Muita calma nessa hora


Nossa, eu me lembro de ter ido ao cinema assistir alguma coisa e ver o trailer desse filme. E isso deve ter sido muito tempo atrás. E então, depois de dois anos de seu lançamento, eu finalmente o assisto. E por acaso. Por acaso porque cheguei super cedo do cinema (assistindo Detona Ralph!) e ele estava começando na TV… sentei com a minha mãe e acabei vendo o filme inteiro, porque realmente me diverti. Posso dizer que gostei do filme, porque dei ótimas risadas.
O filme é uma comédia brasileira de 2010, que conta a história de Tita, Mari e Aninha, interpretadas por Andréia Horta, Gianni Albertoni e Fernanda Souza, respectivamente. Entre os personagens principais, não podemos esquecer, Estrella, interpretada por Débora Lamm. O elenco está repleto de outros nomes bastante bons, mas a maioria que faz participações curtas e divertidas, como a Heloísa Périssé como uma charlatã engraçada e Maria Clara Gueiros com ótimos comentários e expressões como Rita. Mas devo dizer que o que me segurou foi a presença de Fernandinha…
Como eu gosto dela!
Enfim.
O filme conta a história dessas três amigas que em um momento muito importante de decisão e desilusão em suas vidas, acabam saindo para um fim de semana em Búzios. No caminho, acabam encontrando a divertidíssima e ótima Estrella, uma hippie com uma samambaia inseparável que está procurando o pai desaparecido. Uma história bem longa, que me rir bastante com o absurdo. E nesse fim de semana, as coisas mais loucas podem acontecer, e acontecem… muita risada e muita diversão, é um filme para quando você não quer pensar demais, mas está a fim de se divertir. Recomendo.
Devo dizer que Tita não foi a melhor coisa do filme (embora devo dizer que sua cena de sexo na praia com Juca conseguiu ser fantástica! Educada, romântica, sem exageros ou obscenidades, e ainda assim muito sensual!), e Mari devia mesmo ficar como apresentadora, porque atuar não é lá seu maior dom. Mas Fernanda Souza salva o filme. Não sozinha, claro, mas em vários momentos! Me diverti demais com ela, com seus comentários, seus gritos (“Filhas da p*ta!”) e suas expressões hilárias! E suas loucuras nas ações… não tem como não se divertir ou se encantar pela Fernanda, sério.
E Estrella é outra que rouba a cena. Sua inseparável samambaia foi motivo de muitas risadas minhas, porque era hilário vê-la nos momentos mais absurdos sem nunca soltá-la. Mas também foi divertida tocando música da natureza, “levitando” e tudo o mais… e ainda conseguiu emocionar na cena final, que não foi extremamente séria, mas ainda assim foi bonitinha. Incrível como ela conseguia passar a emoção no olhar, sempre muito carismática! Essa menina tem muito futuro, sério!
E as drogas? Gente, um filme com essa temática tem que ter drogas. Vide Passe Livre, Se beber não case e derivações… e nesse caso foi passado a Estrella por uma participação especial, e as três cenas no muro foram algumas das mais engraçadas de todo o longa! Os pensamentos eram hilários, hilários, hilários, Estrella nunca pensava nada e Aninha sempre terminava com um tombo divertido. Que depois resultava em não conseguir acordar e gritos de raiva por ter sido deixada sozinha. Divertidíssimo! Mas Tita também me divertiu na segunda vez (“E se esse muro cair?”) e todos eles na última, com todos os principais personagens juntos…
Resumindo, é um filme muito divertido! Eu dei ótimas risadas, e gostei da maneira como a história foi contada, incorporando vários e vários momentos divertidos, vários bons atores com pequenas participações. Você não precisa tirar uma noite só para fazer isso, mas se você estiver sem muita coisa para fazer e com vontade de se divertir um pouco, essa é uma ótima comédia, e eu deixo recomendada a todas! Quem já assistiu, comenta ali embaixo se gostou! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

Postar um comentário