Arthur Christmas – Operação Presente


Você já pensou como o Papai Noel consegue entregar mais de 2 bilhões de presentes em uma única noite? É mais ou menos dessa premissa que parte o filme Operação Presente, mas temos muito mais do que isso. Como o Papai Noel faz isso já é desvendado nos primeiros minutos de filme, e depois partimos para a beleza da simplicidade… a emoção em tão pouco…
A grande história do filme, além de mostrar toda uma nova tecnologia que explica como tantos presentes são entregues em uma noite, é como uma menina acaba ficando para trás, sendo esquecida, e como ela é também é importante. O herói do filme é Arthur, o filho mais novo do Papai Noel, e acompanhamos todas suas aventuras para entregar o presente da pequena Gwen antes do amanhecer do dia de Natal.
O filme é bastante bonito e divertido. A mensagem é bem legal, da importância do Natal, de se valorizar a todos, e temos ótimas cenas entre família, com a estranha família Noel… além disso, temos muitas cenas engraçadas, muitas das quais ficam por parte de Bryony, uma elfo muito divertida e carismática, que deve ter caído no gosto do público. Particularmente, ela foi a minha personagem favorita, com ótimas falas, como “Tudo o que eu preciso são três pedacinhos de fita”… seu final também foi fantástico (“Ela planeja embrulhar a lua”).
Em geral, os elfos foram encantadores. Era muito bom ver toda aquela organização e preocupação deles… as cenas finais, em que eles estão preocupados em saber se é verdade que o Papai Noel esqueceu uma criança é impagável… depois temos eles tentando cancelar o Natal e descongelar o Pólo Norte, mas terminando torcendo por Arthur, em sua jornada final para deixar o presente para Gwen…
Arthur foi um personagem carismático o bastante para nos conquistar. Foi aquele protagonista que fez com que gostássemos dele e acreditássemos nele… ele teve ótimas cenas, mas sua melhor mensagem foi a de superação. Como ele conseguiu deixar todos seus medos de lado para entregar um presente, para uma criança que, como todas as outras, era importante e não podia ficar sem presente no Natal. Realmente, além de rir muito dele, dá para admirá-lo.
O filme conseguiu críticas positivas por parte da grande maioria dos críticos, conseguindo mais de 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes, e tendo o assistido agora, entendo bem o porquê. Foi um ótimo programa; eu ri, me emocionei e saí bem feliz… um ótimo filme de Natal, que eu recomendo para todos que estão procurando por algo leve e alegre para essa época do ano… até mais! E FELIZ NATAL A TODOS!

Comentários