The Big Bang Theory 6x18 – The Contractual Obligation Implementation


Faltou alguma coisa.
Ainda não sei exatamente o quê, e talvez até o fim da postagem eu chegue a alguma conclusão. Talvez não. Não foi um episódio ruim, a série já viu semanas mais sofridas, mas também há houve semanas bem mais engraçadas, com momentos mais memoráveis. Talvez seja a grande separação dos núcleos, em um episódio que apostava em separar as meninas e os meninos em duas histórias distintas, enquanto Raj continua lutando na primeira história que ele recebe de verdade na série.
Começando por aqui, Raj foi a seu encontro. Eu presumi que ele fosse beber pelo menos um pouquinho antes do encontro para que conseguisse conversar com Lucy (sim, ela ganhou um nome! E até uma profissão suspeita), mas Raj tem um sério problema com bebidas e sempre se descontrola, já sabemos disso. Acaba sendo um “romântico” piquenique na biblioteca em que eles conversam apenas por mensagens de texto. A text date? Por mais absurdo que se pareça, de alguma maneira as cenas foram engraçadinhas e fofas. A despedida com o “Panic attack, maybe next time” foi a melhor parte!
As outras duas histórias a princípio desconectadas se unem rapidamente no final, mas segue uma linha de homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Pelo menos um pouco. Howard, Sheldon e Leonard estão com um projeto de como incentivar as mulheres a seguir a ciência, enquanto Amy, Bernadette e Penny (após uma conversa interessantíssima e engraçada com Raj) decidem ir para a Disneylândia e se tornarem princesas. Não teve nada mais engraçado aqui do que o “It’s a joke. Based on real events” da Penny. Nada.
Mas foi bom ver a Bernadette de sempre e aquela disputa toda para ver quem seria a Cinderela. E depois ouvir a amargura na voz de Penny durante o “Unless you wanna be Cinderella”. E como elas ficaram engraçadas naquelas roupas de princesas, como foi ridículo escutando-as falando ao telefone sobre suas profissões como cientistas vestidas daquela maneira (a graça está na contradição do momento) e as reações diferentes que as fantasias causaram nos respectivos marido e namorados. “Eu já ouvi da primeira vez” foi super Sheldon, huh?
Já Leonard, Howard e Sheldon na escola nos provou que eles realmente não podem ser professores. Ou qualquer outra coisa que não seja o que são agora. Eu amei a parte de Howard, e como a menina o comparou a um comissário de bordo. Também amei o Leonard tentando ser engraçado (embora vergonha alheia defina!) e depois desabafando. E o trato de Sheldon, sempre muito sutil, já iniciando com “Hello female children” e depois contanto uma história extremamente sensível que poderia mesmo ter incentivado as garotas a seguirem o caminho da ciência. Ou não. Are we done? Can we go?
Não foi um episódio genial e extremamente engraçado, mas foi algo que valeu a pena acompanhar. A série rapidamente se aproxima do fim da temporada, e já começamos a ficar curiosos para saber se algum grande acontecimento terminará esse ano como vinha acontecendo nos últimos. O fim da quinta mostrou o casamento de Howard e sua ida ao espaço. Talvez seja a vez de Raj ganhar algo grande que feche a temporada, não é? Afinal Lucy parece ter vindo para ficar… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários