Papás por Encargo (Pais por Acidente) 2x02 – El Nombre

“O se cambian el nombre o se van de la gira”

O Morgan pode até ser um querido, e ele é… mas não dá para deixar grandes responsabilidades na sua mão. Ele quase fez com que Los 3 Covertores perdessem a oportunidade de uma grande turnê ao fim da qual eles poderiam cantar com Paty Cantú, e agora eles descobrem que eles não vão poder seguir usando o nome que usavam há sabe-se lá quantos anos: afinal de contas, Morgan, responsável pelo registro, não fez o seu trabalho completo e se esqueceu que o registro precisava ser renovado a cada 5 anos, ou então ele ficava livre para quem quisesse usá-lo – e, agora, já existe outro trio usando o nome “Los 3 Covertores”. Assim, o grupo precisa não apenas encontrar um novo nome para a banda, como registrá-lo em tempo recorde em outra cidade para poderem cantar na turnê!

Também vemos Cali seguir com a sua ideia de “unir a família”. Embora a mãe queira ficar morando definitivamente em Oaxaca, Cali não sente que aquela é sua casa, e gostaria de poder continuar ali, com os seus pais e com a sua mãe: os cinco podem ser uma família. A viagem para a turnê é a oportunidade que Califórnia espera para poder mostrar isso a todos eles, e na tentativa de perpetuar isso, Cali tenta convencer os pais a deixar que Itzel entre na banda… curiosamente, ela faz isso sem falar com a mãe! Diego, apaixonadíssimo por Itzel, acha a ideia um máximo imediatamente; Morgan precisa de mais convencimento, mas o fato de que Itzel se tornou famosa nas redes sociais pode ser bom para a banda; é Miguel quem precisa de maior convencimento.

Cali espera o momento perfeito para falar com Miguel sobre isso, mas é ela quem divide o grupo, levando Miguel e Diego com ela quando eles saem para imprimir e tirar cópias de documentos de que precisarão para fazer o registro do novo nome – e eles entram em uma trama divertida que é exatamente o tipo de coisa que eu sempre gostei de ver em “Papás por Encargo”: eles estão em uma cidade bastante preocupada com a natureza, e o único lugar em que eles poderiam fazer as impressões e cópias fecha cedo, para não prejudicar muito o meio ambiente, e os donos saem para plantar árvores… toda a sequência da “proposta de Miguel”, os pedidos à Mãe Terra e o Miguel com a enxada na mão, preparado para começar a cavar são a melhor parte do episódio.

É ali que Cali tenta convencer o pai a chamar Itzel para a banda, mas Miguel não acha que essa seja uma boa ideia… enquanto isso, Itzel e Morgan precisam lidar com todas as burocracias para registrar o nome e, infelizmente, sabemos que aquilo não é tanto um exagero assim – as coisas funcionam mais ou menos desse jeito mesmo! Felizmente, Itzel se sai bem… no fim das contas, no entanto, depois de todas as confusões possíveis, Morgan acaba ficando sozinho dentro do cartório e ninguém mais pode entrar, então cabe a ele a responsabilidade de registrar o novo nome da banda… é interessante que seja ele a finalizar essa trama, já que foi o erro dele que os colocou nessa enrascada toda (!), mas os demais não podem deixar de temer o nome que ele vai escolher…

Quer dizer, e se ele vier com “Los Morgan”?

Felizmente, ele tem uma boa ideia, no fim das contas, e não coloca o nome da banda de “Los Morgan”. Agora, “Los 3 Covertores” se transformam em “Los 3 Secretos”, e é sempre um grande prazer vê-los subir ao palco, ver como eles se sentem bem ali, como eles são talentosos… e, dessa vez, Miguel convida Itzel para subir e cantar com eles, acolhendo-a na banda – a cena é musicalmente impecável, realmente maravilhosa, mas não é a emoção que Califórnia estava esperando, não é “a resolução de seus problemas”, porque se juntar à banda dos meninos não é o que Itzel quer no momento, e ela diz isso à filha… e Cali aceita que, se o sonho da mãe é ir morar em Oaxaca, esse também é o seu. As coisas devem mudar com o sequestro que está por vir?

 

Para mais postagens de “Papás por Encargo”, clique aqui.

 

Comentários