Curiosidades “De Volta Para o Futuro II”


Vamos continuar com as curiosidades. O volume II e o volume III, assim como o primeiro, estão tão cheios de detalhes e de pequenas coisas, que muitas vezes passam despercebidas, que, é claro, é ótimo! Como eu disse, são esses pequenos detalhes (essas pequenas tiradas, esses pequenos toques de genialidade) que deixam tudo tão perfeito…

- A parte II foi filmada depois que a parte III; acontece que não existiria uma parte III, e sim uma parte II que continha o Velho Oeste e tudo aquilo; fim, só isso, não uma trilogia. Mas enquanto gravavam o filme, começaram aparecer tantas e tantas idéias, que Zemeckis resolveu que o Velho Oeste seria a Parte III, e nos intervalos das filmagens dessa parte, ele corria para o seu trailer para escrever o roteiro da Parte II; após o término das filmagens do III, ele ficou armazenado, enquanto o II era gravado. Por isso, De Volta Para o Futuro é o único filme até hoje onde aparece no fim uma sequência do próximo filme.

- Quando Marty chega ao futuro, vemos novamente um posto da Texaco (como sempre), abastecendo um carro. Essa cena foi usada como comercial da Texaco no ano seguinte, e passou algumas vezes no Brasil; tratava-se da mesma cena mostrada no filme, com o slogan “Você não precisa ser assim, só precisa pensar assim!”; como os direitos da propaganda ficaram muito caros, ela foi poucas vezes ao ar.

- Nos aproximados cinco anos entre as filmagens do primeiro e segundo filme, Michael J. Fox não sabia mais andar com um skate. É, ainda bem que esse tipo de coisa se reaprende… não poderíamos ficar sem essa cena!

- Crispin Glover (ótimo como George McFly no primeiro BTTF), exigiu demais para voltar para uma sequência e acabou ficando de fora da parte II; foi substituído por Jeffrey Weissman, que foi maqueado de modo a parecer com Glover, para que esse filme pudesse incorporar partes do original. Porém, Glover não permitiu o uso de suas imagens novamente, e processou Steven Spielberg, o que resultou em novas leis sobre o uso ilícito de atores.

- No Almanaque de Esportes, podia-se ler que em 1997, o time da Flórida ganharia o campeonato “World Series”. Acontece que na época em que o filme foi feito (1989), a Flórida nem sequer tinha um time; mas no dia 26 de Outubro de 1997, ela foi campeã do World Series, exatamente como dizia o Almanaque. E aí, ainda não vai acreditar no almanaque?

- O diálogo no carro (na chegada ao baile Encantamento Submarino), em que Lorraine diz que quando tiver filhos, vai deixá-los fazer o que quiserem, foi cortado de De Volta Para o Futuro, mas foi utilizado na Parte II, sendo presenciado pelo outro Marty (“Queria ter isso por escrito”; “É, eu também”).

- Já prestaram bastante atenção no prefeito da cidade? Bem, parece que os Wilson gostam mesmo de serem prefeitos de Hill Valley. Em 2015, temos Goldie Wilson III na prefeitura…

- A placa (famosa, girando em meio ao fogo, após o desaparecimento do DeLorean um minuto para o futuro, levando o pobre Einstein, e o tornando o primeiro viajante no tempo, em BTTF I) do carro na primeira parte é OUTATIME (fora do tempo), mas foi substituída por uma placa do futuro, em que não se pode ler nada.

- Em 1955, a placa de Hill Valley diz "Um belo lugar para se viver. Dirija com cuidado".  Já em 2015, a nova placa de Hill Valley diz  "Um belo lugar para se viver. Voe com cuidado”.


Um cinema em 2015 anuncia o filme "Tubarão 19", dirigido por Max Spielberg. O letreiro diz: "Agora a coisa é pessoal mesmo". O produtor Steven Spielberg, que filmou "Tubarão", tem um filho chamado Max. Gosto de Marty dizendo “mas o tubarão ainda parece falso”.

- Elisabeth Shue atuou como Jennifer, e todas as cenas finais de De Volta Para o Futuro foram refilmadas para o começo desse filme. Parece que Claudia Wells (a Jennifer do 1º filme) não estava mais em condições de atuar.

O velho que fala com Marty que queria ter apostado nos Cubbies é Charles Fleischer, que fez a voz de Roger Rabbit. Fleischer é também o mecânico que repara o carro de Biff após o primeiro acidente com o estrume. Os dois são o mesmo personagem, chamado Terry.


- Há um placa, em frente ao Museu Biff Tannen (no 1985 alternativo), que diz "Obrigatório Fumar".

- Quando Marty chega em 2015, ele olha a vitrine de um antiquário, onde há a jaqueta que ele usou em 1985, um boneco do Roger Rabbit e o jogo "Tubarão" para Nintendo. "Uma Cilada para Roger Rabbit" foi dirigido por Robert Zemeckis.

- As duas policiais que levam Jennifer para casa são chamadas Reese e Foley, que são os nomes que R. Zemeckis e Bob Gale usam pra qualquer policial ou agente do governo nos filmes que escrevem.

- No beco onde Dr. Brown e Marty deixam Jennifer, há pilhas de LaserDiscs descartados – uma previsão de De Volta Para o Futuro que se realizou – LaserDiscs não fazem mais sucesso algum atualmente.

- A praça em frente ao Relógio da Torre mudou muito em 2015, mas o relógio não foi consertado, permanece parado às 10:04. Desde 1955. É legal ouvir, 60 anos depois, a frase: “Salvem o Relógio da Torre”. É curioso ver o anúncio em 1885, no III: “Arrecadação para a construção da Torre do Relógio”.

No episódio 2, no 1985 alternativo,  o "Paraíso do Prazer" de Biff Tannen, é o famoso edifício Trump Tower em New York, de propriedade do milionário Donald Trump. O prédio foi escolhido para fazer um trocadilho,  pois Donald Trump também ficou milionário da noite para o dia e ninguém sabe de onde veio sua fortuna. Será que ele tem um almanaque? Quer dizer, eu não duvido de nada…

- Não há apenas dois Martys e dois Dr. Browns em 1955, há também dois Biffs. Além disso, até antes do velho Biff voltar a 2015, há 4 DeLoreans: um na garagem do Dr. Brown, outro que o velho Biff trouxe do futuro, o que trouxe o Marty e o Dr. de 1985 e o DeLorean que está enterrado na velha mina abandonada, desde 1885. Todos são o mesmo carro, mas de diferentes pontos no tempo. Se qualquer um dos carros for danificado, isso causará um tremendo paradoxo. Na verdade, qualquer um dos 3 primeiros; se o que está enterrado na mina for danificado, Marty está com problemas para voltar para casa, e Brown provavelmente é assassinado em 1885, mas… nada muito grave, não é um paradoxo!

- Sobre a Pepsi; sempre temos Marty indo para a lanchonete local quando chega em algum tempo diferente; no primeiro filme, vemos uma cena dele com George em que ele não consegue abrir uma garrafa de Pepsi, por causa do modelo antigo, a qual não é acostumado. Já aqui, em 2015, ele não consegue abrir sua Pepsi por ser muito moderna…


Fonte: Back to the Future - O Site (clique aqui)

Comentários

  1. Adoro a trilogia, não canso de assistir. Adoro essas curiosidades e "previsões" que se tornaram realidade rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem ama, não tem como se cansar, né? (:
      Que bom ver mais gente fã como eu! :D
      Volte sempre! :P

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei uma olhada no seu blog, e achei bem legal :D Quando você postar a trilogia com a dublagem BKS, se eu não comentar por lá é porque ainda não vi, não hesite em vir me avisar! E obrigado por postar! (:
      E volte sempre, até mais... :P

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. o filme 1 ja ta postado ve laa ... to carregando aqui o segundo no vk . dps que eu editar o terceiro farei a msm coisa rsrs
    vo ta ligado no seu blog tb . respondi seu comentario la . eu coloquei um audio no box rsrsrs . seja um seguidor do meu blog . ta vazio sem ninguem ainda :( rsrs . vo participar do seu ai agora . :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vou dar uma olhada, e assistir BTTF de novo :D dessa vez na versão original BKS! (: Parabéns pela iniciativa! Pode deixar, vou seguir seu blog, sim! Até mais :P

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ja postei todos os 3 laa . assim que eu adquirir os filmes em bluray . irei atualizar no blog :D

      Excluir
    4. Que bom! :) Assim que eu tiver um tempinho eu vou assistir na versão BKS! :D Eu tenho os blu-rays, mas a dublagem é nova (não que eu me importe, só vejo filme legendado), mas é que a BKS lembra infância, tardes e tardes vendo na TV... saudade! =x

      Excluir
    5. eu tenho o audio bks dos 3 filmes queria ter o filme em bluray pra minha postagem ficar perfeita

      Excluir
  4. mano tenho uma curiosidade . no filme 1 e 2 o de lorean usa plutonio e um raio pra viajar no tempo . e no terceiro filme???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DeLorean só viaja com plutônio no início do primeiro filme, e então com um raio no final do primeiro também, já que pode gerar 1,21 Gigawatts... mas em 2015 o Doc adapta o carro com Mr. Fusion, lembra? E então só precisa da gasolina normal (no caso do terceiro ele é empurrado pelo trem) e de lixos para alimentar o Fusion (e o capacitor de fluxo)... mas a partir do segundo já não se utiliza mais o plutônio :D
      Espero ter ajudado! (:

      Excluir
    2. que coisa em . substituir plutonio e um raio com 1,21 Gigawatts por lixoo . eita kkkkk um lixoo dando energia pra viajar no tempo . quanta cagada kkkkkk

      Excluir
    3. kk Tecnologia do futuro... falta só 3 anos! :D

      Excluir
    4. E depois construir o Capacitor de Fluxo, claro kk

      Excluir
    5. pois é pra cair em maos errada e dps destruir a maq do tempo

      Excluir

Postar um comentário