Power Rangers Operation Overdrive – Nothing to Lose

“I’m not human and I never will be”

EITA, QUE EPISÓDIO IMPORTANTE – o que, é claro, faz total sentido… afinal de contas, é o penúltimo episódio de “Power Rangers Operation Overdrive”. “Nothing to Lose”, exibido em 05 de novembro de 2007, é o 31º episódio da temporada e traz a destruição de mais um grande vilão, deixando apenas um para o confronto final com os Power Rangers Operação Ultraveloz, no próximo episódio… no episódio anterior, os Rangers conseguiram uma importante pista a respeito da localização da quinta e última joia da Corona Aurora que os levou de volta para o Egito – mas, para abrir o sarcófago do rei, onde acreditam que a última joia está escondida, eles precisam de uma espécie de chave, que vira o alvo de uma batalha disputadíssima que acontece no Japão.

Moltor está em grande destaque nesse penúltimo episódio, fazendo de tudo para conseguir a chave e, consequentemente, a última joia da Corona Aurora – que, por sinal, está em seu poder. Antes que ele possa conseguir a chave, no entanto, ela “se esconde”, e a batalha se torna cada vez mais acirrada e, aparentemente, cada vez mais sem sentido… quem consegue a chave, no fim das contas, é o Will – um personagem que ganhou bastante destaque nesses últimos episódios… foi ele quem protagonizou a batalha contra Kamdor, conseguindo recuperar a pista para a última joia, que Kamdor estava tentando roubar, por exemplo! Mesmo que eles consigam abrir o sarcófago e pegar a última joia, no entanto, eles ainda precisam recuperar a coroa com Moltor e uma joia com Flurious.

Como?

Apesar de todos os perigos e da clara proibição de Andrew Hartford, Mack desobedece a todas as ordens e vai até o covil de Moltor – em um vulcão em erupção. Esse é um traço forte de personalidade de Mack desde que ele descobrira ser um androide. Revoltado, ele não está ligando muito para o que Andrew tenha a dizer, e ele tem mais uma cena forte com o “Sr. Hartford”, quando ele diz a Andrew que entrou no vulcão porque “ele é o mais descartável da equipe”, e que, se algo acontecesse com ele, Andrew poderia fazer outro, “um Mack 2.0 ou 3.0”, e pronto… confesso que parte de mim sentiu de verdade quando ele disse que “não é um humano e nunca vai ser”, porque esse é um sentimento doloroso que ele está carregando consigo e que lhe faz mal.

Mas tem como julgá-lo? Não é fácil aceitar tudo isso.

Infelizmente, no entanto, a empreitada arriscada desse Mack quase insolente não leva a nada – o restante da equipe aparece para ajudá-lo, e todos precisam fugir quando o vulcão entra em erupção, e não conseguem pegar a Corona Aurora… Moltor, por sua vez, foge para a casa do irmão Flurious, em busca de refúgio e oferecendo tanto a coroa quanto uma prisioneira, Vella, a namorada de Tyzonn que ele acreditara estar morta… e Flurious simplesmente o destrói sem hesitar. Estamos naquela fase da temporada em que os vilões se destroem entre si. E, curiosamente, Flurious, que era o único vilão que não tinha nada, está agora em posse tanto da Corona Aurora quanto de uma das joias. Os Rangers terão que conseguir a última joia e se preparar para uma grande luta.

E talvez a última joia esteja mais perto do que eles pensam.

Será que “Operation Overdrive” ganha uma boa finalização? Veremos.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Operation Overdrive”, clique aqui.

 

Comentários