Power Rangers Operation Overdrive – Face to Face: Part 1

Tyzonn.

Enquanto caminhamos para a conclusão do arco da segunda joia da Corona Aurora, “Power Rangers Operation Overdrive” também começa a apresentar um novo personagem: Tyzonn, que virá a ser o sexto membro da equipe. “Face to Face: Part 1”, exibido em 14 de maio de 2007, traz os Rangers tentando desvendar o pergaminho que conseguiram recentemente: eles sabem que aquele pergaminho deve indicar o caminho até a próxima joia, mas eles não conseguem compreender suas inscrições, e Moltor está bastante empenhado em roubar o pergaminho… e ele envia um novo “monstro” para a missão. Mack e Tyzonn protagonizam uma briga pelo pergaminho que acaba o rompendo com duas partes – os Rangers ficam apenas com a ponta do documento original, mas, aparentemente, aquela era “a parte mais importante do mapa”, portanto Moltor não consegue o que quer.

Sendo quem mais “interage” com Tyzonn durante a batalha, Mack percebe que ele pode não ser como todos os outros monstros que eles já enfrentaram… Ronny parece ter uma ideia bem simples de quem eles devem enfrentar: se estão lutando ao lado de Moltor, então devem ser destruídos. Mack, no entanto, parece perceber que existe algo diferente em Tyzonn, e tem certeza disso quando o vê tentando salvar uma mulher enquanto Moltor causa destruição pela cidade – ele até pede que Moltor “espere que todos saiam”, por exemplo. Então, Mack aproveita a primeira oportunidade que tem para falar com Tyzonn, para tentar convencê-lo a entregar-lhe de volta o pergaminho, dizendo que aquilo vai indicar o caminho até a próxima joia da Corona Aurora, e Mack nem precisa dizer a Tyzonn como seria um grande problema que essa joia caísse nas mãos de Moltor.

Achei interessante acompanhar esse arco introdutório do Tyzonn… aparentemente, ele estava “trabalhando” para Moltor, mas se volta contra ele assim que fica sabendo de toda a história por Mack, e é bom ver Tyzonn se voltando contra Moltor – e quando ele é ferido em batalha, Mack o segue para ajudá-lo com os machucados e, quem sabe, convencê-lo a ajudá-lo com a segunda joia da Corona Aurora… afinal de contas, ambos querem a mesma coisa: DETER MOLTOR. E é assim, mostrando compaixão e confiança quando todos os demais parecem ter se deixado levar pelo seu exterior “monstruoso” (ou mais pelo fato de que, bem, ele estava mesmo trabalhando para Moltor quando apareceu pela primeira vez!), que Mack consegue fazer com que Tyzonn o ajude e eles unam as duas partes do pergaminho, tornando-o um só mais uma vez…

Agora, é enfrentar uns Lizards e encontrar a joia!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Operation Overdrive”, clique aqui.

 

Comentários