Música da Semana – Man Up


And now it’s up to me
And it’s time to man up!
Jesus had his time to,
Now it’s mine to MAN UP!

Sal Tlay Ka Siti!
Orlando!

Mais uma vez o fim de primeiro ato para representar o musical. Talvez para quem acabou de assistir o musical não pareça a escolha mais óbvia. E não é. Afinal para mim, ao falar em The Book of Mormon, a primeira música que me vem diretamente à cabeça é I Believe – acho que porque foi a primeira que ouvi do musical, com a interpretação de Andrew Rannells no Tony Award. E Hello me parece outra ótima candidata a representar a peça, mas calma. Eu explico.
Man Up é memorável pelo timing perfeito que faz o personagem de Cunningham crescer. Quando o Elder Price decide ir embora, Nabulungi consegue convencer as pessoas do povoado de que deviam dar ouvidos aos missionários mórmons, finalmente. E para isso, o Elder Cunningham precisa Man Up, assim como Jesus fez, segundo ele. E a música apresenta um tom de rock fantástico, tanto no ritmo quanto na voz utilizada por Josh Gad em sua interpretação – e eu amo os dançarinos que chegam com aquelas roupas brilhantes em uma coreografia intensa, precisa e meio sexy.
Como se não bastasse, a música representa não só o Elder Cunningham, como os demais estilos do musical. Com um Elder Price entrando sem seu uniforme de mórmon e cantando sobre Orlando e Nabulungi cantando sobre Sal Tlay Ka Siti – e os três, com os vocais principais da música, desempenham um brilhante papel representando todas as comunidades da história. Mas contando com a ajuda dos demais atores, todos se reunindo em uma explosão de cenários e figurinos distintos, uma mistura incrível e fascinante! Por isso eu tenho que dizer que é provavelmente a cena mais perfeita do musical. Abaixo, deixo o áudio para vocês.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários