The Fall of the Eleventh


Chegou.
Infelizmente, agora sem chance de mudar nada, A Queda do Décimo Primeiro Doctor é iminente e acontecerá ainda esse ano. A confirmação veio há alguns dias, nos quais eu desabafei um pouco no Facebook e achei consolo em outros amigos fãs de Doctor Who, até que eu tirasse esse tempinho para escrever aqui, dignamente. Todos já sabem que Doctor Who esse ano só retorna para dois episódios: o tão aguardado Especial de 50 anos (que promete ser algo realmente grandioso, com David Tennat e John Hurt) e o Especial de Natal, o último momento de Matt Smith no personagem, quando ele se regenerará.
Regenerações em Doctor Who não são novidades. É assim que os atores mudam, e essa mudança constante é marca da série, e todos estamos acostumados a isso – talvez também seja isso que a mantém viva há tanto tempo, com essa constante inovação, e as diferentes personalidades e trejeitos que cada ator confere ao personagem, sem nunca desmistificar o Universo, que continua sendo impecável, com vilões e personagens recorrentes que mantém a credibilidade… e é impressionante o quanto os atores conseguem nos cativar, quiçá até depressa!
Mas ninguém negará que regenerações são tristes. Porque passamos alguns anos acompanhando Doctor Who com determinado Doctor, e nossa afeição por ele só aumenta, só cresce, e ter que dizer adeus a ele não é nada fácil. É só lembrarmos (veja o vídeo abaixo) da regeneração de David Tennant para Matt Smith. Para começar que a última coisa que o ator disse antes da regeneração foi “I don’t wanna go”. Nossa, ainda faz com que lágrimas se juntem nos meus olhos até hoje! Quão bom não vai ser ver o David novamente como o Doctor no Especial…


“Legs, I’ve still got legs, good. Arms, hands, ooh, fingers, lots of fingers. Ears, yes, eyes too. Nose, I’ve had worse. Chin, blimey. Hair… I’m a gril! No, no! I’m not a girl. I’m still not ginger. There’s something else, there’s something important. I’m, I’m, I’m… ha! Crashing! Haha! Woohoohoo! Ah! Geronimo!”. Isso é tão Matt.
Mas então imaginem como será ver o Matt Smith dizer adeus ao personagem. Eu prevejo uma cena grandiosa, emotiva e muito, muito triste. Afinal Matt tem um jeito todo especial, fofo e encantador, que fez os fãs da série se apaixonarem por ele. Ele é um dos meus Doctors favoritos, eu amo sua personalidade agitada, seu jeito infantil e misterioso, sua agilidade. Quem duvida que sua última fala será algo engraçado e épico, mas que o ator não conseguirá esconder a dor de dizer adeus em seu olhar, que eu já imagino cheio de lágrimas. Assim como os meus estarão…
A fase de Matt Smith foi sensacional, e ele foi o Doctor da série atual que mais passou tempo com o personagem, quatro anos. Ele nos encantou depressa e nos cativou cada vez mais, até que imaginar a série sem ele se tornasse difícil. A série nos acostumou no fim do ano passado a dizer adeus, fazendo com que nos despedíssemos dos Pond, mas essa é só mais uma prova da grandiosidade da mudança em Doctor Who: afinal quem já não está apaixonado por Clara? Eu estou! E agora é a vez de dizer adeus a Matt… serão lágrimas e mais lágrimas, e meses para nos acostumarmos com a idéia, eu só espero que o 12º Doctor seja irreverente e traga seu próprio estilo ao personagem – o que eu tenho certeza que ele fará, e já estaremos satisfeitos ao fim do ano que vem.
CLARA CONTINUA! \o/
Não sei como, mas enfim…
A mudança de Doctor é uma constante em Doctor Who, e não deveríamos ficar tão abismados com essas notícias, afinal desde o começo da segunda parte da temporada que já vínhamos nos acostumando com a idéia. O número de informações e dicas era incontável, e isso é uma das maiores magias da série. Sim, Matt está partindo com tristeza, mas com um sentimento de missão comprida – e sabemos que ele fez seu trabalho maravilhosamente bem. Doctor Who apresenta um ano de 2013 espetacular, e uma promessa grandiosa para a oitava temporada, com novos ares totalmente diferentes… ansiosos para conhecer o novo Doctor?


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários