Kally’s Mashup – O retorno de Lucy

Os romances do Conservatório Allegro!

Eu já estava mesmo me perguntando ONDE ESTAVA A LUCY! A segunda temporada de “Kally’s Mashup” tem apenas 45 episódios, e Lucy só retorna na metade da terceira semana – estávamos morrendo de saudades dela, e é muito bom tê-la de volta. Especialmente porque já tivemos que nos despedir de alguns rostos conhecidos da primeira temporada, como o Tommy e a Olivia, mas sabíamos que Lucy estaria de volta em algum momento, já que ela seguia em uma posição de destaque na abertura… e é um ótimo momento de trazê-la de volta para a história, com tudo o que vinha acontecendo, como a Cindy toda interessada em Andy e armando planos patéticos para “conquistá-lo”… era difícil deixar Glória para antagonizá-la nessa história, tendo em vista que, embora ela sempre tenha sido apaixonada pelo Andy, ele nunca lhe deu esse tipo de atenção.

Glória continua apaixonada por Andy, mesmo que negue isso até o fim, mas quando Cindy acaba confessando à prima que “gosta de Andy”, ela fica desesperada… Glória faz de tudo para convencer Cindy de que “ela não é o tipo dele”, e então ela menciona Lucy, dizendo que ela era mais atenciosa e legal com as pessoas, e agora Cindy resolve interpretar o papel… se teve alguma coisa boa nisso tudo, algo em que eu pensei desde o começo, é que se isso ao menos servir para que ela pare de encher o saco de Kally e de todo mundo o tempo todo já é bom. Inclusive, Cindy acaba indo conversar justamente com Kally sobre ter um namorado, e Kally conta um pouquinho sobre a sua história com Dante, com ênfase nos aviõezinhos de papel que ele jogava na sua sacada quando queria conversar com ela, algo que foi bem marcante para a história deles na primeira temporada.

E Cindy resolve tentar algo parecido, e começa a deixar recadinhos para Andy em seu armário… não que ele goste muito disso, para dizer a verdade. Ele acha que é alguma espécie de brincadeira, e só gostaria que isso parasse, mas as cartas e recados chegam cada vez mais, e Andy só quer saber quem é que está deixando aquelas cartas lá… achei que as histórias se encontrariam aqui, porque ele pede a ajuda de Evaristo para descobrir quem é que está escrevendo as cartas, e os dois escondem uma câmera em Allegro – seria a oportunidade perfeita para captar o Marco no telefone, conversando com o Ruppert, e desmascará-lo como o infiltrado de Evolución, mas é razoavelmente cedo na temporada para que isso aconteça… então, mesmo que a chance existisse, isso acaba não acontecendo e Marco acaba descobrindo a câmera…

Falando em Evaristo, eu já comentei isso várias vezes, mas eu tenho que comentar novamente: EVARISTO E STEFI SÃO INCRIVELMENTE FOFOS. Não sabemos exatamente o que Evaristo sente, porque fica parecendo que ele gosta de Glória, mas as suas cenas com Stefi são incríveis… e Stefi já está completamente apaixonada por ele. Inclusive, em uma cena bem interessante, Stefi acaba pegando no sono na Allegro por causa de um monte de coisas que tem que fazer (algumas delas como castigo por ter se intrometido, com suas “investigações”, em coisas que não cabiam a ela), e ela acaba sonhando com Evaristo… o sonho é todo romântico e fofo, mas o mais legal é que Evaristo acaba estando por perto e acaba ouvindo quando Stefi chama o seu nome enquanto dorme… “Está sonhando comigo?” SÉRIO, ESSES DOIS SABEM SER INCRIVELMENTE FOFOS.

Mas Stefi nega que está apaixonada por ele.

Aham.

Stefi ganhou um destaque (merecidíssimo) notável nessa temporada de “Kally’s Mashup”, e gosto de como ela acaba se envolvendo, de uma maneira ou de outra, em várias das histórias que estão acontecendo… quando Glória descobre que Cindy gosta de Andy, por exemplo, ela pede que Stefi investigue essa história, e ela acaba indo, embora, ao mesmo tempo, esteja meio brava porque parece que Glória está roubando o “seu” Evaristo. Enquanto toda essa trama vira um emaranhado de sentimentos, algo acontece que parece “organizar” um pouco a bagunça: LUCY FINALMENTE RETORNA. E é tão bom vê-la aparecer, toda mudada, no Music Shake – Andy a recebe com um sorriso lindo nos lábios e a felicidade estampada no seu olhar, mesmo que eles não estejam mais juntos… é evidente, no entanto, que independente da decisão que tenham tomado antes da viagem dela, eles ainda se amam.

É uma questão de tempo até que as coisas se resolvam entre eles…

Lucy é muito bem recebida em uma série de cenas bacanas, e Glória está muito brava com isso tudo – ela está tão brava que ela chega a voltar a parecer a antiga Glória, mas é verdade que A GLÓRIA ESTÁ MUDANDO. Ela está revoltada com a presença da música contemporânea no Conservatório Allegro, por exemplo, e reclama que quer seu espaço para ensaiar, mas ela acaba não tendo coragem de ajudar o pai em uma sabotagem, por exemplo… Norman Skylar também detesta a música contemporânea e quer fazer de tudo para que ela seja tirada desse conservatório, e ele convida Glória para ajudá-lo a sabotar a visita de um homem importante que está vindo fazer uma espécie de inspeção na Allegro. Inicialmente, Glória acaba resistindo e dizendo que não vai ajudar, mas, eventualmente, ela acaba aceitando fazer parte do plano do pai.

Ou assim parece…

Acho que, por um momento, Glória realmente pensou em voltar a ser a Glória de antes, conseguir o que queria através de sabotagem e armação, mas a sua mudança já está tão encaminhada que ela não consegue levar isso até o final. Skylar está prontinho para estragar tudo durante a visita do inspetor, e quando isso está por acontecer, GLÓRIA ACABA O IMPEDINDO. É um momento bem importante para a personagem, no qual ela diz que não quer mais ser cúmplices dessas coisas – e ela diz algo que me marcou, que é a explicação de que “não quer voltar a ficar sozinha”… pela primeira vez, ela está aprendendo o que é ter amigos de verdade, e isso é bacana. Skylar fica bravo, em um primeiro momento, mas ele acaba indo atrás de Glória para conversar com ela e pede desculpas por tê-la arrastado a isso e a agradece por tê-lo impedido.

Ela fica toda emocionada e orgulhosa do pai, é fofo… e o abraço dos dois também é lindo!

Os momentos em que Glória “volta” a parecer a Glória de antes são quase compreensíveis – ela está com ciúmes por causa do retorno de Lucy! Quando ela se junta a Lucy e Kally para um trabalho em trio, por exemplo, ela está de mau-humor o tempo todo. Em uma cena bem legal que poderia ter durado muito mais, Kally e Lucy (e Stefi, que chega pouco depois) acabam ficando “presas” na casa de Glória para passar a noite por causa de uma tempestade elétrica… é perigoso demais sair. E Stefi fica toda animada, propondo jogos, como verdade ou consequência, e Glória tenta usar o jogo para descobrir se Lucy só voltou por causa de Andy, mas Lucy diz que não… Glória também amanhece de mau-humor, trata a Stefi mal, e é muito triste. Mas, como eu disse, é normal, a mudança ainda está acontecendo, e gostei de Glória reconhecer seu erro e pedir desculpas a Stefi!

AMANDO GLÓRIA MAIS QUE NUNCA!

<3

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários