Smash 2x16e17 – The Nominations / The Tonys


Just give ‘em that big finish
And leave them wanting more.

Vai deixar saudades.
E voluntariamente ou não, meu texto certamente será pontuado de comentários a respeito de quão injusto é que a série tenha de fato sido cancelada. Com uma temporada bastante estável, Smash termina nessa semana com um episódio duplo genial no qual Bombshell e Hit List levam toda sua competitividade a um lado mais oficializado e as Indicações e a cerimônia de entrega dos Tony Awards finalmente chegam! Foi brilhante e teve todo o espírito de Broadway que eu tanto queria. Perfeito como eu imaginei e esperei que fosse.
Só eu que achei a maneira como eles escolheram contar a história bastante eficaz? Afinal eu senti toda a seriedade e a competitividade do meio, senti o espírito de teatro que foi o que me fez apaixonar-me por Smash lá no começo e ainda senti um senso de humor genial, que me fez rir o tempo todo. Mesmo em tempos que nenhuma piada fora contada… como a própria competição e a maneira como a imprensa transforma e usa tudo isso – como a declaração de Ivy. E momentos como “Oh, great” do Derek, que sempre me fizeram rir, durante toda a série.
E Tom… “Glass closet, my ass. That door is wide open”.
Mas o episódio misteriosamente passou muito mais depressa do que eu queria que ele passasse. Mesmo com uma infinidade de coisas acontecendo e ótimos momentos que me fizeram deliciar-me, rapidamente já estávamos nas Nominations. E que sentimento puro de alegria e contentamento, huh? Eu só imagino como é estar no lugar de cada um daqueles personagens naquele momento, uma vez que como amante de teatro eu já fico do jeito que eu fiquei enquanto elas aconteciam. Um sorriso imenso, uma felicidade e algumas lágrimas escorrendo. E nem era de verdade. O que seria de mim se eu morasse em Nova York?
Elas foram uma das coisas mais emocionantes que eu já vi na vida. Belíssimo de se assistir, extremamente perfeito, e lágrimas se juntavam nos meus olhos após cada indicação – e as reações das pessoas assistindo, a felicidade, e o sentimento de estar completo. Simplesmente emocionante. Mas não achei justo que Ivy Lynn quase não fosse nem ao menos indicada para Melhor Atriz. Gente, que susto demasiado! Meu coração pulou, eu chorei com ela, queria fazer alguma coisa por aquele rosto inconsolável dela. Meio ridículo fazerem uma coisinha dessas na qual pulam uma das indicadas por tanto tempo, foi só para dar o suspense, mas ok… foi ainda mais emocionante vê-la ser indicada. Ela merecia tanto quanto Karen!
Bombshell 12 contra Hit List 13.
Competição foi maravilhosa!
Ah, sim, claro. E ainda tivemos, antes, os prêmios menores que foram passando rapidamente enquanto tínhamos uma prévia do Tony. Foi bom ver como ambos os lados estavam sendo amplamente reconhecidos, como Jimmy lutou para que Kyle fosse visto, e assistir àqueles discursos de agradecimento era lindo e emocionante. O belíssimo discurso de Julia (eu achei emocionante), o engraçado e bastante real discurso compartilhado de Derek e Tom, os nossos momentos de pura raiva por Daisy ter ganhado aquele prêmio e todo aquele destaque… foram momentos maravilhosos que nos prepararam muito, muito bem para o que estava por vir.
Derek fez o que ninguém esperava! \o/
Pura emoção. Adrenalina a mil, meu coração mal cabendo dentro de meu peito! A preparação e o momento em que ele realmente chega: os Tony Awards! Jefferson surtando totalmente aqui, né? LIINDO! Emocionante o momento em que “Melhor Livro” é anunciado, e felizmente Kyle Bishop ganha. É uma última belíssima homenagem de Smash para Kyle, que definitivamente mereceu esse prêmio. Lágrimas se juntaram em meus olhos, amei o reconhecimento, e é lindo ver como Jimmy, Karen, Ana e mesmo Julia estavam verdadeiramente contentes por isso. Maravilhoso. E ainda por cima o discurso de Jimmy. Lindo, emocionante, perfeito. Chorei.
A cerimônia foi mais ou menos como eu esperei que ela fosse. Tão apreensivo quanto qualquer um dos personagens, assisti à tudo muito nervoso, ansioso pelo próximo anúncio e discurso. Achei, como um todo, uma premiação bastante justa – fiquei contente por Derek ter sido escolhido apesar de tudo. Gostei de Tom e Julia não ouvirem o anúncio de que ganharam, gostei de Ivy ter sido reconhecida como Melhor Atriz (foi justo com ela, ela se esforçou para isso, e como Eileen disse, Karen tem toda a vida e chances pela frente), só achei que Hit List levaria o Melhor Musical… especialmente depois de Bombshell estar com Melhor Atriz… mas ok.
E as músicas? Especialmente no segundo episódio, tivemos coisas geniais como Under Pressure, que foi genial por colocar todos os personagens principais para cantar um trecho da música, terminando-a juntos em cima de um palco, em linha, como Seasons of Love. Emocionante. E depois ainda um maravilhoso Broadway… here I come! que de tão simples me emocionou pra caramba! E um ótimo final com Big Finish, que resume e faz jus a tudo que a série construiu em dois anos. Com Ivy e Karen no destaque, SMASH como um letreiro ao fundo, e uma letra brilhante… as lágrimas foram por saber que estava dando adeus a uma de minhas séries favoritas!
Os caminhos se definem, mas os produtores, com muita inteligência, deixa que nós mesmos desenhemos os futuros dos personagens nas nossas cabeças. Depois do turbulento divórcio, Julia vai atrás de Michael; Tom pode estar conseguindo um novo namorado – “Your future husband isn’t even gay” – e eu devo dizer que a cena do beijo foi ótima! Bonita, fofa, hot e um tanto cômica. Tom e Julia continuam sendo uma equipe, com proposta de Patrick para um filme. Jimmy com um final surpreendente, deixando Ana com um futuro brilhante, e Karen um tanto desconsolada. E Ivy conta para Derek a respeito de sua gravidez… foi exatamente o que a música dizia que seria. Ficou um final com gosto de “quero mais”, e eu gostaria de deixar bem claro o meu descontentamento com esse cancelamento. Smash foi uma série maravilhosa, e vai deixar saudades. Muitas saudades…

“Show’s over”
Unfortunately!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários