We Best Love: No. 1 For You – Between Them: De and Yi

“I really miss you”

Um interlúdio entre “No. 1 For You” e “Fighting Mr. 2nd”, “Between Them: De and Yi” é um episódio especial de “We Best Love”, com um pouco menos de 10 minutos, mas que são o suficiente para nos atingir profundamente. É tanto um episódio triste, porque temos uma ideia um pouco maior dos mal-entendidos que afastaram Shu Yi e Shi De depois da viagem de Shi De com a mãe para os Estados Unidos, quanto uma prévia interessante para a segunda temporada – porque eu estou curiosíssimo para ver como isso tudo se desenvolve e se resolve. Até porque eu não acreditei muito em nenhuma das “sugestões” feitas por esse episódio, e tudo me parece mal-entendidos que foram interpretados sem uma conversa decente que pudesse esclarecê-los de uma vez por todas.

Depois de uma conclusão lindíssima para “No. 1 For You”, uma cena pós-créditos do último episódio já nos deu uma ideia do que estava por vir, e que o sofrimento estava à porta: Shu Yi e Shi De voltam a se encontrar cinco anos depois, e o clima não está nada bom entre eles. Nesse especial, vemos um pouquinho de como isso tudo começou, embora ainda exista muita coisa que não sabemos e que teremos que desvendar nos seis episódios seguintes… depois de revermos aquele momento de pura felicidade de Shu Yi e Shi De no bar, vemos Shi De chegando aos Estados Unidos e mandando uma mensagem para Shu Yi, falando sobre como é estranho estar ali sem ele e como já está sentindo a sua falta… é difícil entender como isso tudo pode ter acabado.

Então, dois anos se passam… e percebemos, portanto, que as coisas não saíram conforme o planejado. Afinal de contas, Shi De planejava ficar alguns poucos meses nos Estados Unidos, mas, por algum motivo, essa estadia se estendeu. Quando Shu Yi vai até os Estados Unidos para visitar o namorado, então, ele tem uma visão alarmante, que pega tanto o Shu Yi quanto os espectadores de surpresa: Shi De fazendo um piquenique com uma mulher e um bebê – naturalmente, a primeira reação de Shu Yi é acreditar que Shi De não voltou para Taiwan porque se casou e teve um filho na América, e eu sofro ao seu lado enquanto ele chora e coloca toda a sua dor para fora, mas eu tenho 95% de certeza que nada naquela cena era realmente o que parecia ser…

Ainda assim, isso é um “mistério” que fica para “We Best Love: Fighting Mr. 2nd”. Depois do que viu, sem querer ouvir nada de Shi De, Shu Yi deixa de responder às suas mensagens, eventualmente deixa até de lê-las, e Shi De não entende o que aconteceu, e acredita que sua reação tem a ver apenas com o fato de ele ter demorado mais para voltar do que dissera que demoraria… mas as mensagens que Shi De manda para Shu Yi continuam insistindo que ele está morrendo de saudade, e podemos ver que elas são sinceras: Shi De ainda o ama. E agora, prestes a voltar para Taiwan, ele está pronto para procurar Shu Yi e explicar o motivo de sua demora. Mais mal-entendidos devem estar à frente… afinal de contas, faltam 3 anos para a cena pós-créditos do último episódio.

O que ainda vai acontecer para separá-los?

E como eles vão resolver isso tudo?

 

Para mais postagens de “We Best Love”, clique aqui.

 

Comentários