Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 286 a 290


“Você é muito mais importante para mim do que um simples show”
Estamos chegando ao momento de um grande show da banda C1R e, parando agora para pensar na semana, parece que tanta coisa aconteceu! Se lá no começo da semana ainda não tínhamos nem ao menos resolvido a questão das pichações com o logo da banda aparecendo por toda a cidade, agora nós já estamos com os personagens em Goiânia para o show! Bem, mas eu fico feliz em dizer que foi uma ÓTIMA semana e muita coisa aconteceu, para muitos personagens. Tivemos momentos extremamente divertidos e outros que foram emocionantes até arrancar lágrimas dos telespectadores. Isabela continua crescendo como pessoa, e acho que o que ela fez pelo Téo é melhor do que qualquer outra parte da história… e dá para notar que, no fim de tudo, vai ser por causa dele que ela vai resolver ficar no Vilarejo. Ah, e outra, com a Priscila fazendo o papel que a Silvana fazia no original, parece-me que, talvez, a Isabela nunca vá nem chegar a cantar de fato em Cúmplices de um Resgate. Tudo bem, ela tem outras histórias muito boas acontecendo para ela, o que não se pode dizer de outros personagens.
Vamos falar da banda. No começo da semana, nós tivemos a C1R seguindo as pistas deixadas pelos pichadores como uma armadilha para que eles fossem fotografados em frente a um muro começado a pichar, com tinta na mão. Muito bem bolado, na verdade. Cruel, mas bem bolado. As fotos geram polêmica na internet, as vendas dos ingressos para o show diminuem, mas tudo se resolve rápido (quase até demais) e eles começam uma campanha por uma cidade mais limpa, com um vídeo que não tem nem a pretensão de realmente fazer parte da novela, é um aviso de utilidade pública escancarado. De todo modo, as vendas dos ingressos voltam a subir, e Priscila continua suas revoltas, embora eu a entenda. Eu não gosto dos showzinhos da personagem, e eu detesto quando ela sabota o Arthur, mas eu não deixo de entendê-la. “Eu tô cansada de ficar sempre em 2º plano. Sempre! Eu tô de saco cheio disso” – é verdade! Por que só o figurino dela para o show tinha que ser tão prejudicado? Eles provocam a Priscila, essa é minha impressão… então eles só pedem que ela seja do jeito que é…
Já tem um monte de problema!
Vai logo para a Top Records.
Agora uma coisa que me surpreendeu foi toda a trama do Téo ser adotado – se isso foi mencionado em algum momento na novela, eu deixei passar batido. Não sei direito de onde surgiu isso tudo, e embora tenha sido comovente, me parece que o sofrimento exarcebado do Téo chegou muito rápido e muito intenso. Embora pessoas adotadas tendem a ter a fase da vida em que querem saber mais de suas origens. Assim, Manu, Dóris, Mateus e Sabrina se unem a Téo para ajudá-lo a descobrir alguma coisa de sua família biológica, o que os leva a uma investigação que vai do padre Lutero ao hospital do Vilarejo e chega, por fim, a uma carta da mãe de Téo. É triste a maneira como ela coloca as coisas na carta, não querendo o Téo porque ele é cego, e infelizmente essa é uma realidade latente. Téo fica extremamente mal quando escuta essa parte da carta, e acaba que todos choram também, sem saber como ajudar o amigo, sem saber nem direito o que podem dizer a ele que o faça se sentir melhor. Assim, todo mundo fica muito mal em cenas fortes e comoventes.
Mas acho que o mais comovente está por vir.
Téo, felizmente, tem uma família que o AMA demais. E temos uma cena emocionante quando ele vai falar com os pais. Giuseppe e Fiorina SEMPRE foram os pais perfeitos, e souberam criar o Téo maravilhosamente bem – também Pedro sempre foi um irmãozão. Tem muito amor envolvido ali. Uma família meio maluca, mas que se ama acima de tudo, e é lindo. E não só a família… Téo agora tem a Isabela, que ao saber que ele não está bem, decide NÃO ir mais ao show em Goiânia para poder ficar com ele, e isso é algo GRANDIOSO. Foi uma ação muito bonita da parte dela (“Ele precisa mais de mim que a banda”), e eu acho que isso mostra um crescimento fascinante da personagem, que coloca o amor que ela sente pelo Téo acima do ego que sempre apresentou. Afinal de contas, o amor que ela sente pelo Téo é grande demais, e ele precisa dela nesse momento. Uma bela decisão que me encheu de orgulho! “Você é muito mais importante para mim do que um simples show”. OWN! Gente, esses dois, não tem como resistir… MELHOR CASAL NA NOVELA SIM! Uma química impressionante, uma história bem construída, atuações lindas, um crescimento para ambos. O relacionamento dos dois significa muito!
Um faz qualquer coisa pelo outro, eles se apoiam e se entendem.
Ele dormindo pedindo pra ela ficar, não abandoná-lo NUNCA <3
Já que estamos falando de Isabela, porque não falar da relação dela e de Rebeca, que FELIZMENTE não esteve em destaque nessa semana. Mas tivemos um momento importante, quando Isabela chama a Rebeca de mãe. Empolgada, mostrando o figurino e dizendo que foi ela que escolheu, Isa responde a um elogio de Rebeca dizendo um “Brigada, mãe”, que sai naturalmente no meio da fala empolgada. Espontaneamente. Isso, para mim, reforça o que eu sempre digo da Isabela, da necessidade de darem tempo e espaço a ela, porque ela faz as coisas naturalmente se eles souberem conquistar, sem a pressão na qual às vezes insistem. Rebeca quase estragou o momento pedindo que ela fizesse isso sempre, mas foi muito bonito, de todo modo, porque a Rebeca chorou, e a Isabela se comoveu igualmente, feliz em deixar a mãe feliz. “Você me chamou de mãe” “Jura?” “Essa é a 1ª vez que você me chamou de mãe” “E daí? Você é minha mãe, não é?” Eu acho que isso foi uma demonstração de afeto lindíssima, e merece ser elogiada.
Agora Isabela, que não foi ao show, tem um tempo só com a Rebeca.
Exatamente o que ela tanto queria! A atenção exclusiva da mãe.
Momento de ver as fotos, com lágrimas, emoção, conexão, sorrisos, abraços… *-*
Vamos, agora, falar de Omar. Estou feliz, juro que estou feliz, com sua evolução. É mais cedo do que a da versão original (que só chega no último capítulo, de fato), e eu estou contente que isso seja gradual e bonito. Depois que ele passa de TODOS os limites, quase matando o Mateus afogado (o que me deu muita raiva e um desejo profundo de que ele fosse denunciado e levado), ele começa a se sentir culpado quando os pais do garoto não o julgam. O que eles fizeram é o pior tipo de castigo: sendo bons e fazendo a pessoa se sentir culpada. Embora eu não saberia fazer isso, mas valeu a pena. Porque Omar foi gradualmente mudando. Quando ele chega em casa CHORANDO, senta-se ao lado da mãe e então se aproxima mais dela, deita em seu peito, sem dizer nada… aquele momento me arrepiou! Foi uma cena deveras impactante e muito bem feita. Cheia de força e emoção. Eu fiquei feliz, e engasgado. E quando o Omar resolve fazer a audição para a nova banda que a Top Records está montando, ele acaba saindo do apartamento com uma despedida da mãe que foi super fofa, teve até beijinho no rosto.
Uma evolução lenta e convincente para ele.
Muito obrigado!
Ah, mas eu devo dizer que a Sabrina estava ESPETACULAR exigindo os tênis de volta e fazendo o Omar voltar para a cidade descalço. Ele bem que mereceu! E ela estava um máximo. Sabrina também teve momentos fofíssimos com o Mateus, tentando dar a ele o tênis de presente, e ele dizendo que não precisava de presente para provar a amizade deles ou que eles se gostavam. Own. E aquele “Você quer que eu peça para o meu avô prender o Omar?” seguido de um telefonema me fez rir muito! Falando em Mateus, fazia tempo que não tínhamos suas histórias em animação e eu gostei da dessa semana. Bem, foi um pouquinho de crueldade, claro, MAS O QUE IRMÃOS MAIS VELHOS FAZEM? Com toda a história de Téo, ele diz para a Dóris que ela também é adotada, mas ao invés de dizer que ela foi encontrada no lixão, como a maioria dos irmãos mais velhos, ele diz que ela nasceu lá na China, onde as crianças que não nasciam com olhinhos puxados eram obrigadas a trabalhar em fábricas que faziam produtos falsificados para todo o mundo, então seus pais chineses a colocaram num cesto e a jogaram no mar, até que ela chegasse ao Vilarejo… e ela acreditou. Deu dozinho dela chegando em casa triste e chorando, mas até os pais riram, tendo que admitir que foi uma boa história!
Brincadeiras de irmãos…
E como eles são irmãos FOFÍSSIMOS, o pedido de desculpas e reconciliação… <3
GOIÂNIA. Os preparativos para a viagem começam com arrumações de mala, com despedida fofa de Júlia e André, com a Isa ficando para trás… e então temos um absurdo: Felipe é esquecido. QUE DÓ GENTE! Foi muito triste ver como ele ficou sentido de ser esquecido (também pudera, quem não ficaria?), e acho que foi um ato de extrema maldade e crueldade. A voz dele e a carinha, todo triste… olha só como criança sofre! Mas a felicidade dele com o telefonema dos irmãos dizendo que precisavam dele lá para o show foi tudo! E agora a Flora vai fazer mais burrice por desespero, conseguindo dinheiro com o Thomas para mandar o Felipe… mas o que foi o André e a Lola tentando ajudar com o dinheirinho escasso deles? Fofos! A viagem, em si, começa muito legal, eu gosto de ver cenários novos. A piscina, a relação entre eles, eles correndo e brincando pelo parque ao som de “Juntos”, se divertindo de verdade… e vai vir coisa aí, pedido de namoro. “Essa viagem vai ser o momento perfeito. Manu nem desconfia”. Mas sinceramente? Pouco me importa. Benjamin e Priscila vão tentar sabotar, mas o lance da carta não bem passada debaixo da porta foi burrice do Joaquim, e o casal é fraco mesmo…
Pelo menos Isa e Téo estão um máximo.
Agora, vamos lá: Regina/Tânia/Paola ESTÁ DE VOLTA. Foi um cliffhanger PERFEITO para terminar a semana em GRANDE estilo. Em uma pequena cena rápida, eu fiquei todo arrepiado, achei que foi o retorno sensacional. Omar chegando à Top Records para a audição e se encontrando com quem? Regina. Tânia. Paola. Whatever. Com seus cabelos novos, de novo corte e cor, seus óculos grandes… aquilo foi genial, e o “Olá, Omar!” foi soturno o suficiente em tom de revelação e, mesmo que já soubesse do retorno de Regina, foi eletrizante. Fiquei tremendo aqui de emoção. Aguardando as próximas emoções, acho que a novela está MUITO bem para começar a caminhar para seus meses finais.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.

P.S.: NOVO clipe de Cúmplices de um Resgate. Não acho que mereça um texto à parte porque, fora a abertura, é o TERCEIRO “clipe” da música. Bem, e eu acho que é o melhor dos três, não sei bem porquê. Talvez porque seja novidade. A banda está com uma formação diferente, sem André e Felipe, mas com Benjamin (além de Joaquim, Priscila e Julia), e eu gostei do fato de termos MANUELA, exatamente como Manuela. Ficou esteticamente muito bonito, com locações pela cidade ao ar livre, coreografia bacaninha, um pouco de animação. Me lembrou muito a abertura original de Chiquititas, lá em 1997. E aquele efeito do final foi EXTREMAMENTE Power Rangers, tive certeza de que eles iam morfar. Mas é um bom clipe. Fiquei animado em vê-lo já duas vezes em dias consecutivos!


P.P.S.: Estão ressuscitando cenas musicais antigas da novela para usar como “clipe”, então não vejo a hora de ver Banho de Lua. Sério, eu realmente ADOREI aquela cena, preciso de volta! \o/

Comentários

  1. De fato, uma semana maravilhosa da nossa novela, Jefferson!!!

    Também fiquei todo arrepiado com o retorno da Regina, FINALMENTE a Paola chegou!!!!

    O nosso casal Téo e Isabela segue sendo o casal mais fofo e incrível da novela. À respeito do que vc disse sobre a história do Téo, a adoção dele até era bem mencionada no início da novela, principalmente nas primeiras trocas das gêmeas, antes do sequestro da Manú. Na época da morte do Orlando, por exemplo, lembro do Téo conversando com a Isa (achando que era a Manú), contando pra ela que não se importava em ser adotado e tudo mais. O fato é que agora, quando a Isabela explicou para o Téo como se sentia em relação a sua nova família e pediu para ele se colocar no lugar dela, sem querer, ela acabou plantando nele a curiosidade de saber sobre sua verdadeira origem, algo com que ele nunca havia se importado antes, o que acabou gerando aquelas tristes, porém lindíssimas e emocionantes cenas. Simplesmente LINDO demais tudo aquilo!!!!!

    Quanto ao Joaquim e a Manuela nem me darei ao trabalho de comentar! rsrsrsrs

    Mas em relação ao Omar, também estou gostando muito do crescimento do personagem, porém, estou preocupado com a mãe dele, que parece que está ficando com a história que na novela original era da Flora. Na versão mexicana, a Tia Florencia ficou gravemente doente nessa fase da novela e acabou falecendo, o que fez Joaquim e os irmãos serem adotados por Vicente e Alicia. Na nossa versão, acho que isso não deve acontecer e, pelo que eu estou vendo, a doença que seria da Flora parece que está indo para a mãe do Omar. Agora, me pergunto se eles teriam coragem de matar a personagem, até porque, o que aconteceria com o Omar se ela morresse? Quem ficaria com ele, já que o pai está na cadeia? Com certeza, a doença dela vai ser o fator principal da mudança, evolução e redenção do Omar, mas até onde estão dispostos a levar essa história.

    Enfim, semana que vem temos o show em Goiânia e o início da trama de Paola/Regina. Que venham mais emoções!

    Até semana que vem, Jefferson!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eu deixei a informação passar meio despercebida no início da novela, sei lá, essas novelas loongas do SBT haha Mas é bom saber então que isso sempre esteve lá, me deixa mais tranquilo... e de fato, as cenas foram muito lindas e emocionantes. A Isa indo "cuidar" dele *-*

      Ansioso pela música dos dois!

      Nossa, você me preocupou! Realmente estou contente pela transformação de Omar, e especialmente porque, pelo menos nessa semana, tudo soou muito convincente. Mas tendo em vista que Priscila assumiu o papel de Silvana, não seria estranho que a mãe do Omar assumisse o da Tia Florencia. E realmente eles vão precisar de uma coragem grande e de um bom desenvolvimento... Omar se revoltaria novamente à morte da mãe, agora que está aprendendo a gostar dela. Seria uma morte mais difícil ainda que a da Tia Flora. Então eles precisam consolidar bem a sua "regeneração" (ai que Doctor Who) para que a revolta pós-morte da mãe não seja um problema de caráter, mas um problema de tristeza mesmo. Tudo depois da mudança, evolução e redenção dele, como você colocou. Acho que temos tempo de novela para fazer isso acontecer de forma bonita, estou curioso. Embora vá ser muito triste. No entanto, é só pensarmos no desenvolvimento do Omar junto à família de Vicente... o roubo do "André", a mãe do Omar pedindo a ajuda constante da Alícia, o André e a Lola se aproximando do Omar e conseguindo levá-lo de volta à escola... e foi depois de falar com eles que ele chegou em casa chorando e se aninhou à mãe naquela cena tão bonita. Então acho que faz sentido tudo o que você disse.

      Ansioso por essa semana! Show. Paola! Até semana que vem!!!

      Excluir

Postar um comentário