Revolution 1x19 – Children of Men


LEVEL 12?
Sem monstro de fumaça, o mistério da morte no elevador é rapidamente solucionado para abrir espaço para uma infinidade de novos mistérios enquanto a Torre se estabiliza como o maior núcleo de segredos de Revolution. Se eu voltar na segunda temporada será por causa dela, porque a quantidade de novos personagens importantes que estão aparecendo (que me lembram os “Outros”) e a sintonia dos mistérios que aguçam nossa curiosidade e não dizem muita coisa está começando a me prender novamente… tão bom ver e não saber ao certo o que aquilo significa, podendo criar teorias e mais teorias. Lost.
O episódio continua de onde ficamos na semana anterior, e acontece quase o que eu tinha imaginado para o Season Finale, mas deixa outras pontas soltas que devem ser retomadas para fechar o primeiro ano. Com um início de bastante ação e tiroteio que foi interessante, o episódio parte para um lado mais intelectual e misterioso na sua segunda parte, e se você me perguntar, eu acho que faltou alguma coisa. Parece que não teve o ritmo que eu esperava, ou talvez eu que já esteja um pouco desapontado com a série. Foi bom, mas podia ter sido ainda melhor.
Rachel não faz mais do que fez até aqui, se recusando a ajudar Monroe e incapaz de assassiná-lo. Não a culpo, porque não vejo Monroe morrendo por ora mesmo – e acaba que ver Neville morrer é uma prioridade na minha lista. E o Aaron é encontrado por Miles e seu grupo, e acaba que os três grupos da semana passada se transformam em dois, que “facilmente” conseguem entrar na Torre, onde acontecerá a segunda metade do episódio. No qual qualquer um dos personagens perde significativamente a importância, e o que importa são os mistérios da Dharma Torre.
Novos personagens são apresentados, e aquelas pessoas misteriosas dentro da Torre assistindo à tudo pela televisão ganham identidades. Depois de um massacre bonito de se assistir no Nível 11, Aaron e Rachel são presos para se reencontrar com Grace e Dan, os maiores líderes desse grupo que tenta a todo custo defender o Nível 12. “We can’t let anyone get to level 12, Rachel. It’s too powerful. Too dangerous.” O que tem lá continua sendo um mistério interessante, mas a determinação com que eles o protegem é admirável – e essa coisa toda de deixar os filhos e tudo o mais, tipo o Desmond que acredita que sua função ali é indispensável.
Vai saber o que tem lá.
O Apagão é revisitado, mas se você me perguntar nada de novo aconteceu. Ben e Rachel passaram por alguns desentendimentos e controversas uma semana antes, e quatro meses depois estão enfrentando as conseqüências de seus atos, chocados com as proporções e o sangue – usado para fazer um paralelo com o sangue nas mãos de Monroe. O episódio ainda apostou em um cliffhanger “ou”, e já não sabemos se religar a energia é uma ótima idéia. Não que eu tenha entendido realmente ou acredite que faça algum sentido aquela coisa toda de “colocar fogo” e tudo o mais… me pareceu muito mais uma metáfora do que uma informação contundente.
Surpreendentemente, além da República de Monroe e da Federação da Georgia, parece que temos um novo poder em construção, enquanto Neville convence Riley a liberá-lo e começa a organizar um motim contra Monroe. O Season Finale deve estar eletrizante com uma belíssima e grandiosa guerra entre todas essas pessoas, além de possíveis assustadoras novas informações a respeito da Torre, envolta em mais mistério do que nunca. Achá-la e adentrá-la não parece ser, nem de longe, a solução de mistério algum. Que bom, afinal é o que eu mais gosto no momento.
Eu fiquei muito contente em perceber que foi um episódio quase totalmente livre de Miles. Miles e Nora foram quase que completamente ignorados, felizmente, e o episódio focou bastante em diferentes histórias e novas informações para que pudéssemos nos preparar para o término do primeiro ano. O tipo de episódio com história que foca mais nas coisas do que nas pessoas, e eu acho que esse é o tipo de postura que Revolution deveria tomar de agora em diante. Afinal, os mistérios é o que ela tem de melhor, e se ela já não tem mais nada a ver com a série de futuro pós-apocalíptico sem energia e uma família tentando salvar um garoto seqüestrado do começo, então que siga essa linha…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários