Música da Semana – Paraíso Proibido


Porque eu não sou o modelinho que você sonhou
Nem sei dirigir, eu nunca fui doutor
Diploma nem vi, status nem tem
Na febre de vencer e provar quem é quem

O que ela quer, que eu deixe tua filha em paz
E o que ela quer, que você não me procure mais
Eu não tenho classe, eu não sou ninguém
Eu não tenho herança que te convém
Mas eu sou quem te faz tão bem

Momento nostalgia.
Eu sou a única pessoa que escuta essa música e lembra-se de Malhação? A temporada 2008 (embora sim, eu tenha assistido ela inteira) não é a minha favorita, título o qual fica aos idos anos de 2003, quando Henri Castelli e Juliana Silveira protagonizaram minha versão favorita do folhetim (tanto tempo atrás que mal me lembro, apenas do centro da trama, que era o erro médico do pai dela), mas ainda assim a temporada de 2008 é marcante para mim. Acho que foi a última que eu acompanhei fielmente.
Para quem não se lembra (mas vocês devem se lembrar), a temporada de 2008 foi aquela mais longa, que entrou depois do desastre que foi o ano de 2007, com um final prematuro. Ficou no ar de outubro de 2007 a janeiro de 2009, com uma grande mudança de estilos – começou com um quê musical que depois foi totalmente deixado para a banda dos protagonistas (da qual eu gostava) e introduziu temas bem interessantes, além de mudanças drásticas nos personagens ao longo do tempo, introdução de pessoas novas que depressa tornaram-se centro das atenções. Foi um ano, apesar de todos os problemas (que Malhação geralmente apresenta), muito interessante.
Protagonizada por Sophie Charlotte e Rafael Almeida (que embora tudo eu achava um casal fofo), a temporada ficou realmente marcada pela vilã de Nathália Dill, simplesmente perfeita – não é à toa que ela saiu dali para grandes papéis que fizeram sua carreira deslanchar, uma das melhores vilões de Malhação. Única que consegue enfrentar a Marjorie. Mas também teve o ótimo casal de Mariana Rios com Jonatas Faro (era ótimo), a entrada de Caio Castro nas novelas da Globo, Carolinie Figueiredo que era uma fofa (suas cenas de jornalista eram espetaculares!) e um elenco bem interessante que valeu a pena!
E o tema de abertura desse momento todo era Paraíso Proibido, interpretada por Strike. Nossa, eu ainda me lembro da primeira vez em que fiz download da música e não parava mais de escutá-la, muito depressa decorando a letra inteira. Tem um ritmo pop rock interessante, é contagiante, e uma letra da qual eu gosto. Mas a minha parte favorita (eu sempre piro quando essa parte começa kk) é quando ele diz “E o teu erro foi ter proibido / de mero plebeu pra ela eu me tornei um vício / E o teu erro foi ter proibido, / escondido é bem melhor, / Perigoso é divertido”. Ainda hoje é uma música que escuto de vez em quando, mas com um sentimento totalmente diferente mesmo, muito mais de saudade agora, porque escutá-la parece uma viagem no tempo… para quem também curtiu essa fase, vamos escutar a música e relembrar! Até mais…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários