Glee 2x11 – The Sue Sylvester Shuffle



Vou dizer: Glee me impressionou muito nesse episódio; após um hiato de dois meses, nós, fãs, estávamos ansiosos pelo retorno de nossa série, e as expectativas eram altas. E eu só tenho elogios ao episódio, que amei; e olha que o ponto alto (para mim) nem foi Thriller/Heads Will Roll, que foi uma cena ótima, mas o episódio foi muito rico no seu todo. Sem contar que tivemos um episódio de mais de 48 minutos!
Acho que tivemos uma história um tanto complexa, pelo menos houve [algumas] reviravoltas interessantes… muitas das quais eu nem mesmo esperava. Focamos bastante nas Cheerios, em Quinn e em Karofsky, que parece que será melhor trabalho nesse retorno.
California Gurls no início do episódio foi para mostrar que ninguém ali estava para brincadeiras. O episódio começou com um ritmo incrível, e uma música e apresentação impecáveis. O destaque vai para Quinn, enfrentando Sue. E Sue voltou a ser Sue… finalmente tivemos aquela Sue de que tanto gostávamos na primeira temporada, má, vilã, mas engraçada. Sua despreocupação em relação a Brittany foi ótima, e seus ataques de raiva e destruição da escola foram perfeitos.
Tivemos o jogo e o foco do episódio sendo transferido ao time de futebol; assim, tivemos Karofsky, o velho Karofsky, novamente (e Finn, enfrentando-o, dizendo que ele sempre chamava os outros de gays, mas nunca o tinha visto com uma namorada); e nesse clima todo, Will tem uma de suas idéias que sempre são meio absurdas, mas pelo menos é interessante. Gostei da pergunta de Beiste: “Você não vai tentar me beijar de novo, vai?”.
E o time de futebol, inteiro, migra para o Glee Club. Alguém tinha alguma dúvida de que isso geraria confusão? É claro que não! E tivemos um dos episódios mais movimentados da série nesse sentido. Eu gostei demais de ver todas as brigas que se desenvolveu a partir de tal relação. Foi bonita ver cada discussão, cada gritaria, cada tentativa de soco (como Puck tentando acertar Karofsky com o violão, foi ótimo); amei ver o time de futebol levando raspadinha na cara… ao menos uma vez eles mereciam, não?
E as relações pessoais estavam mais tensas que nunca. Puck conversou com Finn, e eu também teria dificuldades em “ser amigo” dele… Finn e Sam tiveram uma bonita discussão, que eu gostei demais de assistir, e não pude deixar de concordar com Sam de que talvez eles precisassem de um novo líder. E Quinn e Finn, voltando à primeira temporada… bem, fiquei com pena de Sam na verdade; a Rachel já não estava mais com o Finn mesmo…
Amei a Rachel em sua fala “Não tem a mínima chance de eu dividir a sala com um desconhecido homofóbico”; acho que Kurt teve seu personagem bastante explorado na primeira parte da temporada, então tivemos a aparição de Blaine, e agora é a vez de Karofsky ter sua importância, afinal ele também tem muito a ser explorado. Por um momento achei que ele entraria mesmo para o Glee, mas ele ainda é Karofsky; mas em alguns momentos, até tinha como gostar do personagem, como quando ele entra no meio de Thriller. Ele entrará para o Glee futuramente, ainda nessa temporada, então vamos esperar (estou meio ansioso por vê-lo cantar), e posso prever um triângulo amoroso se formando… mas que seja.
Need You Now ficou muito bonita; gosto da voz de Rachel e de Puck, e as duas combinam. Bem, ficou boa, e prova disso foi ver Beiste emocionada. Quase fiquei com pena de Finn. Quase. E Quinn… bem, Quinn está linda como sempre… Brittany continua com seu espaço garantido, e eu continuo gostando demais dela… “I don’t wanna die yet. Not until ‘One Three Hill’ is canceled”! Alguns reclamam que alguns personagens principais estão sendo esquecidos, mas acontece que há muito talento no Glee, e eu concordo em desfocar de um casal ou um quarteto principal, e mostrar todos os talentos, as ótimas vozes e performances que temos nessa série; todos merecem seu espaço, e Glee está com muita gente boa nessa sua fase.
O ensaio para Thriller foi bastante cômico, mas me lembrou um pouco Time Warp (é só um comentário) – “Vamos colocar um pouco de vida nisso”, “Estamos mortos!”. She’s Not There ficou boa, mas aquelas maquiagens eram meio assustadoras, não?
E agora os Warblers… bem, já disse que gosto demais deles? Bills, Bills, Bills foi fantástica (como sempre), e eu sou um fã de Darren Criss… e é meio difícil vê-lo em Glee sem ouvir em minha cabeça coisas como “I gotta get back to Hogwarts…”, mas que seja. Darren é um ótimo ator e cantor (além de compositor), então sim, sou fã dele! É legal ver como lá eles se dão bem e tudo mais… amei a mesa em que sentaram Mercedes, Rachel, Kurt e Blaine. Por quê? Rachel e Mercedes sempre tiveram uma richa; enquanto Kurt ainda era do New Directions, ele e Rachel também não se batiam muito, mas se amam no fundo; então os três sentados juntos, e Blaine no meio do elenco que está na série desde o início… bem, eu amei a cena. Kurt sobre Finn: “Eu levo leite quente para ele toda noite, na esperança de conversarmos”, Blaine: “Leite quente? Sério?”.
Fiquei com muita pena de Brittany, e ela continua fantástica (“Quantos Ms tem na letra R?”, “Faça um X”); as meninas decidindo jogar futebol foi maravilhoso, e extremamente cômico; bem, eu ri demais. Ver as quatro entrando no campo, e (principalmente) o tamanho do sorriso de Rachel… foi demais. E Tina quase conseguiu…
Finn continua bancando o líder… fazer o quê? Um dia isso mudará… Sam vira quarterback novamente por um jogo, Puck tem que convencer o resto do time a cantar, e Finn parte para resgatar as Cheerios.
E a história das Cheerios me deixou meio assombrado. Confesso que não esperava por nada daquilo. Toda a importância de Sue no episódio e tudo o mais, finalizou-se daquela maneira… não esperava ver Brittany, Santana e Quinn deixando as líderes de torcida pelo Glee Club. Brittany é a mais engraçadinha, claro; Quinn no fundo sempre quis isso; e Santana foi ótima em sua fala “Que se dane. Ela me colocou na base da pirâmide”; e as três simplesmente deixam as Cheerios, e quando Sue implora que elas fiquem, dizendo que são suas estrelas e sem ela não há apresentação, Britt é fantástica em sua fala: “Sucks for you”.
Como se tudo isso não bastasse, tivemos aquela entrevista final em que Sue perde a competição, que vencia anos seguidos (e sempre ouvimos isso na série); além disso, o orçamento das Cheerios é repassado para o Glee Club. Fiquei muito surpreso, mesmo, não esperava por isso, mas foi bom. Vamos ver o que vai acontecer agora. E uma ótima coisa: veremos Brittany, Santana e Quinn sem seus uniformes de líder de torcida! Nesse episódio já vimos Quinn, e posso dizer? Ela é muito linda com roupas normais e o cabelo solto! Estou curioso para ver Britt e Santana…
O episódio merece uma nota muito boa. Quem tiver alguma crítica ao episódio, os comentários estão livres para isso, mas eu não consegui achar defeito. Amei o episódio, um retorno incrível, uma reviravolta maravilhosa. Tudo perfeito!

Comentários