Indo ver “O Mágico de Oz”


É hoje! \o/
Coincidentemente estava dando umas voltas pelas livrarias aqui de São Paulo (eu sou o Jefferson, já comprei três livros!) e acabei vendo uma nova edição muito fofa de O Mágico de Oz. Fã desde sempre desta história, e sem uma edição decente na minha coleção, é claro que eu já a comprei. O desejo de ficar por aqui e ler todo o livro de uma vez só não é maior do que o meu desejo de ir ao teatro e assistir ao musical…
Depois de um bom tempo em cartaz no Rio de Janeiro, O Mágico de Oz veio para São Paulo no mês passado, com algumas pequenas trocas de elenco, mas ainda com a maravilhosa Malu Rodrigues brilhando no papel principal de Dorothy. O musical é um dos grandes marcos da Broadway, baseado tanto no livro de L. Frank Baum quanto no filme da Disney de 1939, a maior referência quando se trata de O Mágico de Oz, certamente. E chega ao Brasil com uma grande promessa e já tendo conseguido sucesso de crítica.
Eu sei que vou me emocionar. Eu amo musicais (muito!), gosto muito de São Paulo, já admiro muito o trabalho da Malu desde sua impecável Wendla em O Despertar da Primavera e O Mágico de Oz é uma das minhas histórias favoritas de infância. Acho que depois disso eu só posso continuar esperando ansiosamente pelo momento em que alguma produtora brasileira resolva finalmente fazer sua versão de Wicked. Mesmo que meu olhar crítico vá ser pesado a essa produção, com o tamanho do amor que sinto por ela. Mas meu coração estará mole também…
Enfim. Hoje trata-se de O Mágico de Oz e não Wicked. Teatro Alfa, 21h30 e uma maravilhosa produção. Incrível como os ingressos venderam rápido, comprei na semana em que abriu para venda e mesmo assim só havia mais um lugar no setor que eu queria. Mas eu consegui um belíssimo lugar, felizmente. Estou muito emocionado, muito contente, lá vou eu! Fiquem atentos porque em breve trarei para o blog os comentários sobre essa produção – e quem tiver a oportunidade, não deixem de conferir. Já tenho certeza de que vale a pena! Quinta a domingo, Teatro Alfa, São Paulo – SP.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários