Música da Semana – Via Dolorosa


Pela via dolorosa
Que é a estrada do horror
Qual ovelha veio Cristo,
Rei e Senhor
Ele foi quem escolheu
Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa…
Meu Jesus, sofreu assim

Uma ótima música para o dia de hoje.
Ao longo de toda a Quaresma, todas as sextas-feiras celebramos a Via Sacra, e hoje é o dia da Paixão de Cristo – provavelmente a data mais importante no ano da Igreja Católica. E todo ano eu participo da encenação da Paixão junto ao meu grupo de jovens e a Pastoral da Juventude, mas justamente esse ano (em que eu estava muito disposto a interpretar João) não poderei fazer parte da encenação. Essa é a música que mais me lembra o momento, o sofrimento e o amor… e o grande ápice de nossa interpretação.
Por isso eu a escolhi. Quem já conhece a música, deve concordar comigo que a letra é forte e representa muito bem a Paixão de Cristo. Quem ainda não conhece, fica aí para vocês ouvirem. Mas eu sempre fico com ela na cabeça, e eu prefiro quando nossos cantores cantam, com aquela parte que algumas pessoas insistem em dizer “Ao calvário a morrer” e aqui se canta “Meu Jesus… sofreu assim”. Foi assim que eu conheci a música, e é assim que eu prefiro lembrar-me dela.
Mas isso não importa. O que importa é o que significa o dia de hoje para todos nós, e eu deixo o convite para tirarmos esse tempo para pensar, para rezar, para lembrar o quanto Jesus fez por nós naquela cruz, o quanto ele se sacrificou por nossos pecados, e o que estamos fazendo em relação a isso. E que saibamos lembrar qual o verdadeiro significado da Páscoa, que não é comer chocolate. De todas as formas, eu desejo a vocês uma Feliz Páscoa e um belíssimo momento de reflexão, pelo menos por uns minutos. Até mais…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários