“In Demigods we trust”


Não nos produtores.
Nessa semana, mais dois lindos pôsteres de Percy Jackson: O Mar de Monstros foram divulgados – e mesmo que as minhas esperanças quanto à qualidade do filme continuam despencando progressivamente com a aproximação da estréia, não posso me impedir de sentir-me ansioso e curioso. O primeiro pôster, que é esse que você vê aí do lado, é belíssimo! O meu favorito de todos os divulgados até o momento… esse tom azul escuro e essa seriedade dos protagonistas todos, sem olhar para a câmera, lindo! deu um tom sério e épico ao filme, que eu amei. Todos lindos, essa floresta no fundo também admirável, o pôster é um trabalho belíssimo de arte (coisa que não podemos reclamar nos filmes, e espero não reclamar nesse)… eu trocaria o logo ali e o colocaria em um tom mais prateado, algo bem comum em Harry Potter, que manteve o logo mas teve sua cor mudada constantemente, de filme a filme… sei lá;
E o segundo pôster é esse aqui, e eu peço desculpas pela qualidade questionável, mas em qualquer lugar em que o encontrava na internet era sempre assim, então tive que postar dessa maneira. Eu amei esse pôster por um motivo em especial: a coloração laranja. Pode não ser o mais ideal, mas eu me apaixonei porque me lembrou muito a capa do livro – afinal a coloração é a mesma! E acho que foi proposital, para nos fazer mesmo lembrar do livro O Mar de Monstros. Mas assim como o cabelo da Annabeth, não é essa mudança de cores que nos fará gostar ou não do filme. Mesmo assim, acho que o pôster está lindo destacando Annabeth, Percy e Grover (embora a presença de Grover seja questionável, já que ele passa a maior parte do livro ausente!) e eu gostei de lembrarem da água e desses monstros todos no fundo… lindo.
Mas o filme… lembra da decepção de O Ladrão de Raios?
No seu lugar, eu me prepararia para algo parecido!
O filme ainda não consegue me convencer, e eu não sou a pessoa mais confiante em relação a ele no momento. Porque se você me perguntar, já a sinopse me deixa intrigado, falando sobre Percy “completando 17 anos”… me pergunto com quantos anos vão criar a Profecia, se é que ela chegará um dia a ser citada nesses filmes… infelizmente Grover parte junto com a missão, Clarisse parece bem descaracterizada, esse parque de diversões é suspeito, e Luke sobre o túmulo de Kronos é algo que não deveríamos ver por pelo menos mais dois filmes… quero só ver como eles vão encaixar toda a história do Velocino de Ouro nessa bagunça que estão, mais uma vez, criando. Nesse passo, a adaptação de A Maldição do Titã vai contar com Jason, Piper e Leo…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários