Cúmplices de um Resgate – A audição de “Silvana”

Quem será a vocalista da banda?

Depois de Silvana e Mariana perceberem que trocar de lugar funciona, porque ninguém percebe que elas não são elas mesmas (apesar de perceberem algumas atitudes estranhas, como a Mariana ser mais gentil com os demais do que a Silvana seria, ou a Silvana ser melhor em matemática do que a Mariana é, e assim por diante), chegou a hora de trocar de lugar pelo motivo que Silvana propôs isso tudo para começo de conversa: ELA QUER QUE MARIANA FAÇA A AUDIÇÃO PARA A BANDA NO SEU LUGAR. E, dessa vez, Mariana não vai poder ficar nervosa como ficou na aula de canto, porque Silvana precisa que dê tudo certo nessa audição! Assim, ainda bem no início de “Cúmplices de um Resgate”, a trama está dando seus primeiros passos para dar origem à banda que embalará tantas das histórias que ainda estão por vir nessa novela…

Inicialmente, Mariana fica nervosa na audição como ficou na aula de canto… ela trava na frente do microfone, diz que “não pode”, e Regina e Geraldo já começam a rir do outro lado do vidro, se divertindo da “vergonha”. Na terceira vez que tenta, embora ainda nervosa, Mariana finalmente se solta – E COMO É BOM OUVIR A BELINDA SOLTAR A VOZ! Cantando novamente “Sácame a Bailar”, que é a música que iniciou “Cúmplices de um Resgate”, Mariana está maravilhosa se passando pela irmã… a voz afinada, gostosa de ouvir, poderosa e, melhor do que tudo, uma expressão leve e feliz no rosto, porque ela está completamente solta e envolvida naquele momento… a audição é um SUCESSO, e Regina percebe imediatamente que não vai ser fácil mantê-la fora da banda depois de ela arrasar desse modo… ela quer que Geraldo garanta que Silvana não passará.

Desconfiado, porque acha estranho Geraldo ter convidado outra garota para fazer audição para a banda, Rolando acaba ouvindo uma conversa dele e de Regina na qual eles falam sobre “manipular o conselho para que Priscila seja escolhida”. Enquanto isso, Priscila ainda nem se apresentou, mas está se achando um máximo… ela entra no banheiro, onde Silvana e Mariana estavam conversando e celebrando o sucesso da audição, apenas para desmerecer “Silvana”, dizendo que a voz dela é muito comum e coisas assim… Priscila é bem grosseira, metida e desnecessária, e se nem mesmo Mariana, que é um doce de garota, gostou de Priscila, por que Silvana deveria gostar? Agora é uma questão de honra ficar com esse posto e, felizmente, os grandes responsáveis pela gravadora adoraram “Silvana”. Eles acham que Priscila é boa, mas não chega nem perto do talento e energia de “Silvana”.

Então, está escolhido!

Interessantíssimo acompanhar as gêmeas se alternando no papel durante as audições – quando Joaquim e os demais estavam começando a gostar de “Silvana”, achando que ela não era tão chata quanto parecia naquele primeiro dia, a verdadeira Silvana retorna para o seu papel e age da mesma maneira de sempre, para a decepção de Joaquim e de Julia… Priscila, enquanto isso, faz uma birra bastante infantil e chora, dizendo que o posto de vocalista devia ser dela, e eu normalmente ficaria bravo com a Silvana por ir provocá-la e “chutar cachorro morto”, mas depois da atitude de Priscila no banheiro? Bem, eu acho que a Priscila mereceu. Julia e Joaquim, que não sabem de tudo, são gentis e atenciosos com a garota enquanto ela está chorando, e minha parte racional é capaz de entender o fato de que Priscila é uma vítima de como ela foi criada.

Eventualmente, no entanto, Geraldo consegue parte do que queria – ele não consegue convencer o conselho a escolher Priscila no lugar de Silvana, mas ele consegue convencê-los a manter ambas como vocalistas do grupo musical que estão montando… sua ideia é justamente que Priscila seja cada vez melhor e que acabe tirando Silvana do grupo. Acho bizarro como a Priscila se acha um máximo e chega cheia de pose para o anúncio de que também será vocalista da banda, sendo que já tinha ficado bem claro que Silvana tinha sido escolhida e, portanto, se fosse apenas uma vocalista, não seria a Priscila… eu teria aceitado o emprego agradecido, mas eu baixaria a minha bola, pelo menos por um tempo, né? Silvana, por sua vez, fica furiosa e revoltada, ela acha injusto que Priscila também seja escolhida se a decisão já tinha sido tomada e a vocalista era ela!

Silvana sai correndo, diz que “não aceita isso” e que aposta que isso é coisa do tio, porque ele e a Regina nunca quiseram que ela cantasse… e, bem, ela está certa, não está? Enquanto Silvana sai, frustrada e com raiva, Mariana também passa mal, porque consegue sentir o sofrimento da irmã, e por mais que pareça birra de garota mimada, eu acho que em muitas partes a Silvana tinha, sim, razão… para que isso tudo de audição se era para as duas virarem vocalistas? E a Priscila desdenhou dela como cantora mesmo… mas a verdade é que a banda, que parecia a coisa mais importante no mundo para a Silvana até então, está prestes a perder grande parte de sua importância, porque Silvana está prestes a ter que lidar com algo extremamente doloroso: A PERDA DO PAI. E ele começa a passar mal ali mesmo… na comemoração pelo sucesso da filha.

Triste!

 

Para mais postagens de “Cúmplices de um Resgate”, clique aqui.

Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários