The Change-Up – Eu Queria Ter a Sua Vida


As críticas a esse filme estavam bastante divididas, e eu quase desisti de assisti-lo, mas como era um dia (acreditem) em que eu estava sem nada para fazer e era o filme que eu tinha para ver, fui assistir. Não é nada espetacular, nada inovador, mas é um bom filme para passar o tempo; não chorei de rir, mas consegui dar algumas risadas, então no geral foi uma boa diversão. Não recomendo como sua primeira opção, mas se estiver sem fazer nada, como eu, você pode assistir sem se arrepender.
O filme é mais um daqueles filmes que trata sobre a troca de corpos entre duas pessoas; nesse caso, a troca de corpos acontece entre dois amigos; um deles, Dave, é casado, tem três filhos, uma bela casa e um emprego estável (ainda me pergunto porque o outro invejava sua vida), e o outro é Mitch, solteiro, sem problemas com as mulheres, tem um apartamento legal e tem o tempo livre para fazer o que bem entender – a vida dele, eu digo, realmente é invejável… depois de um pouco de urina em uma fonte no centro da cidade, e o desejo de ter a vida do outro, os dois amanhecem com os lugares trocados…
E daí em diante todo mundo já sabe o que acontece… o filme centra-se bastante na discussão da família, e tem aquelas típicas lições de moral que também são discutidas em todos os filmes desse gênero… como sempre, eles passam o filme todo tentando achar uma maneira de voltar ao normal, enquanto vão aos poucos aprendendo a respeitar o outro, mas a desejar sua vida de volta… bem, eu nunca disse que o filme tinha um roteiro original, disse? E algumas cenas são levadas um pouco ao extremo, chegando a ser exageradas, mas não compromete o filme…
O que mais prende a audiência no filme, que nos deixa curiosos pelas situações, e contentes por ver todas as façanhas da dupla, são os dois atores que conduziram o longa. O corpo de Mitch foi interpretado por Ryan Reynolds (de Lanterna Verde) e ele fez um bom trabalho, embora eu tenha gostado mais dele na versão responsável, com o Dave em seu corpo; e o corpo de Dave foi interpretado por Jason Bateman (de Quero Matar Meu Chefe), que também estava ótimo, e teve a maior importância do filme…
Eu vou dizer que me diverti. Estando sem ter o que fazer à tarde, fui assistir o filme e não me arrependi. Fica a dica para vocês, vocês decidem se vão tirar um tempo para ver o filme ou não, afinal não fará diferença na sua vida se você escolher deixá-lo passar… mas se também não tiver mais nada para assistir… quem sabe? Até mais!

Comentários

  1. Quando estava em cartaz na minha cidade, eu estava na dúvida se deveria assistir ou não, pois não li muitas críticas positivas, mas depois de ler aqui, quando eu estiver à toa eu assisto, rs.

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, pra quando não tiver mais nada... mas dá pra assistir, sim (y) daihsdoias

    ResponderExcluir

Postar um comentário