Música da Semana – Hakuna Matata


Hakuna Matata, é lindo dizer!
Hakuna Matata, sim vai entender
Os seus problemas você deve esquecer
Isso é viver, é aprender, Hakuna Matata

Muitas pessoas vêem um blog como uma maneira de desabafo pessoal, um diário eletrônico, ou algo assim. Geralmente não é como eu o utilizo, embora acredite que registrar tudo o que leio e vejo é uma maneira de memória, porque cada coisa representa um momento da minha vida, e apenas em rever as postagens, para mim elas possuem significado muito maior. E eu já comentei mais de uma vez aos meus amigos que alguém que leu todas as postagens do meu blog (e esse alguém eu sei que sou só eu) é a pessoa que me conhece melhor do que qualquer outra… coisas colocadas aqui, que ninguém mais ouviu.
Mas enfim. Essa introdução foi para apenas transformar essa postagem num comentário bastante pessoal, porque em alguns momentos precisamos colocar em palavras os sentimentos. Ontem foi um dia particularmente estressante, horrível, e eu passei por dores de cabeça realmente irritantes, e que me deixaram explodindo… não só internamente, o que me deu ainda mais problema, e vai continuar dando, mas whatever. Saí do trabalho e fugi para o cinema, correndo para ver Universidade Monstros, numa maneira de escapar. E depois que eu não estava mesmo bem, vários amigos meus apareceram com frases maravilhosas que me fizeram ganhar o dia, pude dormir tranquilamente…
Não, eles não sabiam de nada que tinha acontecido. Não, eles não vieram com coisas como “vai ficar tudo bem”. Até porque não era nada de tão grave, eu é que sou bem estressado, e pouca coisa me deixa de cabeça fervendo. Eles só fizeram planos de sair comigo depois que eu fizesse minha “hora extra” no trabalho, de uma maneira tão fofa e verdadeira que me comoveu. E me emocionou. Porque a gente passa por tanta coisa juntos, e eles são grande parte da minha vida atualmente, não posso deixar de apreciar o carinho que eles mostraram involuntariamente e significou tanto. THAANKS FOLKS!
E blá blá blá, o que isso tem a ver com a Música da Semana? kk Eu tenho o direito de devanear de vez em quando, huh? Mas quem é que não se lembra, não se divertiu e se emocionou com Timão, Pumba e Simba cantando Hakuna Matata em O Rei Leão? Eu mesmo que não sou o maior fã do filme assim, sempre me lembro com carinho dessa cena… ícone de nossa infância, a música se tornou uma filosofia de vida para muitas pessoas, e a frase é sempre lembrada com toda uma carga histórica, e adquiriu tamanho sentido e importância a ponto de existir desvinculado de Rei Leão... clássico, divertido e fofo, é um grande momento de amizade, confiança e transformação – e a letra traduz isso muito bem, e a música é muito bem utilizada no filme. Portanto, a trago ao blog hoje valorizando seu lado da amizade, cada um tem a sua história… qual a sua?

(Versão Brasileira da música "Hatuna Matata")

(Versão Original da música "Hakuna Matata")

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


P.S.: Eu sei que na tradução temos "Hatuna Matata", mas eu acho isso muito estranho, então... 

Comentários