Power Rangers Cosmic Fury – Switching Sides

A estátua do tricerátopo.

Bem, com o título do episódio, eu esperava o Ollie voltando para o lado dos Power Rangers… mas não vai ser tão simples e/ou rápido assim (embora eu acredite que ele esteja fingindo com o Lord Zedd depois da destruição da sua estátua de Dinohenge), mas temos dois retornos mais ou menos inesperados que se juntam aos Rangers Fúria Cósmica e toda a força de resistência da Terra, em parte liderada por Tarrick: Mucus e Slyther, dois vilões importantes de “Dino Fury”. “Switching Sides” é o oitavo episódio de “Power Rangers Cosmic Fury”, a 30ª temporada da franquia, e agora Amelia está preocupada com uma coisa: salvar Ollie. Afinal de contas, eles já estão onde queriam estar, e diferentes equipes de Power Rangers estão lutando contra as forças de Lord Zedd…

Salvar Ollie é uma prioridade agora.

E a possibilidade de um plano surge quando Aiyon encontra, casualmente, dois rostos conhecidos na rua – ou quase isso, porque eles estão mais ou menos “disfarçados”: Mucus e Slyther assumiram formas humanas, começaram uma espécie de circo, que foi destruído pelo Lord Zedd quando começou toda a história de “invasão da Terra”, e agora estão fazendo shows na rua e divertindo as pessoas… o que parece estranho, mas faz sentido, quando uma visita rápida de Aiyon pelos pensamentos e memórias de Mucus e Slyther, usando o seu poder rafkoniano, prova que eles estão dizendo a verdade quando dizem que “mudaram”. E, se eles mudaram, talvez eles possam ser uma grande ajuda? Quer dizer, Tarrick e Heckyl estão trabalhando com eles, não?

E eles já foram vilões antes…

Quando Aiyon leva Mucus e Slyther para onde os Rangers estão escondidos, eles são imediatamente recebidos com desconfiança, até que Aiyon chame a atenção deles para a grande possibilidade que eles têm em mãos, de usar os dois como espiões para tentar colocar em prática a sugestão/plano da Dra. Akana, que acredita que destruir a estátua de Dinohenge que dá poderes a Ollie pode trazê-lo de volta ao normal, já que o Lord Zedd corrompeu a sua energia de Ranger e sua conexão com a Rede de Morfagem e tudo o mais… além do mais, o Lord Zedd não vai saber que Mucus e Slyther mudaram de lado, e Zayto, Amelia e Tarrick podem ler os pensamentos dos antigos vilões, como o Aiyon fez, para ver, como ele viu, que eles estão dizendo a verdade.

Então, o plano é colocado em ação… com uma ajudinha do destino, quando duas vilãs de “Power Rangers Cosmic Fury” são destruídas, proporcionando ao Slyther o disfarce perfeito para se infiltrar em uma nave do Lord Zedd, e com uma ajudinha do Zayto, que usa a sua magia recebida dos Mestres da Morfagem para trazer Mucus de volta para o corpo de cogumelo, já que ela não se sente confortável no corpo de humana – é muito breve, mas existe aqui um aceno à comunidade trans através da fala de Zayto, sobre como “ninguém deveria ser obrigado a conviver com um corpo ao qual sente que não pertence”, que é muito bem-vinda. E é muito bonitinho ver o contentamento todo da Mucus quando ela assume o corpo que ela gosta de chamar de seu.

Usar a magia dos Mestres da Morfagem, no entanto, está cobrando um preço muito alto de Zayto… ele desmaia pouco depois e fica mais tempo desmaiado do que qualquer outra vez, inclusive na viagem de volta à Terra. Solon e Aiyon, que são os únicos que sabem a verdade, tentam esconder dos seus companheiros de equipe porque foi o que Zayto pediu que eles fizessem, mas quando Zayto vê a preocupação de todos e como os amigos estão desconfortáveis em mentir como ele pedira, ele resolve contar a verdade: ele foi trazido de volta à vida com a magia dos Mestres da Morfagem, e essa magia eventualmente vai chegar ao fim… e, junto com ela, ele também. Que difícil enfrentar a possibilidade de perder o Zayto mais uma vez, depois de tudo.

O plano de Aiyon de usar Mucus e Slyther como espiões infiltrados funciona, e eles chegam ao Planeta Eltar, ao Lord Zedd e, eventualmente, à estátua que eles precisam destruir para, quem sabe, trazer o Ollie Akana de volta ao normal… o Lord Zedd acaba os descobrindo, mas não antes de Mucus e Slyther plantarem explosivos que destroem a estátua do tricerátopo. O efeito que essa explosão tem em Ollie ainda é incerto, mas ele consegue impedir que Lord Zedd acabe com os traidores ali mesmo… se ele continuasse mal como o vimos no restante da temporada, ele não teria “intercedido” por Mucus e Slyther, ainda que de forma discreta. Ele deve ter voltado ao normal, mas o Lord Zedd não precisa saber disso ainda… curioso pelas ações do Ollie no próximo episódio.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Cosmic Fury”, clique aqui.

 

Comentários