Supernatural – 6x08 a 6x11



Bem, mais ou menos agora, o episódio 12 da sexta temporada de Supernatural, Like a Virgin, está indo ao ar nos Estados Unidos, e para aqueles que não tem uma internet muito boa, ou não entendem o inglês perfeitamente, o jeito é esperar. Mais tarde teremos disponível a versão sem legenda, e amanhã a versão legendada. Enquanto esperamos por tudo isso, vamos para os quatro últimos episódios já lançados da temporada:

6x08 – All dogs go to Heaven
Eu gostei do episódio, e acho que teve várias cenas interessantes. Primeiramente, foi bom rever Crowley (e principalmente todo aquele lance de ter poder sobre o Sam, provado com o simples toque em sua mão). Gostei da desconfiança dos lobisomens, e do fato de eles estarem saindo fora da lua cheia.
Mas não, não eram lobisomens. E foi mais interessante. Eram skinwalkers, homens que viravam cachorros, viviam com famílias, apenas esperando o comando do alfa para transformarem a família também. Bem, e eu gostei deles. Antes de tudo isso, teve a piada do “dedução magistral, Sherlock”, que eu gostei, e senti medo de Sam entregar Amanda, mas ele viu que era Lucky.
E, bem… diferentemente do que eu pensei inicialmente, não teve como sentir raiva de Lucky. Na verdade, eu gostei muito do personagem, e não via a hora de ver Amanda descobrir quem era ele (mas fiquei com pena dele pela maneira como ela o tratou. Mas também não a culpo, pois quem poderia ter agido diferente?).
Na cena em que Sam e Dean vão buscar Lucky, gostei de “com alma ou não, é engraçado”; e logo em seguida, quando Lucky diz “Vá para o inferno” e Sam responde “Já fui. Não combinou comigo”. Foram ótimas tiradas.
Mas, como ultimamente está se tornando comum em Supernatural, não tivemos nenhuma resolução de problema algum (até é interessante ver que os Winchester não podem tudo, como acreditávamos nas primeiras temporadas); sim, Lucky não era ruim, os outros morreram… mas e o alfa? É… Supernatural mudou um pouco.
Mas o destaque do episódio (para mim) foi a conversa final entre Sam e Dean. Eu amei. A maneira como Sam disse tudo, falou que não se importava com Lisa e Ben (e principalmente, “nem sequer me importo com você. Mas eu preciso da sua ajuda”), que não sentia nada e tudo aquilo… bem, eu fiquei muito feliz, gostei demais do diálogo. Outros podem ter achado meio triste, mas… eu não. Gostei do episódio sim.

6x09 – Clap your hands if you believe
Ok, fadas! É, aqueles mais conhecedores já sabiam que era esse o assunto do episódio.Clap your hand if you believe é uma das frases mais famosas da história de Peter Pan, dita pelo menino e responsável pela ação que leva ao salvamento de Sininho.
Mas… por meio episódio, tínhamos a teoria de extraterrestres. E, bem. ETs é a minha área. Gostei demais de todos os depoimentos e principalmente o desenho no milharal (acredito nesse tipo de coisa). Tivemos a senhora afirmando que se tratava de fadas, logo no começo, mas parecia uma piada. Não era. Ela é a que tinha o melhor conhecimento sobre o assunto (como a história de contar grãos de açúcar e sal. Por mais engraçado que tenha parecido – e a cena foi extremamente cômica – foi o que salvou a vida deles).
Dean vira o “Grilo Falante” de Sam (palavras do próprio); gostei da abdução de Dean; principalmente a maneira como ele saiu correndo e gritando “UFO! UFO!”, e a calma de Sam, no telefone no bar.
Sam estava muito bem nesse episódio. Gostei da maneira como ele falou com o caçador de OVNIs, mesmo que tenha sido cruel; e gostei de como ele ficou com a “garota hippie”; a cena em que Dean volta e vê os dois juntos foi impagável. Bem, gostei de para Dean ter se passado apenas uma hora. E um comentário: é interessante a inversão de papéis que se nota agora; Sam é quem canta todas as mulheres e, principalmente, quem consegue todas as mulheres; é ele que recebe atenção nos bares, é para ele que as garçonetes sorriem (alguém quer apostar que aquela última garçonete deu o telefone para ele, na conta?).
Dean falando sobre sua abdução foi cômico; gostei da referência: “Se aliens são reais, o que vem depois? Hobbits?”. SENHOR DOS ANÉIS! Só posso dizer que eu fiquei muito contente… de verdade…
Sam na biblioteca: “Todo mundo acredita em aliens!” – pode apostar que eu sim. Dean conta sobre o ataque de “sininho”; ótima cena, em que ele descreve a fada (pequena moça nua…), e a humilhação (muito engraçada) em sua expressão ao dizer: “e… ela me bateu”. Sam: “Eu não devo rir, devo?”. E temos a citação a Sininho, por parte de Sam.
Gostei de ver as fadas trabalhando para o senhor Branner; gostei da proposta de recuperar a alma de Sam, e principalmente a frase “Your devil, not mine”. E também gostei de terem citado a fada azul, e isso sempre vai me lembrar A.I. Inteligência Artificial… por falar nisso, faz muito tempo que não vejo aquele filme, talvez eu devesse locá-lo… mas que seja.
O episódio foi bom. Mas uma grande curiosidade que eu gostaria de comentar aqui: vocês com certeza notaram que tivemos um logo diferente e uma espécie de abertura nesse episódio (como acontece algumas vezes), com referências a alienígenas. E lá estava: “Estrelando… Jared Padalecki. Jensen Ackles. E… Misha Collins” (!!!). E até mostrou uma pequena cena de Castiel enquanto aparecia seu nome… quer dizer, achei que ele apareceria no episódio, mas não apareceu, mas mesmo assim ele estava como um dos três protagonistas! Fiquei muito contente em ver que Castiel ganhou, realmente, muita importância, e tem direito a aparecer numa “abertura especialmente feita para o episódio” mesmo em um episódio em que não está presente! Além disso, tivemos um pequeno vislumbre daquela dancinha com o ET, da primeira vez que vimos Trickster… e aquele olho se abrindo foi muito Lost! Foi só um comentário…

6x10 – Caged Heat
Cas teve seu ponto alto na temporada, sem dúvida! Mas sempre que ele aparece, a série fica boa. É, porque por mais que eu esteja falando os pontos positivos ou relevantes de cada episódio, Supernatural já me decepcionou demais. Na realidade esperava mais da série, que está errando muito mais agora do que já errou antigamente, e podemos ver que aos poucos, ela tenta se recuperar. Será que está conseguindo? Mas voltando ao Cas. Mais do que nunca, ele estava ótimo nesse episódio. Mas… isso também deve-se ao fato de que gosto muito mais dele do que dos irmãos Winchester, mas que seja. Acho lindo poder ver “Misha Collins” junto aos outros dois nomes, na sessão de “Starring” no começo do episódio.
Mas vamos ao episódio. Foi um episódio interessante, e eu gostei (principalmente por Cas, mas parece que eu já disse isso). Foi legal ver Crowley interrogando o metamorfo Alfa, na versão Crowley; o humor negro ficou a cargo de “Acho que eu meio que perdi a cabeça”.
Sam provou que tem certo controle da situação, a menos no começo do episódio. Todo o seu discurso de que Meg não poderia matá-los e tudo o mais foi ótimo; e por falar nisso, é bom rever Meg. Quanto ao Samuel… eu disse que tinha algo a ver com a mãe deles. Ele foi bem [pii] ao trair os irmãos, mas não pude deixar de concordar com o que ele disse ao Dean: sua filha é sangue de seu sangue, mas ele não sabe o que é Sam, e Dean é um estranho para ele. Alguém discorda?
Quanto a Castiel… pensei que teria mais brigas entre ele e Meg, mas não foi bem assim. Bem, inicialmente, tivemos Castiel assistindo filme pornô. Preciso dizer que me matei de rir aqui, com a cena? Cas tem uma veia cômica impressionante, porque na mais absoluta seriedade, ele nos faz rir. “É muito complexo! Se o entregador de pizza amam a babá, por que…” e bem, o final as pessoas que viram o episódio já sabem, mas foi muito engraçado. É bom ver Dean dizendo que não se vê pornô com outros caras na sala, e muito menos se fala sobre isso. E (após mais uma piadinha ótima de Dean, que não vou comentar) Samuel chega: “É isso o que vocês fazem? Sentam e assistem pornô com anjos?” e Castiel, ótimo: “You’re not supposed to talk about it”.
E como se tudo isso já não bastasse como muito engraçado, tivemos Meg roubando a faca de anjo de Cas. E ela usou um truque velho: o beijou. Agora imaginem um demônio e um anjo se beijando. Mas o melhor da cena foi ver Castiel se empolgar, pegar Meg, a pressionar na parede e beijá-la. As expressões de desconcerto de Sam e (especialmente) Dean foram impagáveis! Bem, tanto Cas quanto Meg gostaram, ficou evidente. “Aprendi com o cara da pizza” (e eu comecei a rir). “Bem, um A+ para você. Me sinto tão… limpa!”. Castiel mereceu aplausos (de novo) nesse episódio.
Sam tirando o próprio sangue foi muito SN, e eu amei o desenho a sangue no teto, mas me fez sentir falta dos velhos exorcismos que víamos em Supernatural, temporadas atrás. Tanto os mais comuns, com o recital em latim, quanto aqueles que Sam fazia apenas erguendo a mão. Será que veremos algo assim novamente?
Meg torturando Crowley foi ótimo, mas ela foi inocente ao entrar no círculo; que seja, achei que ela morreria, mas ela se salvou. E a chegada de Castiel foi maravilhosa! Ele chega para salvar a todos, surpreendentemente com os ossos de Crowley… e para aqueles que não acreditavam nisso… Crowley morreu. A maneira como com um aceno de mão, sem piedade, Cas colocou fogo nos ossos do demônio me deixaram encantado.
Bem, e uma coisa muito relevante foi: a alma de Sam provavelmente esteja dilacerada, e talvez nem seja bom recuperá-la, porque ela não vai fazer bem ao Sam, e pode até matá-lo. Resumindo… Sam não quer mais sua alma!



6x11 – Appointment in Samarra

DEAN BURRO!
Bem, sinceramente? A única coisa que me mantém assistindo Supernatural é saber que temos o Castiel (mesmo que ele não tenha aparecido nesse episódio); mas no geral, desde a temporada passada, reclamo de muita coisa, e agora estou passando a reclamar mais do Dean; mais do que nunca ele deixou claro que é burro. E eu torci pelo Sam.
Por partes, o episódio nos mostrou Dean tentando um acordo com a Morte. Inicialmente, vemos ele morrendo, a ceifadora aparecendo, e eu gostei de toda aquela cena. Foi meio que um insulto lembrar de Adam nesse episódio… quero dizer, eu gosto do Adam, mas Sam e Dean não estão nem aí para o fato de terem um irmão, nunca fizeram nada por ele (opinião minha).
E Sam briga com Dean, sendo contra ter sua alma de volta, e posso dizer? Eu concordo plenamente com ele, também não ia querer a minha em seu lugar. Todo o encontro com Balthazar e as cenas com Bobby foram interessantes, mas fiquei triste por Sam não ter conseguido completar o feitiço, porque eu realmente torcia por ele (não, não que eu quisesse que o Bobby morresse, eu gosto muito dele, como disse quando falei do episódio quatro dessa temporada, acontece que eu queria que o Sam conseguisse impedir Dean de "devolver sua alma"). Talvez ele tenha alguma carta na manga que não nos tenha sido mostrada (esperamos que sim).
Gostei de ver Dean colocando o anel, virando a Morte, trabalhando com a ceifadora. Quando vimos que a menina de 12 anos deveria morrer, no início senti um pouco de pena dela (eu tenho um coração, só não tão idiota quanto o do Dean), mas logo percebi que o jeito seria matá-la. Não foi legal ele salvá-la… foi muito mais triste morrer a enfermeira (e aquela conversa de que “você era tão jovem. Era pra viver muitas décadas, ter filhos, netos…”); e queria que o marido dela também tivesse morrido para Dean sentir-se ainda mais culpado, mas ele o salvou, a preço de tirar o anel. E aí, a aposta estaria perdida. Mais do que nunca vi o Dean como um burro (e gostei da fala da Morte para ele). Depois disso tudo, Dean ainda matou a menina de 12 anos. Então para que tudo serviu? Isso foi revolta, porque não ia conseguir salvar o irmão?
E no fim tivemos Sam sofrendo, com a Morte colocando a alma de novo em seu corpo (queria que a Morte se mantivesse no acordo, Dean perdeu a aposta!); viram como Sam gritou e como Dean começou a se sentir culpado? Eu espero que Sam acorde muito pior, mas muito pior mesmo, para Dean poder se arrepender até o último fio de cabelo por ter feito o que fez. Mas como acho que ele vai acordar o velho Sam (pelo menos a história da alma fica um pouco de lado), espero ansiosamente para quando “a barreira” cair; aí sim será bonito de ver a reação de Dean.

Bem, e os episódios da sexta temporada foram esses, agora está passando o 12; amanhã teremos a oportunidade de conferi-lo, esperamos que esteja bom. Boa série para vocês!

Comentários

  1. o que a morte ia dizer para dean quando ele disse (mais porque eu ?) a morte disse simples: porque, e ele acorda.. gostaria de saber o que a morte iria falar pra ele que a serie nao deixou

    ResponderExcluir

Postar um comentário