The Big Bang Theory 10x01 – The Conjugal Conjecture


“Leonard… do you realize you and I can become brothers?”
The Big Bang Theory está de volta e, infelizmente, eu não vi nada de novo. Nós aprendemos a gostar da série muitos anos atrás, mas também aprendemos a desejar o seu fim há algum tempo. TBBT produz, atualmente, uma grande quantidade de episódios parecidos com todos os outros. A estreia da décima temporada, chance de mudar as coisas, mostra que não há a mais remota intenção de fazê-lo. A única possível novidade é o cabelo de Penny de volta ao seu tamanho normal em um espaço de tempo curtíssimo tendo em vista que esse episódio não se passa muito depois do término da nona temporada. Infelizmente, eu acho que está tão próximo do restante que é quase vergonhoso. Howard continua intrigado com a possibilidade de estar sendo investigado pelo governo, com o Raj precisando mentir para eles para proteger o amigo; Bernadette é a fofa responsável pelo casamento de Leonard e Penny; e a mãe de Sheldon e o pai de Leonard vão mesmo se aventurar em uma relação. Mas vocês percebem como nada disso interfere em absolutamente nada? Tudo caminha exatamente como o mesmo, no mesmo tom de episódio, no mesmo estilo de narrativa e de piadas, e já é decepcionante.
Uma das coisas que eu gostei no episódio foi de trazerem a família de Penny à série, e eu gostei bastante. Quer dizer, a mãe dela é toda certinha e não gosta de falar dos problemas da família, meio parecida com outras personagens da série, mas temos um irmão e um pai que são umas graças. O irmão, que acabou de sair da cadeia porque estava envolvido com drogas tem falas hilárias (ainda que potencialmente duvidosas) como “Hey! She just sells drugs, I have to make them”, enquanto o pai lida com isso tudo de forma leve e divertida. Foi uma das coisas que mais compensaram. A mãe fica com coisas como “Knock, knock. Who’s there? Our family is an embarassment”. Em contrapartida, nós temos a tensão causada pela possível relação entre o pai de Leonard e a mãe de Sheldon; primeiro porque Sheldon acha isso um absurdo (“You made God sad today, mom”) e faz os mais estranhos comentários possíveis, enquanto também há a tensão entre o pai e a mãe de Leonard, que quase é subjugada pelo amor pelo filho em um momento tão importante de sua vida, mas isso acaba passando bem depressa.
E então chegamos ao casamento…
A hora do casamento foi fofa, devo reconhecer, mas ainda assim não me agradou o suficiente. Talvez muito parecido com o que tivemos para Howard e Bernadette? Na verdade, a Bernie fez um bonito discurso sobre amor, sobre como Leonard e Penny se amam, mas eles estão unidos ali também pelo amor dos amigos em relação a eles… o toquezinho especial de Bernadette para celebrar o casamento está nela chamando a atenção de todo mundo por causa das conversinhas paralelas e os comentários sarcásticos que ameaçam quebrar todo o clima. Por exemplo, depois que o negócio fica fofo, Leonard e Penny trocam seus votos e se beijam, Bernadette solta um “Anyone has anything snarky to say about that?” que eu adorei. Por fim, casamento consolidado com um estranho “I now pronounce you husband and wife. And the other weird husband, who come with the apartment”, estamos presos na realidade de que The Big Bang Theory nunca vai para frente, preso em fazer sempre o mesmo tipo de humor de sempre.
Que nem é tão engraçado mais.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários