Música da Semana – I Believe


I believe that the lord, God, created the universe.
I believe that he sent his only son to die for my sins.
And I believe that ancient jews built boats and sailed to America
I am a mormon, and a mormon just believes

I believe that God has a plan for all of us
I believe that plan involves me getting my own planet
And I believe, that the current president of the church, Thomas Monson, speaks directly to God
I am a mormon, and dang it!, a mormon just believes!

Eu ouvi essa música (e todas as demais de The Book of Mormon) tantas vezes durante essa semana, que nem tive que pensar em qual música viria para o blog hoje… eu preparei uma série de três postagens com minhas opiniões e ficha técnica de The Book of Mormon o maior musical do ano (Broadway), vencedor de 9 Tony Awards, mas ainda não sei bem quando que vou conseguir postar aqui… esse musical é realmente maravilhoso, tem uma história muito boa, muito divertida (eu ri o tempo todo) e músicas realmente incríveis… é um daqueles musicais que tem todas as músicas legais!
Dentre tantas músicas boas, várias podiam ter sido escolhidas para hoje, mas eu fiquei com I Believe porque acho que ela tem uma importância para mim… todo musical tem uma música que é aquela que te conduziu a assisti-lo, que eu chamo de “música de apresentação”… como em Hairspray, que minha música de apresentação é Without Love, em Spring Awakening que é Totally Fucked e assim por diante… em The Book of Mormon minha “música de apresentação” foi I Believe quando vi essa performance no Tony… então digamos que esse foi o meu primeiro contato com essa peça tão boa, então ela é bastante importante…
Hoje, ainda antes de trazer todas as postagens sobre a peça, eu já os convido a assisti-la. É o melhor musical da Broadway dos últimos anos, e realmente vale a pena… se vocês assistirem logo, vocês poderão entender um pouco mais quando eu trazer as postagens aqui! Abaixo eu deixo o vídeo da performance de Andrew Rannells (um ótimo ator e cantor!) no Tony Award de 2011. Até mais!


Comentários