Person of Interest 1x09 – Get Carter


Estou disposto a eleger esse como o melhor episódio da série até o momento. Se não for o melhor, está ali entre os melhores. Talvez tenha sido essas semanas sem episódio novo, e então bateu um pouco de saudade; mas tivemos um episódio centrado principalmente em Carter, e eu realmente fiquei satisfeito com o resultado final.
Sempre temos episódios centrados em Reese ou em Finch (e em alguns casos nenhum dos dois tem uma importância significativa sobre o outro), mas era sempre os dois. Nesse episódio, continuamos com os flashbacks, dessa vez voltando para o ano de 2004, mas o foco foi Carter… eu já sabia que o número que a máquina forneceria seria o dela, mas nem tinha pensado que poderíamos ter mais de seu passado.
Foi ótimo ver um pouco de sua vida no exército, como interrogadora, e ver [como Reese diz] sua honestidade… gostei da última cena de flash, em que ela briga com os demais, dizendo que eles não podem bancar Deus, decidindo quem vive e quem morre… foi um daqueles momentos em que assistimos e pensamos: “Agora sabemos de onde o personagem vem”. Foi o momento dela; toda a importância que ela teve no passado, ela teve no presente também, sendo o alvo futuro.
Foi bom ver tantos casos se desenvolvendo, e ver tanta gente que poderia estar interessada em matar Carter, mas partimos para o mais óbvio: Elias; o mistério ficou para através de quem ele faria isso… gostei bastante de ver como Reese queria protegê-la, como dizia que o mundo não poderia perdê-la, e de sua cena final com ela, depois de ela ser baleada (“You liking me or not, Joss, you’re not alone”); tivemos várias cenas legais da dupla, menos que eles não estivessem juntos.
O episódio foi realmente ótimo, e estou muito feliz por essa guinada que a série deu. Não teve nenhuma grande reviravolta, mas realmente me deixou com mais vontade de continuar assistindo, depois que eu estava quase começando a desanimar. Só não sei sobre essa história de Reese e Carter… os dois estão realmente começando a se admirar demais, e tenho medo de para onde isso pode caminhar… bem, estou curioso pelos futuros episódios. E vocês, o que estão achando da série?

Comentários