Power Rangers Jungle Fury – Bad to the Bone

A nova Lily.

Exibido em 02 de junho de 2008, “Bad to the Bone” é o 15º episódio de “Power Rangers Jungle Fury”, e me parece o prenúncio de algo maior que está por vir na temporada! Centrado em Lily, a Ranger Amarela, o episódio é mais um pedaço de desenvolvimento para a personagem, com ênfase na sua boa disposição para ajudar os demais – algo que é “apagado” por um dos monstros da semana que os Rangers precisam enfrentar. Em paralelo, enquanto a trama de Lily está em destaque e ganhando o maior tempo de tela do episódio, temos duas outras histórias sendo introduzidas: de um lado, vemos os Overlords cogitarem trazer de volta o mais perigoso e menos confiável dos três, enquanto R.J. lida com consequências da batalha que tivera recentemente com Dai Shi.

A batalha das forças do mal contra os Power Rangers não tem dado lá muito certo – e ainda menos agora que os Power Rangers retornaram do Mundo Espirital com novos poderes. Enquanto segue sua intensa rotina de treinamento, Dai Shi se lembra de sua última batalha contra o Ranger Vermelho, e como pareceu fácil demais para Casey vencê-lo. Assim, Carnisoar e Jellica sugerem que talvez seja a hora de trazer de volta o último Overlord, Grizzaka, mesmo que ele seja instável e selvagem demais: eles esperam que o fato de terem sido eles que o trouxeram de volta à vida o faça ajudá-los… então, Camille é enviada na missão de despertar o último Overlord, o que certamente deve movimentar a trama de “Power Rangers Jungle Fury” nos próximos episódios.

Enquanto isso, Dai Shi envia Rinshis que possam “manter os Rangers distraídos”, para que eles não atrapalhem os planos de Dai Shi e dos Overlords. Dessa vez, então, os Rangers precisam enfrentar mais de um monstro da semana… Hamhock é o primeiro Rinshi, com o poder de um porco, e é destruído de maneira razoavelmente fácil e rápida pelo trio de Power Rangers. O segundo monstro, no entanto, dá mais trabalho: Porcupongo é um Rinshi com o poder de um porco-espinho, e seus espinhos são venenosos e capaz de “transformar” as pessoas. Assim, quando Lily se aventura contra Porcupongo para provar para todo mundo que “ela não é tão boazinha quanto eles pensam” ou qualquer coisa assim, ela acaba sendo afetada por vários espinhos.

É uma visão interessante e diferente da personagem de Lily. Sempre muito prestativa, educada e sorridente, um último espinho que continua em seu corpo a transforma em uma versão completamente distinta de si mesma: de roupas escuras, jaqueta de couro e uma atitude bastante grosseira, Lily aparece na Jungle Karma Pizza pronta para ser a pior cliente que Fran já teve na pizzaria, enquanto Casey e Theo precisam voltar a enfrentar o Porcupongo, e Lily não levanta um só dedo para “ajudar os amigos”. Inusitadamente, Casey e Theo parecem bastante interessados nessa nova versão de Lily: ela pode ser grosseira e tudo o mais, mas ela está arrasando no visual, e há algo na sua intensidade irredutível que faz com que os garotos fiquem babando.

Quando as coisas quase saem de controle na Jungle Karma Pizza, Fran decide desafiar Lily, pedindo que ela pague a conta e vá embora, listando todos os motivos pelos quais ela deveria fazê-lo, e uma batalha física entre as duas acaba revelando o último espinho de Porcupongo que estava fazendo Lily agir de uma forma tão “estranha”. De volta ao seu normal, Lily corre para ajudar os amigos contra o Rinshi, o que conta com uma cena marcante na qual Lily chega para a batalha ainda na nova moto que veio com a sua “nova personalidade”, mas é muito bom ter a boa e velha Lily de volta… e, na verdade, o fato de ela ser prestativa e boa não é algo ruim necessariamente – a não ser, é claro, quando Casey e Theo se folgam porque sabem que ela vai fazer as coisas.

Por isso, Lily resolve “deixá-los trabalhar” quando Fran personifica a “Outra Lily”.

Em paralelo, “Bad to the Bone” também traz uma história breve para R.J., que deve ser melhor explorada no episódio seguinte… R.J. está “sentindo coisas estranhas”, que podem ter a ver com a sua última batalha contra Dai Shi e o fato de Dai Shi ter tentado tirar dele o seu Espírito Animal do Lobo, mas o que importa é que R.J. está agindo de maneira cada vez mais esquisita… além de estar desaparecendo esporadicamente. Por isso, o episódio não faz muito mistério quando Casey e Theo são inusitadamente chamados para uma batalha não contra um Rinshi, mas contra uma criatura que parece “metade homem e metade lobo”, e sabemos que se trata de R.J. Não sabemos, no entanto, o que isso significa para ele e como ele poderá se livrar dessa espécie de “maldição”.

Mas isso pode lhe dar ainda mais poderes, não?

Parece que vem aí o momento de conhecer o nosso Ranger extra!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários