy (mas é porque eu acho ela uma fofura; louca desvairada, mas uma fofura!) não querendo Elizabeth no programa de jeito nenhum – e depois o motivo? RI MUITO. Miss Piggy fazendo testes para o elenco de Jogos Vorazes! “The time has come to select this district’s tribute to the Hunger Games” “Oh, pick me, pick me, I’m hungry”. Gente, foi tão simples e tão hilário! Também tivemos um pouquinho de Imagine Dragons <3 – acho que o melhor comentário em relação a eles foi “Did you know the original name of the band was Imagine Dragons?” PAUSA. “That is their name” “I know, they kept it”. Também RI DEMAIS. E eles lançaram o single deles, Roots. Então a série mistura meta-linguagem com non-sense, diversão leve com artistas legais.
Funciona MUITO BEM! ^^

Para mais Pilotos de série, Vale o Piloto.
E mais postagens de The Muppets, clique aqui.


Comentários