Te Amar Dói (Te Quiero y Me Duele) 1x08 – Vazio

“Hay obras que para existir necesitan del vacío”

Eu acho que as coisas se resolveram muito rápido? Acho. Ainda assim, foi muito prazeroso ver a expressão no rosto de Iván Robles quando Lola dedicou aquele show a Juan Gris e o chamou ao palco para cantar com ela! No episódio anterior, depois de descobrir informações sobre o passado de Juan Gris, Iván colocou Marcos e os seus companheiros babacas do time de futebol americano para despir Juan Gris durante a sua festa de aniversário e jogá-lo na piscina, para que Lola visse a sua tornozeleira eletrônica e se afastasse dele… Camila ainda ajudou nessa confusão toda em uma ação à parte, quando Ciro lhe devolveu o celular com que Casco a havia gravado durante o sexo e, ao descobrir um vídeo de Juan Gris depois de um assalto ao bar, Camila o enviou para todo mundo.

Ela não precisava ter feito aquilo.

Parecia, então, que tudo mudaria… e é interessante (mas não no bom sentido) como todo mundo aponta dedos para Juan Gris e ele fica apenas com as pessoas que sempre estiveram ao seu lado – os amigos de sempre. Muito bonito como DJ, Romina e os demais ficam ao lado de Juan Gris, em um momento que eles sabem que é complicado, para garantir-lhe que eles continuam o amando… afinal de contas, eles o conhecem, eles sabem de tudo e eles confiam nele, porque ele é uma pessoa boa e uma pessoa honesta. Assim, eles se juntam para lhe dar um presente de aniversário, que é a gravação de sua nova música com Melody, e embora inicialmente ele esteja sobrecarregado demais para conseguir cantar, eventualmente ele se solta.

Porque ele está rodeado das pessoas que o amam.

Aos poucos, então, as coisas vão se esclarecendo… e é curioso que tenhamos a ajuda de Romina e de Marcos. Eu AMO o fato de a Romina não ter sido convertida pelo roteiro em uma vilã, e ela procura Lola para contar parte da história de Juan Gris, e como ele assumiu um roubou do pai há alguns anos e por isso foi preso, para que ele e Migue não fossem mandados para um abrigo… Marcos, por sua vez, procura a irmã para contar que foi Iván quem mandou que ele e os demais despissem Juan Gris na festa de aniversário para que ela visse a tornozeleira. Eu ainda não estou preparado para defender o Marcos, porque ele tem sido um grande babaca desde o começo de “Te Quiero y Me Duele”, com várias pessoas, mas ele também tem sua história e o personagem tem potencial de redenção.

Com as informações de Romina e de Marcos, Lola percebe o quanto errou com Juan Gris, e planeja uma surpresa para ele… que depende de ele aceitar o seu convite postado nas redes sociais e aparecer naquela noite no teatro. E ele aparece, motivado pelos amigos. A cena é muito boa, porque conta com a Lola fazendo um pedido de desculpas formal a Juan Gris, dizendo que o ama como ele é e o chamando para cantar com ela, para o desgosto completo de Iván Robles, o pai, que assiste da plateia visivelmente morrendo por dentro. As músicas ali funcionaram bastante bem também. Agora, Iván está se dando conta de outra coisa, no entanto: o fato de que ele pode ser o pai biológico de Juan Gris… e isso deve movimentar a reta final de “Te Quiero y Me Duele”.

Preciso abrir parênteses para comentar, ainda que eles não tenham tido tanta cena, sobre Nacho e DJ, que continuam sendo o meu casal favorito de “Te Quiero y Me Duele”. DJ está presente naquele jogo de futebol americano em que Marcos é expulso por violência, assistindo parcialmente escondido pelas arquibancadas, e esperando Nacho, que lhe fala sobre como ele está “tornando sua vida confusa”. Então, DJ se oferece para dar-lhe outro beijo, um último beijo, e depois ele decide o que ele vai fazer… DJ e Nacho são o melhor casal da série a meu ver, e a cena é meio rápida, é verdade, mas que química incrível, que beijo com vontade, e aquilo foi gostoso demais de se assistir! Esperando pelos próximos desenvolvimentos do casal Nacho e DJ…

 

Para mais postagens de “Te Amar Dói (Te Quiero y Me Duele)”, clique aqui.

 

Comentários