[Finale] If It’s With You – Episode 5

A resposta.

FOI TÃO BOM ACOMPANHAR O AMANE E O RYUJI! Com apenas 5 episódios de 23 minutos, “If It’s With You” conquistou o meu coração com sua doçura, sua delicadeza e sua sensibilidade, e me despeço da série com um sorriso bobo no rosto, mas um aperto de saudade no coração, mas eu também gosto quando as séries deixam esse gostinho de “quero mais” quando o último episódio chega ao fim, porque é essa memória que eu terei dela: sempre com carinho e com emoção. Não acho que “If It’s With You” tenha sido revolucionário nem nada, mas a série sabe trabalhar bem seus clichês e, mesmo assim, apresentar um protagonista único que é diferente de tantos que conhecemos, o que é um sopro bem-vindo de novidade, e um casal que transborda carisma.

No episódio anterior, Amane mal podia esperar pelo dia 22 de agosto: depois de semanas sem ver o Ryuji, desde que eles entraram de férias, ele estava contando os dias para um festival ao qual Ryuji o havia convidado. Há certa apreensão natural enquanto Amane espera por Ryuji, mas o seu rosto é tomado de verdadeira e compreensível alegria quando Ryuji aparece chamando o seu nome, e ali eles começam o que vai ser a noite mais importante do seu relacionamento e uma das noites mais especiais de sua vida… gosto de como “If It’s With You” não perdeu tempo com dramas desnecessários, com brigas ou mal-entendidos, apenas com a pureza de alguém que está apaixonado e de alguém que ainda está tentando entender os seus sentimentos.

Mas que respeita os sentimentos do outro.

Ryuji faz com que a noite seja especial desde o começo. Quando um grupo de outros jovens aparece comentando sobre como é “solitário” que eles vejam os fogos só os dois e tenta levar Amane com eles, e Amane não tem atitude para dizer que não quer ir, Ryuji se levanta e diz que Amane vai ver os fogos com ele… é um pequeno gesto que se transforma em um grande gesto pouco depois, quando eles estão caminhando até a praia (Ryuji segurando a mão de Amane desde que alguém esbarrara nele, como se quisesse protegê-lo e mantê-lo perto) e Amane traz à tona dúvidas que são, na verdade, inseguranças formadas por tudo o que ele passou em sua vida… e Ryuji sabe novamente o que dizer, dando a Amane a liberdade de ir com os outros, se quiser, mas dizendo que ele quer ver os fogos com ele.

E é tudo o que Amane também quer. Sempre quis.

Na praia, quando os fogos começam, Ryuji diz que normalmente ele vê os fogos com a sua família, mas ele está feliz que esteja ali com Amane naquele dia – e que gostaria de ver os fogos com ele novamente no ano seguinte. Sem pensar muito, Amane pergunta se “ele ainda será o único com sentimentos no ano que vem”, e o episódio nos leva de volta ao início do verão… algo que eu não sabia precisar tanto até assistir: é bom ver o ponto de vista de Ryuji dos dias que eles ficaram separados, e entender como eles foram importantes para que ele entendesse como se sente em relação ao Amane. Ryuji não parou de pensar nele em nenhum momento: em como queria que ele visse as flores bonitas que floresceram ou que provasse o prato novo que eles lançaram…

Mas ele não teve coragem de lhe mandar mensagem e chamá-lo para sair e comer alguma coisa, porque ele não sabia como fazer isso depois de não ter dito nada em relação à sua declaração… e quanto mais o tempo passava, mais difícil ficava. Até aquele dia: até o dia do encontro já marcado, que é o dia em que Ryuji pretende “dar uma resposta”. Depois de sua pergunta, Amane tenta retirá-la rapidamente, diz que não quer apressá-lo nem nada, o manda esquecer e se vira tentando fugir mais uma vez, mas Ryuji começa a falar antes que Amane possa ir longe… ele diz que não vai esquecer o que ele lhe disse, e que quer lhe dar uma resposta naquele momento. É bonito que Ryuji tenha vivido, sem entender, as coisas que mostravam à mãe como ela estava apaixonada pelo marido…

Ryuji dá uma resposta que é, talvez, diferente do que esperávamos e, de certa maneira, é um ponto positivo de “If It’s With You”, porque é sincero – e eu adoro a sinceridade e o cuidado de Ryuji. Ele diz que não sabe se, nesse momento, pode dizer que se sente como o Amane se sente em relação a ele, mas ele quer ser seu namorado… eu gosto da quase falta de jeito que tem tudo a ver com essa descoberta do amor, e os beijos podem não ter sido tudo o que eu esperava, mas tivemos beijo e isso me deixa profundamente feliz! O primeiro beijo é um pedido de Amane, que está radiante por ter beijado alguém de quem ele gosta. O segundo beijo é um pedido de Ryuji, que pergunta se “eles podem fazer isso mais uma vez”. A beleza, a fofura e a leveza dessa sequência!

Saindo dali, Amane e Ryuji caminham lentamente e de mãos dadas, querendo que os minutos se prolonguem porque eles não querem voltar para casa, não querem se despedir… e essa é a minha parte favorita desse episódio final: a beleza de eles retornarem ao farol no qual eles tomaram sorvete juntos e tiraram foto do pôr-do-sol; um lugar onde, agora, eles podem ficar sentados lado a lado durante toda a noite, conversando, até que o próximo dia comece. Eles terem compartilhado aquele momento e a companhia do outro durante toda a noite é uma das coisas mais românticas e mais bonitas que “If It’s With You” poderia ter feito. Eu estou completamente apaixonado, e esse é, sem dúvida, um BL que terá sempre um lugar especial no meu coração!

 

Para mais postagens de “If It’s With You”, clique aqui.

 

Comentários