Merlin 4x11 – The Hunter’s Heart


Episódio 11 em Merlin sempre significa preparação para o Season Finale… e vou comentar que a parte que mais me eletrizou no episódio todo foi a promo do episódio seguinte, que estava no fim… não que o episódio não tenha sido bom, porque teve muita coisa interessante, mas o próximo episódio realmente promete ser ótimo.
O episódio retoma a história do reino de Camelot, do exilo de Gwen e dos planos de Morgana… depois de uma pequena folga no episódio passado (que eu gostei, diga-se de passagem), temos todas essas histórias de volta, mas mais uma vez senti bastante falta de Merlin. Sou só eu, ou o Merlin está tendo cada vez menos importância nesses episódios? Cara, a série é sobre ele, inclusive leva seu nome como título, cadê o Merlin?
Toda a parte de Gwen não foi assim tão interessante. Eu sei que muitos estavam ansiosos por vê-la novamente, mas nem foi tudo aquilo; até foi legal ver seu reencontro com Merlin, e foi bonitinho vê-lo cuidando dela (e depois se dando mal quando tenta denunciar Agravaine e não consegue), mas a parte do cervo… eu realmente não quero comentar muito para não precisar falar muito mal, mas apenas uma palavra: ridículo! E Gwen, Agravaine, Morgana, tudo estava envolvido no roubo da planta para o ataque que deve acontecer no próximo episódio.
No mais, tivemos uma história mais secundária (e eu achei que seria o contrário) sobre Arthur marcando seu casamento com Mithian. Se tem uma coisa que eu quero elogiar aqui é que a princesa era encantadora. Fiquei muito feliz por não termos uma princesa má com um plano perverso, ou idiota e boba como já vimos muitas vezes na série… ela era alguém que podíamos aprender a gostar se não fosse por Gwen… e suas cenas com Arthur foram boas.
Por fim, a melhor parte do episódio fica para o fim, quando Arthur sofre pensando em Gwen e pede conselhos para Merlin; é uma cena bastante séria e madura, além de emocionante; gostei de ver Arthur repensando suas atitudes, gostei dos conselhos de Merlin; mais importante do que tudo, gostei do pequeno reconhecimento que Merlin ganhou, quando Arthur diz: “Thank you, Merlin”. Como eu sempre digo, a amizade dos dois é bem mais bonita que o romance de Arthur com Gwen…
O episódio foi legal, mas não foi o melhor possível por ser apenas uma preparação para o fim da temporada, que acontece nas próximas duas semanas; vamos ver como esse ano chega ao fim e quais podem ser os planos para a próxima temporada… quem sabe tenhamos o melhor Season Finale que Merlin já viu? Ou não… até mais!

Comentários